[quote="SemControle"]o problema nao é filtro nao....
os filtros esportivo mais fazem barulho q ajudar a render algum cv[/quote]
Vc tem razão, me falaram isso!
O carro já ficou no mecânico, e para minha surpresa, o carro estava funcionando só com três pistões. O cara foi tirando os bicos e colocando, começou da esquerda para direita, ele tirava um e o carro respondia, a lenta baixava, ele colocava e a lenta voltava, quando chegou no último, o carro não fez nada, continuou na mesma, resultado, três bicos funcionando, três pistões!
Mas ainda não sabe ao certo oq realmente estragou, eu levei o carro a tarde, daí ele não tinha tempo, só fez esse teste básico e apareceu o problema, hj mais próximo da hora do almoço ele me disse que já tem uma resposta e junto o orçamento, acho que vai ser uma facada!
Outra coisa, descartou a possibilidade de ser injeção, pq a luz dela não fica acesa.
[DÚVIDA] - Pq a Lenta oscila? Tem dicas de manut preventiva?
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é comum ser bobina ou cabo de vela....
o meu deu isso uma vez, mas eu ia andando qnd queimou uma saida, ficou manco na hora, parecia akeles motores a ar queimando o combustivel no escap
o meu deu isso uma vez, mas eu ia andando qnd queimou uma saida, ficou manco na hora, parecia akeles motores a ar queimando o combustivel no escap
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[quote="SemControle"]é comum ser bobina ou cabo de vela....
o meu deu isso uma vez, mas eu ia andando qnd queimou uma saida, ficou manco na hora, parecia akeles motores a ar queimando o combustivel no escap[/quote]
é isso mesmo, até a questão do combustivel eu reparei, andado as vezes eu sentia um cheiro estranho mesmo, agora já entendi o pq!!
e realmente, fica super manco!
O cara me disse que poderia ser o bico q queimou, cabo de vela, vela, bobina e em ultimo caso cabeçote!
o meu deu isso uma vez, mas eu ia andando qnd queimou uma saida, ficou manco na hora, parecia akeles motores a ar queimando o combustivel no escap[/quote]
é isso mesmo, até a questão do combustivel eu reparei, andado as vezes eu sentia um cheiro estranho mesmo, agora já entendi o pq!!
e realmente, fica super manco!
O cara me disse que poderia ser o bico q queimou, cabo de vela, vela, bobina e em ultimo caso cabeçote!
Diego Denizar
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realmente pode ser tudo isso....
o cabecote acho mais dificil....queimar uma unica saida da bobina conheco meu caso e só...
o cabecote acho mais dificil....queimar uma unica saida da bobina conheco meu caso e só...
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[quote="SemControle"]realmente pode ser tudo isso....
o cabecote acho mais dificil....queimar uma unica saida da bobina conheco meu caso e só...[/quote]
Bom dia cara!
Rapaz, no meu corsa era vela, mas tbm tinha mais coisas que ajudavam a ficar ruim.
Ontem foi trocado, velas, limpeza de bicos, descarborização, limpeza do TBI, filtro de ar, filtro de óleo, óleo, correia dentada e filtro de gasolina.
Nessa brincadeira foi R$415, com peças e mão de obra. O filtro de gasolina era original ainda, tinha muita sujeira dentro dele, parecia um pouco de terra misturado com água quando caia no chão.
Mas agora é outro carro, bem esperto para andar, ficou muito bom!
Mas ainda tenho q gastar mais nesse carro para ficar do jeito que eu gosto, para minha surpresa, ele esta fumando, o motor não raja, mas fuma se afundar o pé :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
E outra, o mecânico me disse que se eu colocasse o óleo semi sintético, o chic chic do motor iria aparecer mais, pq o mesmo já tem um desgaste, até q se for analisar, tem fundamento, daí falei para ele a questão do tucho, q demora para carregar e por isso q bate, ele concordou, mas disse q bate por causa da folga, e com óleo fino, iria ter muita folga, então foi posto óleo mineral nele.
O carro esta bom, o barulho diminui um pouco, mas continua :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Mas me falou que posso rodar muito com o carro nessa situação, é só cuidar do óleo!
A questão da lenta oscilando, não está mais aparecendo com frequência, mas ainda oscila, o cara me disse q se continuasse, era o sensor da marcha lenta, mais isso para trocar.
Hoje ele ganha um novo radiador, R$95 o dele já tem massa na parte de baixo onde tem um pino q encaixa na lata, e no mesmo lado mas em cima tem uma trinca, bem pequena, o motor estando quente, vc enxuga, e em seguida nasse o vazamento, da parte plástico do radiador, e ganha tbm insulfilm e calhas nas portas, quero ver se acho tbm aquele adesivo preto que vai nas portas e nas colunas.
Por enquanto isso, estou curtindo o carro, a única coisa q me deixou triste é a questão de estar fumando e o barulho do motor :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Amigo, eu mesmo vou trocar o radiador dele, acho que não tem nenhum segredo né??
Precisa esgotar toda água para colocar o novo?
E se entrar ar, tem problema?
Eu sem saber muita coisa, iria trocar sem esgotar a água, iria colocar o novo, ligar o carro deixar circular um pouco, e daí completar a água!
Esta correto?
o cabecote acho mais dificil....queimar uma unica saida da bobina conheco meu caso e só...[/quote]
Bom dia cara!
Rapaz, no meu corsa era vela, mas tbm tinha mais coisas que ajudavam a ficar ruim.
Ontem foi trocado, velas, limpeza de bicos, descarborização, limpeza do TBI, filtro de ar, filtro de óleo, óleo, correia dentada e filtro de gasolina.
Nessa brincadeira foi R$415, com peças e mão de obra. O filtro de gasolina era original ainda, tinha muita sujeira dentro dele, parecia um pouco de terra misturado com água quando caia no chão.
Mas agora é outro carro, bem esperto para andar, ficou muito bom!
Mas ainda tenho q gastar mais nesse carro para ficar do jeito que eu gosto, para minha surpresa, ele esta fumando, o motor não raja, mas fuma se afundar o pé :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
E outra, o mecânico me disse que se eu colocasse o óleo semi sintético, o chic chic do motor iria aparecer mais, pq o mesmo já tem um desgaste, até q se for analisar, tem fundamento, daí falei para ele a questão do tucho, q demora para carregar e por isso q bate, ele concordou, mas disse q bate por causa da folga, e com óleo fino, iria ter muita folga, então foi posto óleo mineral nele.
O carro esta bom, o barulho diminui um pouco, mas continua :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Mas me falou que posso rodar muito com o carro nessa situação, é só cuidar do óleo!
A questão da lenta oscilando, não está mais aparecendo com frequência, mas ainda oscila, o cara me disse q se continuasse, era o sensor da marcha lenta, mais isso para trocar.
Hoje ele ganha um novo radiador, R$95 o dele já tem massa na parte de baixo onde tem um pino q encaixa na lata, e no mesmo lado mas em cima tem uma trinca, bem pequena, o motor estando quente, vc enxuga, e em seguida nasse o vazamento, da parte plástico do radiador, e ganha tbm insulfilm e calhas nas portas, quero ver se acho tbm aquele adesivo preto que vai nas portas e nas colunas.
Por enquanto isso, estou curtindo o carro, a única coisa q me deixou triste é a questão de estar fumando e o barulho do motor :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Amigo, eu mesmo vou trocar o radiador dele, acho que não tem nenhum segredo né??
Precisa esgotar toda água para colocar o novo?
E se entrar ar, tem problema?
Eu sem saber muita coisa, iria trocar sem esgotar a água, iria colocar o novo, ligar o carro deixar circular um pouco, e daí completar a água!
Esta correto?
Diego Denizar
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na parte de arrefecimento tem o eskema da sangria do sistema....veja as dicas sobre aditivos, se nunca usou nao use.......
cara vc tem q por o oleo certo no seu carro, ele nao pede sintecico ou semi sintetico...
use o mineral q é pedido 15W40 ta otimo.....
isso de esconder o defeito com outro oleo é economia porca, e por oleo mais fino é pior ainda, vc vai trabalhar sem pressao de oleo, nao vai subir oleo, as folgas originais do motor sao pra mineral, com desgaste até o mineral comeca a perder pressao, se por fino ai vai ta feita a mercadoria pq vai faltar lubrificacao e desgastar mesmo, se por grosso, as folgas sao grandes, mas as galerias sao originais, nao passa na folga, mas tmb nao passa na galeria....
cansei de dizer aki q oleo deve ser o indicado, ta com problema de baixar, procure a solucao e nao crie um novo problema....
se vc der uma olhada tem um caso recente de um membro q comprou um corsa e trocou o oleo colocando o indicado e descobriu q o motor tava batendo e esconderam isso com oleo grosso, alem de ter uma rachadura no bloco, má fé do vendedor, se ta com problema mostre e abata do valor, se quem vai comprar julgar q vale a pena ok.....
cara vc tem q por o oleo certo no seu carro, ele nao pede sintecico ou semi sintetico...
use o mineral q é pedido 15W40 ta otimo.....
isso de esconder o defeito com outro oleo é economia porca, e por oleo mais fino é pior ainda, vc vai trabalhar sem pressao de oleo, nao vai subir oleo, as folgas originais do motor sao pra mineral, com desgaste até o mineral comeca a perder pressao, se por fino ai vai ta feita a mercadoria pq vai faltar lubrificacao e desgastar mesmo, se por grosso, as folgas sao grandes, mas as galerias sao originais, nao passa na folga, mas tmb nao passa na galeria....
cansei de dizer aki q oleo deve ser o indicado, ta com problema de baixar, procure a solucao e nao crie um novo problema....
se vc der uma olhada tem um caso recente de um membro q comprou um corsa e trocou o oleo colocando o indicado e descobriu q o motor tava batendo e esconderam isso com oleo grosso, alem de ter uma rachadura no bloco, má fé do vendedor, se ta com problema mostre e abata do valor, se quem vai comprar julgar q vale a pena ok.....
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""cansei de dizer aki q oleo deve ser o indicado, ta com problema de baixar, procure a solucao e nao crie um novo problema....""
OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.
OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.
Diego Denizar
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nao é bronca nem nada....
é q sempre falo isso de manter o oleo e as vezes o pessoal nao leva a serio e tem q comprovar pra ver q da problemas....ou quer se sentir feliz q nao ta fumando, mas o problema q fica bem mais $$$$ depois, pense q um brunimento, kit de aneis resolvia....e ai vem vira comando e outras tantas coisas......
achei muito certo o seu mecanico em nao recomendar.....
o pessoal tem q por na cabeca q o oleo é igual nosso sangue e as borras sao o colesterol
nao é o topico do oleo, mas so pra vc ver como é a variacao da viscosidade
no golf T uso mineral 15W50, nao é indicado, mas é um oleo q nao vira agua com todos os detalhes do turbo....
ao ligar de um dia pro outro o oleo vai estar grosso chega a quase 7 bar de pressao em lenta abaixo dos 1000rpms.....depois de aquecido, em temperatura normal de trabalho a lenta mantem a pressao nos 1,2bar.....so pra vc ver como nao parece nada 15W50, mas de frio a quente mudar tanto assim.....imagina-se q no frio esteja em 50 e no quente esteja perto dos 15, imagina se fosse 5W30, em lenta frio estaria perto dos 2~3bar e no quente como ia estar a pressao? sera q ia subir oleo no cabecote?
a bomba de oleo nao é eletrica é na base de engrenagens, qnt mais fino, ao inves de jogar pra frente com forca, comeca a ficar pelas folgas da engrenagem, logo a pressao cai.....
comentei pra ver como é complexo, nao é questao de chegar e falar q mais fino é melhor ou mais grosso é melhor...o melhor é o indicado pelo fabricante, dentro das folgas q sai de fabrica
é q sempre falo isso de manter o oleo e as vezes o pessoal nao leva a serio e tem q comprovar pra ver q da problemas....ou quer se sentir feliz q nao ta fumando, mas o problema q fica bem mais $$$$ depois, pense q um brunimento, kit de aneis resolvia....e ai vem vira comando e outras tantas coisas......
achei muito certo o seu mecanico em nao recomendar.....
o pessoal tem q por na cabeca q o oleo é igual nosso sangue e as borras sao o colesterol
nao é o topico do oleo, mas so pra vc ver como é a variacao da viscosidade
no golf T uso mineral 15W50, nao é indicado, mas é um oleo q nao vira agua com todos os detalhes do turbo....
ao ligar de um dia pro outro o oleo vai estar grosso chega a quase 7 bar de pressao em lenta abaixo dos 1000rpms.....depois de aquecido, em temperatura normal de trabalho a lenta mantem a pressao nos 1,2bar.....so pra vc ver como nao parece nada 15W50, mas de frio a quente mudar tanto assim.....imagina-se q no frio esteja em 50 e no quente esteja perto dos 15, imagina se fosse 5W30, em lenta frio estaria perto dos 2~3bar e no quente como ia estar a pressao? sera q ia subir oleo no cabecote?
a bomba de oleo nao é eletrica é na base de engrenagens, qnt mais fino, ao inves de jogar pra frente com forca, comeca a ficar pelas folgas da engrenagem, logo a pressao cai.....
comentei pra ver como é complexo, nao é questao de chegar e falar q mais fino é melhor ou mais grosso é melhor...o melhor é o indicado pelo fabricante, dentro das folgas q sai de fabrica
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nao eskenta, aki ninguem sabe tudo, a gente tenta ajudar uns aos outros dando os palpites q achamos pelo tempo q estamos por aki e sempre vemos acontecidos assim.....Diego Denizar escreveu: OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.
nao to stressado, é q gostei q o mecanico nao te recomendou mesmo, e inclui uma explicacao do pq nao se deve mudar a viscosidade do oleo ou até mesmo o tipo...so esclarecimento....
serve de alerta e vc pode repassar o conhecimento q devido as folgas e caminhos por onde o oleo passa, nao se deve mudar o tipo de lubrificante so pq alguem disse q é bom....ou resolve algum problema.....
no seu casso se ta com problemas de lubrificacao, carregar tuchos, as vezes com trocas frequentes de oleo pode melhorar, depende como esta....pode ser q a troca dos tuchos, ou apenas o banho quimico seja solucao,,,,tudo depende de como esta.....é so cuidar q vai ter carro pra muito tempo mesmo......
por tudo q ja fez, deu pra notar q o ex dono nao cuidava tao bem.....mas qnd ficar no jeito vc vai adorar mais ainda o carro
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[quote="SemControle"][quote="Diego Denizar"]
OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.[/quote]
nao eskenta, aki ninguem sabe tudo, a gente tenta ajudar uns aos outros dando os palpites q achamos pelo tempo q estamos por aki e sempre vemos acontecidos assim.....
nao to stressado, é q gostei q o mecanico nao te recomendou mesmo, e inclui uma explicacao do pq nao se deve mudar a viscosidade do oleo ou até mesmo o tipo...so esclarecimento....
serve de alerta e vc pode repassar o conhecimento q devido as folgas e caminhos por onde o oleo passa, nao se deve mudar o tipo de lubrificante so pq alguem disse q é bom....ou resolve algum problema.....
no seu casso se ta com problemas de lubrificacao, carregar tuchos, as vezes com trocas frequentes de oleo pode melhorar, depende como esta....pode ser q a troca dos tuchos, ou apenas o banho quimico seja solucao,,,,tudo depende de como esta.....é so cuidar q vai ter carro pra muito tempo mesmo......
por tudo q ja fez, deu pra notar q o ex dono nao cuidava tao bem.....mas qnd ficar no jeito vc vai adorar mais ainda o carro[/quote]
Pois é, o cara não fazia mesmo, até na suspensão vou ter q mexer, esta batendo muito, algumas batidas da para sentir no volante.
O mecânico me disse q se eu quiser eliminar a fumaça, tenho q mexer nos anéis e mais algumas coisas.
Talvez eu acabe fazendo, me disse q eu gasto R$700 com peça e mão de obra, e me disse tbm q, para fazer um motor desses, R$1500, vou usar o carro por um tempo desse jeito, até pagar umas contas, depois eu vejo oq eu faço, se gasto os R$700 ou 1.500 e deixo Okm.
Eu gostei do carro, ele anda bem e é um pouco econômico
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Obrigado pelas orientações.[/quote]
nao eskenta, aki ninguem sabe tudo, a gente tenta ajudar uns aos outros dando os palpites q achamos pelo tempo q estamos por aki e sempre vemos acontecidos assim.....
nao to stressado, é q gostei q o mecanico nao te recomendou mesmo, e inclui uma explicacao do pq nao se deve mudar a viscosidade do oleo ou até mesmo o tipo...so esclarecimento....
serve de alerta e vc pode repassar o conhecimento q devido as folgas e caminhos por onde o oleo passa, nao se deve mudar o tipo de lubrificante so pq alguem disse q é bom....ou resolve algum problema.....
no seu casso se ta com problemas de lubrificacao, carregar tuchos, as vezes com trocas frequentes de oleo pode melhorar, depende como esta....pode ser q a troca dos tuchos, ou apenas o banho quimico seja solucao,,,,tudo depende de como esta.....é so cuidar q vai ter carro pra muito tempo mesmo......
por tudo q ja fez, deu pra notar q o ex dono nao cuidava tao bem.....mas qnd ficar no jeito vc vai adorar mais ainda o carro[/quote]
Pois é, o cara não fazia mesmo, até na suspensão vou ter q mexer, esta batendo muito, algumas batidas da para sentir no volante.
O mecânico me disse q se eu quiser eliminar a fumaça, tenho q mexer nos anéis e mais algumas coisas.
Talvez eu acabe fazendo, me disse q eu gasto R$700 com peça e mão de obra, e me disse tbm q, para fazer um motor desses, R$1500, vou usar o carro por um tempo desse jeito, até pagar umas contas, depois eu vejo oq eu faço, se gasto os R$700 ou 1.500 e deixo Okm.
Eu gostei do carro, ele anda bem e é um pouco econômico
Diego Denizar
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