[DÚVIDA] - Qual a real Potência do motor VHC?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
lbsouz
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 01:15:24 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lbsouz »

Os problemas do GM ASTRA são, no geral, os mesmos que existem em todos os GM... Não da problema de motor e caixa, anda bem, confortavel, estavel, seguro e tem peça no mercado pra repor qualquer problema.

A parte ruim, até onde sei, é o consumo, ele é bem exigente nesse sentido, mas os modelos flex nem tanto, consumo de etanol = consumo de gasolina, logo, da pra rodar, acredito, sem susto.

Coisas comuns nesse motor são problemas no sistema de refrigeração (valvula travando, bomba d'agua de aluminio que desgasta se usar agua comum, por causa do cloro), com o tempo trocar as juntas e sempre um retentor que fica na embrenhagem (coisa simples) que da vasamento, do mais só Oleo, pneu e por ai vai.

Boa sorte, carrão, ia comprar um, mas optei por pegar um corsa zero, to feliz ;)


alex_gouveia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:15:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex_gouveia »

A dúvida que postei lá e que não conseguí ler a resposta, foi tb sobre potência, mas acho q deve se tratar de uma questão de ano do carro. Pq, até onde eu ví, os Astra GL 1.8 até 2000 tinham 100,5cv, e acima disso, já aparecem com 110cv. Deve ser a mesma questão do Corsa, pequenas variações de um ano pro outro, ajustados no chip.

Eu sou um grande fã da GM. Tanto que meu próximo "brinquedo" pessoal vai ser um Monza SL/E 1.8 a álcool, acima de 87, isso se eu achar um inteiro e original, pra depois, dar meu "toque" pessoal, que se traduz por uma suspensão um pouco (rsrsrsrsrs) mais baixa e um "tapinha" no motor. Eu quero o 1.8 justamente pra fugir da regrinha, de "cilindradas em abundância". Não tentem entender, sou do contra..........rsrsrsrs

Mas, se eu tivesse "tempo" ($$$$$$), eu pegaria mesmo era um Astra GSi, vermelhão e inteirão.... :?
_________________________________
Alex Gouveia


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja acho inaceitavel o consumo de qq flex, o mesmo q bebe com gaolina bebe com alcool, o mesmo q rende em um rende no outro.....
coisa q 10 anos atras na propria GM no proprio corsa se tinha 10cvs de diferenca no 1.0, e diferenca de consumo proporcional a media de uns 30% a mais de consumo no alcool

qnt ao astra, vai ver a potencia q tao saindo os 2011 :shock:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lbsouz
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 01:15:24 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lbsouz »

É verdade, essa coisa de sonda que capta a proporção de oxigenio, pra melhorar queima e detecção de combustivel pra mim é meio jovem ainda, falta amadurecer muito esse sistema, mas não tem como, todo carro sai flex agora, só os chineses, coreanos e asiaticos da vida saem só um combustivel.

A não ser que o dono modifique o sistema do veiculo para só um, ai a coisa melhora... Mas enfim.

Acho astra um PTACARRO... Passei um tempo com um e gostei. Ainda digo que os duas portas são os melhores, com chassi mais fechado, eles acabam sendo mais estaveis por torcer menos e fora o aspecto esportivo... Alem disso preço, que é menor no mercado... Dai vale a frase: "Que gosta de da carona é taxista."

Boa sorte irmão, mas cuidado que astra ta saindo de linha esse ano.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho bunito e show....
tem tanto carro q ja se foi e é carrao até hj
como ando meio baleado e a ideia do automatico é ver se minha mae dirige, nem é tanto pra mim mesmo.....nem to ligando pelo ser forte ou nao....nem o turbo uso muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lbsouz
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Segunda-feira 12 2009f Janeiro 2009 01:15:24 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lbsouz »

Entendi.

Como dizem os mais experientes: "MARCA DE CARRO É: NOVO".

Boa opção é o Picanto, as mulheres aqui em Salvador estão gostando muito do carrinho, e olha que aqui é cheio de ladeira. Motor 1.1 Aut., ou o C3 Aut. em promoção.

Saindo de importados, cata um Meriva 1.8 EASYTRONIC, Stilo 1.8 DUALOGIC, carros usados que tem bom preço de compra.

Um carro EXCELENTE, tivemos um la em casa, Honda Civic 99/00 LX Automatico, ou qualquer outro ano, é muito carro, não quebra e confortavel, padrão de construção super rigoroso.

Agora, GOLF 1.6 T deve ser um Tesão pra Pilotar, um carro desse você não consegue dirigir, deve ser um carro divertido, complicado deve ser o consumo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

curto astra nao tem jeito....

consumo se andar como ando faz 6.5~7.5 na cidade, estrada q ando no tudo q da o tempo todo faz 8.5
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”