[DÚVIDA] - Mexer no Ponto de ignição melhora o desempenho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Mexer no Ponto de ignição melhora o desempenho?

Mensagem por turbotudoqueda »

Galera tenho corsa gl 1.4 EFI a tempo , ele anda direitinho , só que esse motor é muito ranhento para subir o giro , nunca andei em outro para saber se é o motor da Gm que é assim ou meu que está mal regulado , em baixas rotações ele demora muito para subir , queria saber se aumentar o ponto ignição , girando o distribuidor ele ficaria mais esperto ?? abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é a famosa faca de 2 legumes
vc pode dar uma melhorada em baixa, e isso reflete em alta, ou vice versa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

hmm , mas esse motor ele realmente é manco em baixa ?? quando piso fundo no acelerador em baixa ele da tranqueada e dpois vai , nao sei se isso se deve tambem a ser monoponto .
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o manco é relativo..depende dos carros q ja andou :D
trancos nao deveria dar nao a injecao trata de contornar essa má conducao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

sim manco eu sei que ele é , são apenas 60cv , mas tipo estou a 1,500 rpm e piso no fundo ele da tranco rapido e dai começa a subir o giro , isso que acho estranho nesse carro , abraços
turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Galera peguei esse find e como meu pai tem oficina mecanica a TECNIFREIOS em porto alegre , fiz geral carro ,fui medir a pressão de bomba e tava em 0.7 só que vazão zero , CENSURADO estranhei , limpei injetor tbi sensores o motor de passo foi pro saco =/ , tirei catalizador que nao tava bom , e nada , bah ja tava triste , ai fui la e tirei filtro combustivel que nao tinha 10 mil km e adivinha o filtro tava trancadao , podre , bah troquei na hora , pressao subiu , vazão e fico zerado só que como nao tinha motor de nao deu pra testar e ver se ta ok mas segunda dnoite vai ta pronto e dai passo o relato total , abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”