[DÚVIDA] - Pq a Lenta oscila? Tem dicas de manut preventiva?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

[quote="SemControle"]o problema nao é filtro nao....
os filtros esportivo mais fazem barulho q ajudar a render algum cv[/quote]

Vc tem razão, me falaram isso!

O carro já ficou no mecânico, e para minha surpresa, o carro estava funcionando só com três pistões. O cara foi tirando os bicos e colocando, começou da esquerda para direita, ele tirava um e o carro respondia, a lenta baixava, ele colocava e a lenta voltava, quando chegou no último, o carro não fez nada, continuou na mesma, resultado, três bicos funcionando, três pistões!
Mas ainda não sabe ao certo oq realmente estragou, eu levei o carro a tarde, daí ele não tinha tempo, só fez esse teste básico e apareceu o problema, hj mais próximo da hora do almoço ele me disse que já tem uma resposta e junto o orçamento, acho que vai ser uma facada!
Outra coisa, descartou a possibilidade de ser injeção, pq a luz dela não fica acesa.
Diego Denizar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é comum ser bobina ou cabo de vela....
o meu deu isso uma vez, mas eu ia andando qnd queimou uma saida, ficou manco na hora, parecia akeles motores a ar queimando o combustivel no escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

[quote="SemControle"]é comum ser bobina ou cabo de vela....
o meu deu isso uma vez, mas eu ia andando qnd queimou uma saida, ficou manco na hora, parecia akeles motores a ar queimando o combustivel no escap[/quote]

é isso mesmo, até a questão do combustivel eu reparei, andado as vezes eu sentia um cheiro estranho mesmo, agora já entendi o pq!!
e realmente, fica super manco!
O cara me disse que poderia ser o bico q queimou, cabo de vela, vela, bobina e em ultimo caso cabeçote!
Diego Denizar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente pode ser tudo isso....
o cabecote acho mais dificil....queimar uma unica saida da bobina conheco meu caso e só...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

[quote="SemControle"]realmente pode ser tudo isso....
o cabecote acho mais dificil....queimar uma unica saida da bobina conheco meu caso e só...[/quote]

Bom dia cara!

Rapaz, no meu corsa era vela, mas tbm tinha mais coisas que ajudavam a ficar ruim.

Ontem foi trocado, velas, limpeza de bicos, descarborização, limpeza do TBI, filtro de ar, filtro de óleo, óleo, correia dentada e filtro de gasolina.

Nessa brincadeira foi R$415, com peças e mão de obra. O filtro de gasolina era original ainda, tinha muita sujeira dentro dele, parecia um pouco de terra misturado com água quando caia no chão.

Mas agora é outro carro, bem esperto para andar, ficou muito bom!

Mas ainda tenho q gastar mais nesse carro para ficar do jeito que eu gosto, para minha surpresa, ele esta fumando, o motor não raja, mas fuma se afundar o pé :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

E outra, o mecânico me disse que se eu colocasse o óleo semi sintético, o chic chic do motor iria aparecer mais, pq o mesmo já tem um desgaste, até q se for analisar, tem fundamento, daí falei para ele a questão do tucho, q demora para carregar e por isso q bate, ele concordou, mas disse q bate por causa da folga, e com óleo fino, iria ter muita folga, então foi posto óleo mineral nele.
O carro esta bom, o barulho diminui um pouco, mas continua :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas me falou que posso rodar muito com o carro nessa situação, é só cuidar do óleo!
A questão da lenta oscilando, não está mais aparecendo com frequência, mas ainda oscila, o cara me disse q se continuasse, era o sensor da marcha lenta, mais isso para trocar.

Hoje ele ganha um novo radiador, R$95 o dele já tem massa na parte de baixo onde tem um pino q encaixa na lata, e no mesmo lado mas em cima tem uma trinca, bem pequena, o motor estando quente, vc enxuga, e em seguida nasse o vazamento, da parte plástico do radiador, e ganha tbm insulfilm e calhas nas portas, quero ver se acho tbm aquele adesivo preto que vai nas portas e nas colunas.

Por enquanto isso, estou curtindo o carro, a única coisa q me deixou triste é a questão de estar fumando e o barulho do motor :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Amigo, eu mesmo vou trocar o radiador dele, acho que não tem nenhum segredo né??
Precisa esgotar toda água para colocar o novo?
E se entrar ar, tem problema?
Eu sem saber muita coisa, iria trocar sem esgotar a água, iria colocar o novo, ligar o carro deixar circular um pouco, e daí completar a água!
Esta correto?
Diego Denizar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na parte de arrefecimento tem o eskema da sangria do sistema....veja as dicas sobre aditivos, se nunca usou nao use.......

cara vc tem q por o oleo certo no seu carro, ele nao pede sintecico ou semi sintetico...
use o mineral q é pedido 15W40 ta otimo.....
isso de esconder o defeito com outro oleo é economia porca, e por oleo mais fino é pior ainda, vc vai trabalhar sem pressao de oleo, nao vai subir oleo, as folgas originais do motor sao pra mineral, com desgaste até o mineral comeca a perder pressao, se por fino ai vai ta feita a mercadoria pq vai faltar lubrificacao e desgastar mesmo, se por grosso, as folgas sao grandes, mas as galerias sao originais, nao passa na folga, mas tmb nao passa na galeria....
cansei de dizer aki q oleo deve ser o indicado, ta com problema de baixar, procure a solucao e nao crie um novo problema....

se vc der uma olhada tem um caso recente de um membro q comprou um corsa e trocou o oleo colocando o indicado e descobriu q o motor tava batendo e esconderam isso com oleo grosso, alem de ter uma rachadura no bloco, má fé do vendedor, se ta com problema mostre e abata do valor, se quem vai comprar julgar q vale a pena ok.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

""cansei de dizer aki q oleo deve ser o indicado, ta com problema de baixar, procure a solucao e nao crie um novo problema....""

OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.
Diego Denizar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é bronca nem nada....
é q sempre falo isso de manter o oleo e as vezes o pessoal nao leva a serio e tem q comprovar pra ver q da problemas....ou quer se sentir feliz q nao ta fumando, mas o problema q fica bem mais $$$$ depois, pense q um brunimento, kit de aneis resolvia....e ai vem vira comando e outras tantas coisas......

achei muito certo o seu mecanico em nao recomendar.....

o pessoal tem q por na cabeca q o oleo é igual nosso sangue e as borras sao o colesterol

nao é o topico do oleo, mas so pra vc ver como é a variacao da viscosidade
no golf T uso mineral 15W50, nao é indicado, mas é um oleo q nao vira agua com todos os detalhes do turbo....
ao ligar de um dia pro outro o oleo vai estar grosso chega a quase 7 bar de pressao em lenta abaixo dos 1000rpms.....depois de aquecido, em temperatura normal de trabalho a lenta mantem a pressao nos 1,2bar.....so pra vc ver como nao parece nada 15W50, mas de frio a quente mudar tanto assim.....imagina-se q no frio esteja em 50 e no quente esteja perto dos 15, imagina se fosse 5W30, em lenta frio estaria perto dos 2~3bar e no quente como ia estar a pressao? sera q ia subir oleo no cabecote?

a bomba de oleo nao é eletrica é na base de engrenagens, qnt mais fino, ao inves de jogar pra frente com forca, comeca a ficar pelas folgas da engrenagem, logo a pressao cai.....

comentei pra ver como é complexo, nao é questao de chegar e falar q mais fino é melhor ou mais grosso é melhor...o melhor é o indicado pelo fabricante, dentro das folgas q sai de fabrica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Diego Denizar escreveu: OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.
nao eskenta, aki ninguem sabe tudo, a gente tenta ajudar uns aos outros dando os palpites q achamos pelo tempo q estamos por aki e sempre vemos acontecidos assim.....

nao to stressado, é q gostei q o mecanico nao te recomendou mesmo, e inclui uma explicacao do pq nao se deve mudar a viscosidade do oleo ou até mesmo o tipo...so esclarecimento....

serve de alerta e vc pode repassar o conhecimento q devido as folgas e caminhos por onde o oleo passa, nao se deve mudar o tipo de lubrificante so pq alguem disse q é bom....ou resolve algum problema.....


no seu casso se ta com problemas de lubrificacao, carregar tuchos, as vezes com trocas frequentes de oleo pode melhorar, depende como esta....pode ser q a troca dos tuchos, ou apenas o banho quimico seja solucao,,,,tudo depende de como esta.....é so cuidar q vai ter carro pra muito tempo mesmo......
por tudo q ja fez, deu pra notar q o ex dono nao cuidava tao bem.....mas qnd ficar no jeito vc vai adorar mais ainda o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

[quote="SemControle"][quote="Diego Denizar"]
OK Moderador, entendi, não entendo muito do assunto, não precisa se estressar!
Obrigado pelas orientações.[/quote]

nao eskenta, aki ninguem sabe tudo, a gente tenta ajudar uns aos outros dando os palpites q achamos pelo tempo q estamos por aki e sempre vemos acontecidos assim.....

nao to stressado, é q gostei q o mecanico nao te recomendou mesmo, e inclui uma explicacao do pq nao se deve mudar a viscosidade do oleo ou até mesmo o tipo...so esclarecimento....

serve de alerta e vc pode repassar o conhecimento q devido as folgas e caminhos por onde o oleo passa, nao se deve mudar o tipo de lubrificante so pq alguem disse q é bom....ou resolve algum problema.....


no seu casso se ta com problemas de lubrificacao, carregar tuchos, as vezes com trocas frequentes de oleo pode melhorar, depende como esta....pode ser q a troca dos tuchos, ou apenas o banho quimico seja solucao,,,,tudo depende de como esta.....é so cuidar q vai ter carro pra muito tempo mesmo......
por tudo q ja fez, deu pra notar q o ex dono nao cuidava tao bem.....mas qnd ficar no jeito vc vai adorar mais ainda o carro[/quote]


Pois é, o cara não fazia mesmo, até na suspensão vou ter q mexer, esta batendo muito, algumas batidas da para sentir no volante.
O mecânico me disse q se eu quiser eliminar a fumaça, tenho q mexer nos anéis e mais algumas coisas.
Talvez eu acabe fazendo, me disse q eu gasto R$700 com peça e mão de obra, e me disse tbm q, para fazer um motor desses, R$1500, vou usar o carro por um tempo desse jeito, até pagar umas contas, depois eu vejo oq eu faço, se gasto os R$700 ou 1.500 e deixo Okm.
Eu gostei do carro, ele anda bem e é um pouco econômico
Diego Denizar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”