Moçada,
Li todos os tópicos sobre quebra de comando de válvula do corsa e verifiquei td que indicaram. A possível causa indicada pelo mecânico foi um empenamento no castelo causada pela falta de troca dos parafusos do cabeçote.
Enfim, como não havia gerado problema nas válvulas e verificamos na retífica quanto a empenamentos do cabeçote e castelo, montamos e... agora o bicho ficou manco!
Parece que no início da rotação (o meu ñ tem conta giro) está normal, e na rotação bem alta tbém. Mas tem um meio de campo que dá desespero!! Imaginem aquela 3ª marcha, no meio da ultrapassagem e o bicho se borra todo pra chegar a 90!
Sempre foi um foguetinho!
Detalhe... como a grana estava curta, colocamos um comando usado que foi verificado pela retífica e não tinha problemas de assentamento ou riscos... minha dúvida é quanto a desgastes nos pontos que fecham e abrem as válvulas... Isso pode causar essa perda estranha de potência?
Parece até que estaria fora de ponto... mas não está. Já verificamos... Como faço pra ter o bom companheiro de volta?
[DÚVIDA] - Pq Perdi potência após trocar comando de válvula?
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deve ser o mesmo caso q apareceu aki outro dia....
o carro sempre teve ponto adiantado, qnd fez manutencao e voltou ao original ficou mais fraco do q antes adiantadao
o carro sempre teve ponto adiantado, qnd fez manutencao e voltou ao original ficou mais fraco do q antes adiantadao
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A princípio não estaria adiantado... mas... se eu pedir pro mecânico adiantar o ponto novamente, que outros problemas posso ter?
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se adiantar muito, pode grilar qnd for forcado o motor.....
é uma receitinha, adianta um pouco e testa...e assim vai..qnd grilar, volta um pouquinho
de preferencia os testes em dia quente q é mais facil grilar...se acertar no limite em dia frio, qnd esquentar fatalmente vai grilar
mas antes disso é melhor verificar tudo com muito cuidado....
é uma receitinha, adianta um pouco e testa...e assim vai..qnd grilar, volta um pouquinho
de preferencia os testes em dia quente q é mais facil grilar...se acertar no limite em dia frio, qnd esquentar fatalmente vai grilar
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Amigo, aproveitando o tópico...SemControle escreveu:se adiantar muito, pode grilar qnd for forcado o motor.....
é uma receitinha, adianta um pouco e testa...e assim vai..qnd grilar, volta um pouquinho
de preferencia os testes em dia quente q é mais facil grilar...se acertar no limite em dia frio, qnd esquentar fatalmente vai grilar
mas antes disso é melhor verificar tudo com muito cuidado....
O que você quer dizer com "grilar"?
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um barulho tanto diferente qnd forcado, geralmente em medias pra altas
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O meu carro, depois das trocas das correias...SemControle escreveu:um barulho tanto diferente qnd forcado, geralmente em medias pra altas
* Correia Sincronizadora/Dentada
- Gates Código 40433X17XS (Dimensional 111D/17 X 1057)
- GM Código 90531677
* Correia Trapezoidal Correia V Alternador
- Gates Código 7364 GS (Dimensional 10 x 0925)
- GM Código 93231869
* Correia Poli V (Micro V) Ar Condicionado
- Gates Código K040300 (Dimensional 4K0762)
Começou a fazer um barulho estranho (chic chic chic chic), como se tivesse alguma coisa arrastando ou "rolamento"... mas só faz quando o motor está frio... e se o motor estiver frio e eu ligo o ar condicionado o barulho some... Após o motor esquentar, coisa de uns 7 minutos o baruho também some, depois de quente o barulho não aparece mais... o que pode ser???
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bastante gente sofre com isso
pode ser algum rolamento, até a correia mesmo
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Rolamento tensor é novo e original INA, compressor revisado e rolamentos novos também (rolamento do mancal da polia INA, rolamento final eixo NSK com folga c3), ambos originais conforme o compressor... bomba dágua nova e original AC Delco...SemControle escreveu:bastante gente sofre com isso
pode ser algum rolamento, até a correia mesmo
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entao deve ser a correia mesmo.....
uma solucao porquinha e temporaria é da parafina nas quinas da correia
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