[DÚVIDA] - Pq a Lenta oscila? Tem dicas de manut preventiva?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ta suave e nao é tao grave, rode e depois faca o motor por completo....fazer uma parte e outra nao, acaba ferrando nao tem jeito.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

[quote="SemControle"]se ta suave e nao é tao grave, rode e depois faca o motor por completo....fazer uma parte e outra nao, acaba ferrando nao tem jeito.....[/quote]

Opa, tudo bem??
Então, é isso que eu penso.
O corsa realmente esta fumando, ontem ele me deixou na mão, levei para o mecânico e vimos que ele esta enxarcando a vela do quarto cilindro, e isso não me deixa animado, acho que futuramente vou ter q fazer o motor dele.
Oq foi feito para ele voltar ao normal, foi colocado uma vela de fusca com alongador, assim o óleo não chega até a vela.
Colocamos hoje de manhã, até agora o carro esta normal, vamos ver no q vai dar esse motor.
Já troquei o radiador dele, tudo tranquilo, coloquei só aditivo no reservatório.
E agora q ele esta com esse problema apareceu um cara com um kadett 94 para troca, estou pensando, mas não sei se adianta, vai q eu troco e o kadett e aparece os mesmos problemas?
E outra, eu queria um carro mais economico e o corsa é mais que o kadett.
Eu conversei com o cara, pedi R$10.500 no corsa, e ele quer R$ 8.700, daí como eu preciso de um notebook, falei para ele me comprar um no valor da diferença q estava tudo certo.
Mas não sei se vale apena, estou curtindo o corsa, e já tenho várias ideias para ele.
o kadett é esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ite-18-_JM
Me diz aí camarada, vc na minha situação, faria oq?rsrs
Diego Denizar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é bem o q vc pensou sobre saber das condicoes do seu, o cara pode ta se livrando de uma bomba tmb.....
pense q por ter uma idade mais avancada, provavelmente o kadett esteja pedindo uma retifica, e pode estar com os defeitos ocultos....
mas de qq forma vc deve pensar bem pra fazer ou nao o negocio antes de gastar pra deixar o seu zero, seria ideal se fizer negocio de passar as informacoes q esta queimando oleo e tal, pra ele saber o q ta levando...como seria correto ele passar os problemas q enfrenta com o kadett

o kadett tem mais motor, e uma tecnologia mais antiga, tem os pos e contras ai dos 2 lados...cabe a vc observar e pensar muito sobre o negocio

cuidado com essa vela diferente, seu motor ja nao esta queimando da mesma forma todos os cil, e ainda bem q ela nao bateu onde nao devia ai, e conforme for a passagem de oleo, mesmo assim pode ensopar essa vela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diego Denizar
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 09:01:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Denizar »

[quote="SemControle"]é bem o q vc pensou sobre saber das condicoes do seu, o cara pode ta se livrando de uma bomba tmb.....
pense q por ter uma idade mais avancada, provavelmente o kadett esteja pedindo uma retifica, e pode estar com os defeitos ocultos....
mas de qq forma vc deve pensar bem pra fazer ou nao o negocio antes de gastar pra deixar o seu zero, seria ideal se fizer negocio de passar as informacoes q esta queimando oleo e tal, pra ele saber o q ta levando...como seria correto ele passar os problemas q enfrenta com o kadett

o kadett tem mais motor, e uma tecnologia mais antiga, tem os pos e contras ai dos 2 lados...cabe a vc observar e pensar muito sobre o negocio

cuidado com essa vela diferente, seu motor ja nao esta queimando da mesma forma todos os cil, e ainda bem q ela nao bateu onde nao devia ai, e conforme for a passagem de oleo, mesmo assim pode ensopar essa vela[/quote]


Pois é, também tem essa dos defeitos ocultos, pode ser que o kadett tbm precise de uma retífica. Oq me anima no corsa é q ele é um carro que anda bem e gasta pouco, e se eu pegar o Kadett, novamente vou ter um carro gastador, acho q não vou fazer negócio mais por causa disso.
Sem falar que o corsa faz um estilo de pessoas mais jovens, de galera mais nova como eu "23 anos", mesmo ele sendo 96, parece ser um carro mais atual, o seu designer é legal, algo que não morreu, essa é minha opinião sobre o carro, e da para fazer personalização que fica legal, já o kadett e o santanão que eu tinha não rola fazer, acho q fica muito feio, no maximo, rodas, insulfilme e rebaixar, só, e o corsa não. Mas uma coisa é certa, vou ter um bom gasto nesse carro rsrs
Motor fazer inteiro, suspensão inteira, e depois levar para a funilaria, onde fica a bateria, esta podre, literalmente, vc consegue fazer buraco com o dedo rsrs, e onde vai o suporte do extintor o ex dono conseguiu arrancar pq tbm estava podre. Esses são os dois lugares críticos do carro, eu já olhei bem nele quando estava em um elevador e não vi mais nada, tudo certo.
Quando eu fizer isso, tiver sem conta, daí vou mandar para funilaria novamente para fazer a frente do bad boy, colocar spoiler, para-choque com milha, aerofólio do GSI, e só, deixar ele com cara de GSI.

Me diz uma coisa, o consumo, quanto vc acha q faz um motor 1.6 8V no estado q esta o meu?? já foi feito limpeza de bico, tbi e muitas coisas!

E com o motor zero, vai ser mais econômico ou não?

O negócio da vela, ainda o carro esta bom, acho que agora não tem mais oq fazer a não ser fazer o motor. Hj eu vim com ele para o trabalho, tudo normal até agora.
Diego Denizar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

consumo é relativo, mas depende como se anda 1.6 bebe menos q 1.0, isso de motor 1.0 ser economico é puro mito, vai de como anda mesmo....
cheguei a fazer 13km/l na cidade com gasolina no golf 1.6 coisa q nunca cheguei nem perto com o corsa tirado 0 e 1.0

agora deve melhorar o seu consumo qnd fizer a retifica pq deve ter uma perda de potencia e essa sujeira do oleo nas velas, vai atrapalhando a faisca, mas nao é la muita coisa q vai mudar....é bem o modo de dirigir q vai fazer o consumo....ando no golf turbo hj e chego a fazer 6,5~7,5 na cidade com alcool e na estrada andando no tudo q da faz pra la de 8,5...consumo quase q dos corsas 1.8 flex ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”