[DÚVIDA] - Pq o Corsa 1.0 está falhando demais!?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Fabinho E.A
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Janeiro 2011 12:00:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Corsa 1.0 está falhando demais!?

Mensagem por Fabinho E.A »

Mais um problema com meu corsa, quando peguei o carro coisa de 1 mes atras o mesmo estava com filtro de comb original sendo que ele ja tinha 121mil rodados, ou seja passou demais da hr, pois bem ele dava umas engasgadas e nao deixava o carro subir de giro ao ponto de nao conseguir trocar de marcha e se eu fosse subir alguma ladeira por menor que seja o carro nao tinha força.Troquei o filtro por um original e o problema se foi, mas ontem o sacana voltou, so que a diferença que ele começa a falhar depois de um tempo ligado, qnd atinge a temperatura normal de funcionamento(92º-95º) eu liguei um hallmeter pra tentar diagnosticar, e qnd o problema ocorre a mistura zera, fica pobre.

O mais estranho e o seguinte, se eu nao tiver pressa e ir acelerando bem,mas bem devagaro carro desenvolve, mas qualquer acelerada mais forte ele engasga e se manter o pé morre.Quando isso aconteceu eu esperei um pouco o carro esfriar e liguei o carro um pouco depois e voltou ao normal, so que eu ja tava perto de casa e nao tive mais problemas.

Eu acredito que nao seja nada de ignição pois senao o hall marcaria muito rica a mistura logo que entra comb e a mesma nao é queimada, eu to achando que deve ser a bombaja que o cidadao demorou pra trocar o filtro e ela andou muito tempo forçada.

Se alguem ja passou por isso puder me ajudar, ou qm tiver ideia do que seja por favor, estou começando a ficar chateado ja com carro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cuidado pq mistura muito rica, da isso de apagar o hallmeter

agora ta com cara de ser a bomba sim....um problema de aquecer e dar isso esfria volta ao normal é bem cara de bobina
da uma geral nesse carro pelo "cuidado" q o ex dono tinha tem quase nada por fazer ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fabinho E.A
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Janeiro 2011 12:00:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabinho E.A »

[quote="SemControle"]cuidado pq mistura muito rica, da isso de apagar o hallmeter

agora ta com cara de ser a bomba sim....um problema de aquecer e dar isso esfria volta ao normal é bem cara de bobina
da uma geral nesse carro pelo "cuidado" q o ex dono tinha tem quase nada por fazer ai[/quote]
entao, quando falei que apaga o hallmeter quero dizer que seca tudo, vai la no pobre e so volta se eu deixar em marcha, mas nem sempre volta msm na marcha lenta.

eu penso que por o hallmeter secar, nao deve ser nada de ignição pois senao ele iria engordar, tanto que qnd ele volta a funcionar normal o hallmeter fica marcando rico por uns instantes.


Fabinho E.A
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Janeiro 2011 12:00:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabinho E.A »

Bom ontem foi feito uns testes...fiquei moendo o carro ate esquentar dai apareceu o problema, o sintoma que ele da e como se tivesse cortando combustivel, dai medi a pressao na flauta e tava normal, dai pensei que fosse o alarme e jampei a bomba e nada, alimentei a bomba direto da bateria e nada, troquei a bobina e nada, meti o scanner e nenhum erro acusado.

Enfim to chegando a conclusao que a bomba qnd esquenta ele nao perde pressao e sim vazao, como isso nao e erro nao iria acusar pois a bomba nao para de funcionar ela simplesmente perde a vazao.

Hoje estarei trocando a bomba pra ver se mato o defeito.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a bomba nao é monitorada......
muito estranho ele voltar em rico depois de tudo isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fabinho E.A
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Janeiro 2011 12:00:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabinho E.A »

bom bomba trocada e ate agora nada, dei umas moidas nele e nao apareceu nada, provavelmente era o que estava pensando, acho que a bomba perdia vazao qnd aquecia ou em alta, aproveitei fazendo um teste junto com palio nova 1.0 tbm e o que me supreendeu mesmo a palio tendo mais cavalaria consegui abri uns 3 carros dela.

vou ficar monitorando e ver se volta a dar o problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q resolveu e com algo simples
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”