[DÚVIDA] - Retifica de motor com 120.000km. É necessária?

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D3ooo
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[DÚVIDA] - Retifica de motor com 120.000km. É necessária?

Mensagem por D3ooo »

Boa noite carissimos colegas corseiros...Tenho uma dúvida, meio boba talvez, mas preciso sanar..rss..Na realidade são várias dúvidas...hehe..
Bom..Começando...Alguem tem idéia de qto sai a retifica do Motor? Será que corre-se algum risco de mandar pra retifica e voltar com algum problema??
Caaaalma..Antes de começar o bombardeio de respostas/perguntas...Vou me explicar..rss..
Tenho um Corsa Sedan..Ano 2000..1.0 MPFI 8V...e esta com 120.000Km rodados..Naum esta dando problema...Ou fumando...Ou batendo valvula (acho que é assim que se diz), ou qualquer coisa do tipo...Porem...Já são muitos milhares de kilometros rodados..rss..
Não tenho intenção de trocar o bichinho agora...Por isso me veio a idéia da retifica...Mas fico com o pé atras de eu mandar ele bonzinho...e voltar com algum problema...Coisas do tipo sabem...
Sou tão entendido da coisa..QUe se eu levantar o capô..Eu acho o motor e a bateria...rsss...zueira..hehe.....
Absss galera...Td de baum...


infoengenheiro
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Mensagem por infoengenheiro »

COlega, se seu corsa não está dando nenhum sinal de cansaço no motor, não tem porque você retifica-lo. pode rodar mais com ele. eu tenho um 2007 e já botei 94000 km nele e o motor dele ainda está a toda prova...nem sinal de nada. Só vai trocando óleo e filtro certinho. isso é fundamental. Acredito que se vc ficar manutenção direitinho, esse motor seu ainda vai rodar muito tempo...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se sempre foi bem cuidado ele ainda vai muito longe...
qnd aparecerem os primeiros sinais, encosta pq ai o gasto é menor tmb, pra saber mesmo so abrindo q se ve o q troca e o q pode ser retificado tmb
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D3ooo
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Mensagem por D3ooo »

Então..o Corsa estava com a minha mãe..Ai o que ela sempre fazia era só trocar o óleo..rss..Por isso quando peguei tive uma porrada de coisa pra fazer..Mas no quesito motor mesmo...O unico problema que aconteceu foi quando estourou a correia dentada..Empenou as valvulas e tals..Ai precisou fazer a parte de baixo do motor..acho que eh isso..hehe...Isso foi em Janeiro de 2009...Mas de lah pra ca nunca deu problema não...
Talvez é melhor deixar msm..Em time que esta ganhando a gte não mexe neh..rss...
Vlw galeraa..


SemControle
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Mensagem por SemControle »

foi um sinal q ta em ordem a parte de baixo...
zoar valvulas se faz a parte de cima, o cabecote....
e qnd a parte de baixo ta baleada, a tendencia é detonar rapidao com a parte de cima novinha....nao aconteceu, é pq ta em ordem...so se preocupe com retifica qnd aparecerem os sinais
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leonardo10005
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Mensagem por leonardo10005 »

SemControle escreveu:foi um sinal q ta em ordem a parte de baixo...
zoar valvulas se faz a parte de cima, o cabecote....
e qnd a parte de baixo ta baleada, a tendencia é detonar rapidao com a parte de cima novinha....nao aconteceu, é pq ta em ordem...so se preocupe com retifica qnd aparecerem os sinais
SemControle, que tipo de problema costuma aparecer quando a parte de cima está nova e a de baixo baleada?


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Meu outro Corsa chegou nos 213.000km tinindo.
Claro que baixava um pouco de óleo, mas nada grave para sua idade e km.

Então com esse km, ainda vai loooooooonge.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd faz a de cima e a de baixo ja ta bem rodada, a tendencia é zoar com os aneis, quebrar, alinhar, ai passa a queimar muito oleo pelos respiros na tampa de valvula...
ai ja viu...sujando velas, sujando corpo de borboleta e assim vai....
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leonardo10005
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Mensagem por leonardo10005 »

[quote="SemControle"]qnd faz a de cima e a de baixo ja ta bem rodada, a tendencia é zoar com os aneis, quebrar, alinhar, ai passa a queimar muito oleo pelos respiros na tampa de valvula...
ai ja viu...sujando velas, sujando corpo de borboleta e assim vai....[/quote

Vlw isso pode me ajudar a entender porque meu carro em transito pesado depois que liga a ventuinha pela segunda vez começa a sair uma fumaceira danada, mas na pista o desenpenho e consumo continua o mesmo.


Corssic
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Mensagem por Corssic »

Ihhh...parceiro, se vc cuidar direito do Oleo, filtros, arrefecimento vai longe...

Eu tenho um Uno com mais de 220.000 Km, e o funcionamento tá normal...

Vendi o meu Classic com 110.000 Km, sem estar baixando uma gota de oleo....respiros todos limpos....deu até dó....rsrsr...

Boa sorte, com a sua caranga....


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