[OPINIÃO] -Comprei carro c/ bloco rachado/batendo. E agora?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
MEFC
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 12:40:04 AM
Localização: Camocim - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MEFC »

Bom falei com quem me vendeu sobre o problema.

Ele diz q nao agiu de má fé, q com ele nunca deu problemas, q ele esta com o carro a mais de 5 anos e nunca teve nada, q eu nao deveria ter deixado o mecanico abrir o motor, pois tinha garantia de 90 dias ou 3mil km, mas se o mecanico ja abriu perdeu isso.

Disse tmb q é normal todo corsa bater o motor quando esta frio, pois esta enchendo os tuchos hidraulicos por isso bate, ate esquentar o motor e para.

Entao eu disse pra ele novamente q, q eu saiba o mecanico nao precisou abrir o motor, pelo menos nao nessas areas q sao a onde pode estar o problema, no bloco, ou nos aneis, pistao, tucho ou coisas assim.

Ele somente trocou retentores da frente do motor, junta do carter e junta do cabeçote, trocou oleo, e só.

Ele disse q nunca ouvui falar em bloco rachado q isso nao tem como acontecer, pois é ferro fundido e q o oleo correto é 20w60 q era o q ele usava e nao 20w40 como o mecanico colocou.

E pediu fotos, vou tirar a manha e ja envio, ja o avisei q sustarei os cheques ate resolução do acontecido.

Se mais alguem tiver alguma ideia, por favor so dizer, e obrigado a todos...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Faça assim.
Faça um acordo com o cara.
Primeiro leve o carro numa oficina neutra e peça uma avaliação do caso.
Depois proponha a troca do motor por um motor novo e faça a legalização do motor no Detran.

Problema resolvido.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

devolveria o carro....

esse advogado ta desinformado, vcs tem até contrato da venda....

fazendo acordo e tudo e trocando motor, ainda vai ter legalizacao e tudo mais, vai ter gastos q facilmente compra um outro carro em melhor condicao e sem o detalhe de adaptar, mesmo q seja outro motor identico
alem do detalhe pra seguros e revenda posterior com a troca do motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Barty
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 07:49:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Barty »

Cara se eu fosse voce, devolveria o carro, nao importa se é negociações particulares, voce esta sendo o consumidor no caso, voce tem seus direitos.
para de gastar dinheiro nesse carro e devolve, se ele nao aceitar faz B.O....
No procom voce nao vai conseguir nada cara nem perde seu tempo.
O Negocio é voce pegar toda documentação explicar oque aconteceu direto na Junta do Pequenas causas.
La sim eles resolvem
Um abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so tenta evitar acionar o judiciario de qq forma, pq ai a conversa fica longa e vc perde a paciencia, e vai acabar desistindo....mas se o cara nao quiser colaborar é o jeito mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MEFC
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 12:40:04 AM
Localização: Camocim - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MEFC »

O pessoal vlw a ajuda ae de todos, muito bom forum, todos atenderam prontamente, vlw msm.

Bom em relação ao problema, ja falei com o vendedor e ja avisei q sustaremos os cheques e ele disse q tudo bem, q ele vem fds aki ver de perto pra ver o q q esta acontecendo, ae sentamos e vemos o q q podemos fazer pessoalmente.

Bom creio q ele esta disposto a negociar, ou a aceitar a devolução, pelo menos espero q sim, agora é esperar ate o fds pra ver como sera a resolução disso.

Por enquanto muito obrigado a todos.


Avatar do usuário
Barty
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 07:49:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Barty »

MEFC escreveu:O pessoal vlw a ajuda ae de todos, muito bom forum, todos atenderam prontamente, vlw msm.

Bom em relação ao problema, ja falei com o vendedor e ja avisei q sustaremos os cheques e ele disse q tudo bem, q ele vem fds aki ver de perto pra ver o q q esta acontecendo, ae sentamos e vemos o q q podemos fazer pessoalmente.

Bom creio q ele esta disposto a negociar, ou a aceitar a devolução, pelo menos espero q sim, agora é esperar ate o fds pra ver como sera a resolução disso.

Por enquanto muito obrigado a todos.
ótima escolha tente negociar com eles, voce ja gastou uma graninha no carro ne.
Tente fazer da melhor forma possivel.
Um abraço


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

primeiro vc deveria procura o juizado de pequenas causa e saber direitinho dos seu direitos sobre a compra segundo que eu sei ele te vendeu algo com o defeito oculto
pelo que vc escreveu nota se que ele ja sabia do ocorrido.... oleo muito grosso para motor cansado,
duvido muito que ele vai querer pagar outro motor
vc assustando o cheque vc ate pode ser processado mas vc tem argumento legal pois adquiriu um bem com defeito e o vendendor não se dispoe em arrumar o defeito
eu ja usei as pequenas causa e no meu caso todo foram bem rapido e com otimo resultado
nao desita do seu direito hj em dia vc ja sai com a data da audiencia marcada do forum
Cuidado o vendendor pode querer depositar os cheque antes da data
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se depositar antes vc tmb pode processar o cara
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Acho melhor negociar antes, mesmo que você perca algo, tipo 500,00 pra ele e não se aborrecer durante meses e até anos, caso ele aceite devolver o dinheiro.
É sacanagem isso, sei que qualquer um iria ficar muito p*to com isso, mas a nossa justiça é lenta e o seu dinheiro iria desvalorizar mais ainda.
Quem sabe com o desconto que ele já te deu e de repente com a possibilidade de realizar a troca do bloco dividido entre as partes, não solucione o problema.
Pense com calma, e analise todas as propostas que vc poderia fazer e receber, a veja a melhor saída sem entrar na justiça, mesmo porque se entrar e não for gratuita, só o dindin do advogado vai onerar mais ainda pra você caso não tenha ganho de causa.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”