[DÚVIDA] - Velas sujas de óleo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Estão limpos sim, apenas o desgaste natural até por que troquei essas velas em Dezembro, e as que estavam antes dava para segurar mais um pouco, troquei mais por que queria trocar os cabos e aproveitei para zerar as velas também.

Mas não sei se é conhecidência ou não, depois que troquei as velas e os cabos e vi que as velas estavam sujas a 1ª partida do carro logo pela manhã não é mais a mesma, ele pega na 1ª mas dá uma oscilada como se fosse morrer e volta ao normal. Depois disso deixo ele o dia todo aqui na empresa e quando saio a noite não acontece isso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ainda acho q pode ser bem o comeco de algum problema e o oleo q ta passando é pouco e ta queimando na cabeca do eletrodo
qnd for muito o oleo a passar e chegar no ponto de com o tempo nao queimar todo, vai se acumular e passar a falhar

tem q ficar de olho em outros fatores ai tmb pra ver se ta normal ou nao mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pessoal, pois bem viajei com o carro, rodei quase 400 km entre ida e volta, um trecho pequeno, sai de são paulo pela Fernão Dias até Socorro seguindo pela estrada Socorro Lindóia.
Para a minha surpresa o carro foi muito bem entre ida e volta gastei um pouco mais de 1/4 de gasolina.

Antes de ir levei no meu mecânico e o mesmo tirou as velas que estavam sujas apenas nas roscas, ele disse que não teria problema algum, sobre o carro estar falhando na 1ª partida ele tirou o atuador da marcha lenta e deu uma limpada, mas não resolveu. Para a minha supresa depois dessa viagem o carro parou de falhar nas 1ªs partidas e aparentemente está até mais esperto que antes.

Talvez seria falta de uma boa acelerada para tirar a preguiça... isso que em algumas subidas eu forçava bem o menino e ele correspondia. e tem outra, antes só colocava V-POWER da Shell, mas lendo algumas matérias sobre gasolinas aditivadas voltei atrás e só estou colocando a comum, mas a cada 4 tanques colocarei um aditivo para manter o sistema limpo.

Sobre as velas e a possível queima irregular, mesmo o mecânico me deixando mais tranquilo semanalmente estou verificando o consumo do óleo e qualquer anormalidade vou correr para a oficina.

Abços à todos...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q nao deu problema, pode ser q a passagem de oleo seja pouca, e na estrada sempre em alta queimava facil esse oleozinho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RichardBR23
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 19 2015f Fevereiro 2015 07:44:12 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RichardBR23 »

Amigos, boa noite. Meu nome é Richard, sou de Belém - Pará.

Também tenho a mesma duvida, no meu corsinha acontece isso também. Levei na CC e na troca de velas e cabos, eu vi minhas velas antigas, com marcas de óleo na rosca, mas não totalmente, apenas pequena parte dela, variando entre as 4. O mecânico disso que isso é normal, ficar um pouco úmido na rosca, mas não totalmente. Ele falou que problemas mesmo é quando começa a ficar toda a rosca úmida e com óleo no eletrodo. Também vibra o volante em marcha lenta, como me carro é 2005, o mecânico verificou os coxins, ele informou que o do cambio e do lado do motorista já estão desgastados(não rasgado) e a borracha "sentou" o motor passa a vibração para o carro, ele me aconselhou a trocar todos os coxins, mas to sem $$$ para as três.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”