[DÚVIDA] - QUAL SENSOR E MANGUEIRA MAIS PROBLEMATICA NO 1.0?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - QUAL SENSOR E MANGUEIRA MAIS PROBLEMATICA NO 1.0?

Mensagem por Dival »

Pessoal , tenho um corsa sedan Wind 2000-1.0-Gasol, sem gás , fiz há uns 7 meses limmpeza dos bicos e uma regulagem , o cara falou que o resto tava tudo bom( após passar pelo kaptor ), mas estou com o carro há mais de 2 anos , só fiz suspensão e limpeza de bico , mas nada no motor.Portanto queria saber qual o sensor q costuma dar mais problema , numa viagem por exemplo, pois pretendo rodar uns 400 km no carnaval ? .E qual a mangueira que costuma estourar primeiro no corsa, ou seja a mais problematica?
Vela e cabo de velas é de lei , ta trocado! ! Também o Refil da bomba e mais nada !
Detalhe , tá andando normal ( eu acho né) só chora um pouco para subir , axo q é normal do 1.0 , mesmo a gasolina.
Aguardo umas dicas sobre este aspecto.
Valeu!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dival escreveu:Pessoal , tenho um corsa sedan Wind 2000-1.0-Gasol, sem gás , fiz há uns 7 meses limmpeza dos bicos e uma regulagem , o cara falou que o resto tava tudo bom( após passar pelo kaptor ), mas estou com o carro há mais de 2 anos , só fiz suspensão e limpeza de bico , mas nada no motor.Portanto queria saber qual o sensor q costuma dar mais problema , numa viagem por exemplo, pois pretendo rodar uns 400 km no carnaval ? .E qual a mangueira que costuma estourar primeiro no corsa, ou seja a mais problematica?
Vela e cabo de velas é de lei , ta trocado! ! Também o Refil da bomba e mais nada !
Detalhe , tá andando normal ( eu acho né) só chora um pouco para subir , axo q é normal do 1.0 , mesmo a gasolina.
Aguardo umas dicas sobre este aspecto.
Valeu!
pelo ano 2000, troque o sensor de temperatura da agua para a injeção ali debaixo da bobina.
Mantenha o aditivo da agua em dia...confira bem ai essa correia dentada, olhe bem a base dos dentes dela. Qulaquer frisura na base dos dentes, made-a para o lixo e coloque correia com HNBR.
400km não se brinca.
O que foi checado ai no motor?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Desculpa , esquecí de avisar q já mandei trocar correia dentada e do ar/ alternador.
Qto ao arrefecimento dou muito trato , uso Bardal Rad cool , roda beleza nos engarrafamentos.
No motor só fiz o q falei, portanto queria saber qual o sensor problematico? Este q vc falou não é a tal termostática ? ( tô por fora !)
Qual é mangueira q estoura comumente no corsa sedan?
Abraço


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Dival escreveu:Desculpa , esquecí de avisar q já mandei trocar correia dentada e do ar/ alternador.
Qto ao arrefecimento dou muito trato , uso Bardal Rad cool , roda beleza nos engarrafamentos.
No motor só fiz o q falei, portanto queria saber qual o sensor problematico? Este q vc falou não é a tal termostática ? ( tô por fora !)
Qual é mangueira q estoura comumente no corsa sedan?
Abraço
a valvula termostática fica quase dentro do motor. ela começa abrir assim que a agua atinge 92ºC.

já o sensor de temperatura da agua fica abaixo da bobina de ignição...esse sim é problemático quando esta adullterado...

já mangueiras, consulte la em ar condicionado, arrefecimento e ventilação, tem umas istórias sobre mangueiras por lá...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”