[DÚVIDA] - Comando de válvulas com desgate. Melhor Trocar?

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speedacs
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[DÚVIDA] - Comando de válvulas com desgate. Melhor Trocar?

Mensagem por speedacs »

Bom pessoal!
Hoje antes de trocar o óleo do carro, tirei a tampa da junta de vávulas para ver como estava a parte do comando, pois estava pensando em fazer uma descarbonização, mas ao abrir percebi um desgaste em uma das "ondulações" do eixo de comando. As outras estão todas perfitas...como eu disse o desgate é só em uma das oito "ondulações".
Porém meu carro não apresenta nenhuma anormalidade, não o barulho tec tec que é comum em muitos corsas ele faz.
Minha pergunta é o seguinte...posso rodr assim normalmente já que não apresenta nenhum sintoma? Tá certo que se eu não abrisse a tampa não notaria.
Ou vcs acham melhor trocar o eixo de comando logo?
Lembro que o carro não apresenta nenhuma anomalia....na verdade sempre achei meu carro um pouco fraco, principalmente com o ar ligado, mas sempre achei normal por ser um carro sedan 1.0.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao adianta ficar trocando, vai dar o mesmo problema, tem q resolver a causa, pq do jeito q ta a tendencia é so aumentar até ficar fraco e quebrar.....e quebrar nao é q vai afinar de tanto desgaste....depois de um certo nivel o metal perde a resistencia ai
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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Isso dá um trabalho desmontar o cabeçote , fora o custo de trocar comando e balancins...O desgaste alí é natural , com o tempo fica uma "vala" profunda o que causa os famosos "tec tec"..


SemControle
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Mensagem por SemControle »

_Jorge_ escreveu:Isso dá um trabalho desmontar o cabeçote , fora o custo de trocar comando e balancins...O desgaste alí é natural , com o tempo fica uma "vala" profunda o que causa os famosos "tec tec"..
nada disso de ser normal....tem q aguentar o mesmo tempo q o restante do conjunto movel aguenta antes da retifica....
tem q cuidar da lubrificacao pra manter em ordem sem desgaste acentuado.....

falhas no sistema de lubrificacao se refletem de imediato na parte de cima...e nao adianta trocar sem resolver o problema...
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Comparar o desgate assim a olho nu é meio complicado, seria alguns riscos ou ranhuras???

Certa vez vi o ultimo came com ranhuras/riscos. Já que o mecanico aprovou, esta até hoje.
Mes passado ao trocar a junta da tampa, pude percebr que esta lisinho igual aos outros.

comparando fatos, etc, essa parte de cima do motor é a mais preocupante em relação a lubrificação, em relação a obstruções na passagem de óleo, razão para se preocupar sempre, pois, como citei em um tópico anterior, devido a temperatura nesse setor, motivo da formação das crostas de óleo enegrecido, dai a formação das cascas se borra ressecada, caindo para o carter e entupindo a peneira do pescador.

Sem querer incentivar a fazerem isso, mas, tem cada relato de flush que vou te contar viu, como a cara chega na oficina com a lampada indicadora de pressão do óleo piscando, ai o mecanico joga 1 a 2 frascos de fluido de freio ao oleo do motor e manda ver. Problema resolvido!
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