Estão limpos sim, apenas o desgaste natural até por que troquei essas velas em Dezembro, e as que estavam antes dava para segurar mais um pouco, troquei mais por que queria trocar os cabos e aproveitei para zerar as velas também.
Mas não sei se é conhecidência ou não, depois que troquei as velas e os cabos e vi que as velas estavam sujas a 1ª partida do carro logo pela manhã não é mais a mesma, ele pega na 1ª mas dá uma oscilada como se fosse morrer e volta ao normal. Depois disso deixo ele o dia todo aqui na empresa e quando saio a noite não acontece isso.
[DÚVIDA] - Velas sujas de óleo
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ainda acho q pode ser bem o comeco de algum problema e o oleo q ta passando é pouco e ta queimando na cabeca do eletrodo
qnd for muito o oleo a passar e chegar no ponto de com o tempo nao queimar todo, vai se acumular e passar a falhar
tem q ficar de olho em outros fatores ai tmb pra ver se ta normal ou nao mesmo.....
qnd for muito o oleo a passar e chegar no ponto de com o tempo nao queimar todo, vai se acumular e passar a falhar
tem q ficar de olho em outros fatores ai tmb pra ver se ta normal ou nao mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Pessoal, pois bem viajei com o carro, rodei quase 400 km entre ida e volta, um trecho pequeno, sai de são paulo pela Fernão Dias até Socorro seguindo pela estrada Socorro Lindóia.
Para a minha surpresa o carro foi muito bem entre ida e volta gastei um pouco mais de 1/4 de gasolina.
Antes de ir levei no meu mecânico e o mesmo tirou as velas que estavam sujas apenas nas roscas, ele disse que não teria problema algum, sobre o carro estar falhando na 1ª partida ele tirou o atuador da marcha lenta e deu uma limpada, mas não resolveu. Para a minha supresa depois dessa viagem o carro parou de falhar nas 1ªs partidas e aparentemente está até mais esperto que antes.
Talvez seria falta de uma boa acelerada para tirar a preguiça... isso que em algumas subidas eu forçava bem o menino e ele correspondia. e tem outra, antes só colocava V-POWER da Shell, mas lendo algumas matérias sobre gasolinas aditivadas voltei atrás e só estou colocando a comum, mas a cada 4 tanques colocarei um aditivo para manter o sistema limpo.
Sobre as velas e a possível queima irregular, mesmo o mecânico me deixando mais tranquilo semanalmente estou verificando o consumo do óleo e qualquer anormalidade vou correr para a oficina.
Abços à todos...
Para a minha surpresa o carro foi muito bem entre ida e volta gastei um pouco mais de 1/4 de gasolina.
Antes de ir levei no meu mecânico e o mesmo tirou as velas que estavam sujas apenas nas roscas, ele disse que não teria problema algum, sobre o carro estar falhando na 1ª partida ele tirou o atuador da marcha lenta e deu uma limpada, mas não resolveu. Para a minha supresa depois dessa viagem o carro parou de falhar nas 1ªs partidas e aparentemente está até mais esperto que antes.
Talvez seria falta de uma boa acelerada para tirar a preguiça... isso que em algumas subidas eu forçava bem o menino e ele correspondia. e tem outra, antes só colocava V-POWER da Shell, mas lendo algumas matérias sobre gasolinas aditivadas voltei atrás e só estou colocando a comum, mas a cada 4 tanques colocarei um aditivo para manter o sistema limpo.
Sobre as velas e a possível queima irregular, mesmo o mecânico me deixando mais tranquilo semanalmente estou verificando o consumo do óleo e qualquer anormalidade vou correr para a oficina.
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q bom q nao deu problema, pode ser q a passagem de oleo seja pouca, e na estrada sempre em alta queimava facil esse oleozinho
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Amigos, boa noite. Meu nome é Richard, sou de Belém - Pará.
Também tenho a mesma duvida, no meu corsinha acontece isso também. Levei na CC e na troca de velas e cabos, eu vi minhas velas antigas, com marcas de óleo na rosca, mas não totalmente, apenas pequena parte dela, variando entre as 4. O mecânico disso que isso é normal, ficar um pouco úmido na rosca, mas não totalmente. Ele falou que problemas mesmo é quando começa a ficar toda a rosca úmida e com óleo no eletrodo. Também vibra o volante em marcha lenta, como me carro é 2005, o mecânico verificou os coxins, ele informou que o do cambio e do lado do motorista já estão desgastados(não rasgado) e a borracha "sentou" o motor passa a vibração para o carro, ele me aconselhou a trocar todos os coxins, mas to sem $$$ para as três.
Também tenho a mesma duvida, no meu corsinha acontece isso também. Levei na CC e na troca de velas e cabos, eu vi minhas velas antigas, com marcas de óleo na rosca, mas não totalmente, apenas pequena parte dela, variando entre as 4. O mecânico disso que isso é normal, ficar um pouco úmido na rosca, mas não totalmente. Ele falou que problemas mesmo é quando começa a ficar toda a rosca úmida e com óleo no eletrodo. Também vibra o volante em marcha lenta, como me carro é 2005, o mecânico verificou os coxins, ele informou que o do cambio e do lado do motorista já estão desgastados(não rasgado) e a borracha "sentou" o motor passa a vibração para o carro, ele me aconselhou a trocar todos os coxins, mas to sem $$$ para as três.
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