[DÚVIDA] Vela Iridium BPR7IEX eletrodo p/ fora serve no 1.0?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
cnardi
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 01:12:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cnardi »

Caros, acredito que não vai haver problema pois a própria NGK no seu site especifica o modelo BPR6EY para o Corsa 98, a qual tem o eletrodo projetado também.

Imagem

Mais opiniões serão bem-vindas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a primeira foto parece vela gasta a da vela q quer por parece vela nova....
tem q ver se na NGK consta aplicacao no seu motor....
pode ser pouca a diferenca, mas o suficiente pra pegar onde nao deve....os VHC usam velas diferentes dos MPFI destaxados...a diferenca é minima.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cnardi
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 01:12:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cnardi »

SemControle escreveu:a primeira foto parece vela gasta a da vela q quer por parece vela nova....
tem q ver se na NGK consta aplicacao no seu motor....
pode ser pouca a diferenca, mas o suficiente pra pegar onde nao deve....os VHC usam velas diferentes dos MPFI destaxados...a diferenca é minima.....
Não esta gasta não, Semcontole, os modelos BR6ES, BR7ES etc (sem a letra P no código) têm o eletrodo recolhido, enquanto as BPR6ES, BPR7ES etc têm o eletrodo projetado para fora (a letra P do código indica isto). Parece que tem a ver com a proximidade com a cabeça do pistão, algo assim.

Como site da NGK está indicando a BPR6EY para o meu carro, que tem o eletrodo projetado, acredito que não haverá problema, a não ser que estão comendo bola no site lá? ::?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so disse q parece....

entao se indicam a do eletrodo projetado, nao custa visualmente vc dar uma conferida no auto peca sobre a diferenca entre as 2, mas nao deve pegar em nada nao

sobre pegar ou nao no pistao, qnt mais projetado, mais se invade a camara de compressao, mais vc eleva a taxa de compressao tmb, é pouco numa vela...mas sobe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cnardi
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 01:12:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cnardi »

Ok, SemControle, concordo com você, mas esqueci de uma informação fundamental: o carro está com pistão do Corsa/Celta (SOHC) flex que é mais alto.

Então não dá para arriscar, tanto que a especificação acima da NGK para o "Corsa 98 1.0 Álcool" é a vela BR7ES (s/ a letra P no código, que indica eletrodo recolhido).

Enfim, encomendei o modelo Iridium BR7EIX (equivalente a BR7ES) e daqui a 15 dias deve chegar, aí eu retorno aqui minhas impressões.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

detalhe minimo esse hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”