Boa Tarde, galera...
Bem, o meu corsinha 97 1.0 WIND MPFI, esta oscilando a LENTA, não é muito más está...e no domingo agora, em viagem(velocidade 100/90KM)ascendeu a luz da injeção por uns 10 segundos e apagou, isso aconteceu umas duas vezes...
Mantenho todos os Filtros em Ordem, limpo quase que mensalmente a TBI...a mangueira do óleo que sai da tampa de Valvulas, esta direcionada, pra fora, uso gasolina de boa Qualidade(aditivada uma vez sim, uma não)ESSO/IPIRANGA... meu carro não tem catalizador(ja comprei assim)isso tem algo haver com sonda?
Fico no aguardo obrigado!
[DÚVIDA] - Porque a Lenta está Oscilando?
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olá amigo...
isso pode ser sensor de ar ou a sonda mesmo...
porem como voce limpa o tbi ??
e os bicos injetores tambem estao limpos ??
esta oscilaçao na lenta PODE ser que ou o sensor de lenta esta sujo ou com defeito.
se estiver sujo. recomendo uma limpeza com car 80 !! nao tem melhor...
defeito pode ser peça avariada ou problema no modulo (talves resetando ele melhore.)
...
mas faz uma limpeza com car 80 no motor que fica show. fiz no meu corsa e melhorou até o consumo !! ta xike !!
qualquer duvida pode fala
ou e-mail -- lucasmatadorh2@hotmail.com
isso pode ser sensor de ar ou a sonda mesmo...
porem como voce limpa o tbi ??
e os bicos injetores tambem estao limpos ??
esta oscilaçao na lenta PODE ser que ou o sensor de lenta esta sujo ou com defeito.
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defeito pode ser peça avariada ou problema no modulo (talves resetando ele melhore.)
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bem vamos tentar resolver: o sensor de temperatura da agua para ainjeção já foi trocado alguma vez? Pressão da bomba de combustivel como esta? enfim o que ja foi conferido ai?Luiz Augusto dos Santos escreveu:Boa Tarde, galera...
Bem, o meu corsinha 97 1.0 WIND MPFI, esta oscilando a LENTA, não é muito más está...e no domingo agora, em viagem(velocidade 100/90KM)ascendeu a luz da injeção por uns 10 segundos e apagou, isso aconteceu umas duas vezes...
Mantenho todos os Filtros em Ordem, limpo quase que mensalmente a TBI...a mangueira do óleo que sai da tampa de Valvulas, esta direcionada, pra fora, uso gasolina de boa Qualidade(aditivada uma vez sim, uma não)ESSO/IPIRANGA... meu carro não tem catalizador(ja comprei assim)isso tem algo haver com sonda?
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Essa sonda lambda ja foi trocada? explique melhor sobre essas mangueiras...bom sem catalizador a sonda não vai corrigir a mistura como deveria, devido a passagem livre dos gases acredito eu.
Eu colocaria um frasco de aditivo em meio tanque e rodaria 50% do tanque em percurso de pelo menos 10km direto para limpar alguma coisa ai...e as velas, reguladas, limpas e dentro do tempo de sua vida util?
Retorne ai...
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se a luz da injecao apareceu, seria uma boa passar no scaner pra ver se ficou algum erro gravado antes de mais nada.....
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ola semcontrole e ai como vai as coisas. a fonte chaveada do aparelho ai esta ok?
Rapaz, uma das coisas que a gente se esqueçe de comentar, recomendar, quando algo esta errado: reset da ECU.
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fontinhas tao bala.....
eu ainda verificaria o erro antes de limpar a central, pq se depois de limpar voltar é mais certo um problema....
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Ok galera segue Informação:
Velas(trocadas fazem uns 700km)
Bomba (nova - tambem uns 1000km)
Filtro de óleo/Ar e o óleo(trocados a tambem uns 1000km)
Sensor de TEMP.abaixo da bobina, novo....
Bobina (nova)
Bicos Limpos (em dezembro antes de viajar)
Limpeza da TBI(eu faço uma vez por mês, como? retiro a mangueira de entrada dela, e borrifo car 80, bem puquinho, e ascelero...
Oque comentei sobre as mangueiras, é que fiz o seguinte...conforme em materias, foi a instalação do RESPIRO de óleo....
Detalhe Importante> somente quando esta quente ele faz isso...sem contar que parece um opala6cc no consumo...
Fico no aguardo valew galera...
Hj a noite qnd chegar vou limpar os sensores ali da tbi, e zerar(com o lance de desligar a bateria e tal, vamos ver no que dá...
Velas(trocadas fazem uns 700km)
Bomba (nova - tambem uns 1000km)
Filtro de óleo/Ar e o óleo(trocados a tambem uns 1000km)
Sensor de TEMP.abaixo da bobina, novo....
Bobina (nova)
Bicos Limpos (em dezembro antes de viajar)
Limpeza da TBI(eu faço uma vez por mês, como? retiro a mangueira de entrada dela, e borrifo car 80, bem puquinho, e ascelero...
Oque comentei sobre as mangueiras, é que fiz o seguinte...conforme em materias, foi a instalação do RESPIRO de óleo....
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seguinte, eskeci de falar, as entradas das mangueiras no coletor/tbi, tem q estar perfeitamente fechados pra nao dar entrada falsa de ar e vicar com a lenta variando
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Galera, ontem troquei novamente:
Velas - Coloquei originais GM
Cabos - NGK
Nada Mudou, hoje partirei para sonda lambda.
SEM CONTROLE, tenho uma pergunta ue ouvi ontem, veja!
O sensor de temperatura do ar(aquele fixo na mangueira antes da TBI) sabe?Pois bem, me disseram ontem ue eu retirasse ele dali(fechasse aquele buraquinho), e o colocasse bem na frente da grade(fizesse uma extenção)pois ele pegaria o ar frio de fora e melhorai e muito no consumo, já que ta bebendo muito...isso procede?mesmo sendo bem feito, fios apropriados, e serviço com qualidade?
Fcio no aguardo!!!
Velas - Coloquei originais GM
Cabos - NGK
Nada Mudou, hoje partirei para sonda lambda.
SEM CONTROLE, tenho uma pergunta ue ouvi ontem, veja!
O sensor de temperatura do ar(aquele fixo na mangueira antes da TBI) sabe?Pois bem, me disseram ontem ue eu retirasse ele dali(fechasse aquele buraquinho), e o colocasse bem na frente da grade(fizesse uma extenção)pois ele pegaria o ar frio de fora e melhorai e muito no consumo, já que ta bebendo muito...isso procede?mesmo sendo bem feito, fios apropriados, e serviço com qualidade?
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vc muda muita coisa no carro assim....
se vc colocar esse sentor de temperatura pra pegar ar mais frio do q passa ali na mangueira, vai acontecer o seguinte...um leve avanco no ponto, e um consumo levemente maior, tudo sera proporcional ao qnt mais frio sera o ar "sentido" no sensor....
esse sensor trabalha muito em conjunto com o da temp da agua, q se conseguir enganar pra mais fria a agua, tmb acontece o avanco no ponto e aumento no consumo....
sao danados pra pegar o pessoal no pulo e fazer gastar sem qq sinal de problema....sao sensores q trabalham numa faixa ampla de leitura, entao tem q estar muito fora da leitura pra acusar o erro na luz da injecao.....mas nada q uma agua esteja a 100ºC e o sensor lendo 30ºC, fazendo injetar muito e avancando o ponto....a mesma coisa com a temperatura do ar....
e qual injecao vai dizer q 30ºC é uma temperatura impossivel de ser lida e avisar o problema na luz da injecao?? o motor vai trabalhar na fase de aquecimento o tempo todo....
se vc colocar esse sentor de temperatura pra pegar ar mais frio do q passa ali na mangueira, vai acontecer o seguinte...um leve avanco no ponto, e um consumo levemente maior, tudo sera proporcional ao qnt mais frio sera o ar "sentido" no sensor....
esse sensor trabalha muito em conjunto com o da temp da agua, q se conseguir enganar pra mais fria a agua, tmb acontece o avanco no ponto e aumento no consumo....
sao danados pra pegar o pessoal no pulo e fazer gastar sem qq sinal de problema....sao sensores q trabalham numa faixa ampla de leitura, entao tem q estar muito fora da leitura pra acusar o erro na luz da injecao.....mas nada q uma agua esteja a 100ºC e o sensor lendo 30ºC, fazendo injetar muito e avancando o ponto....a mesma coisa com a temperatura do ar....
e qual injecao vai dizer q 30ºC é uma temperatura impossivel de ser lida e avisar o problema na luz da injecao?? o motor vai trabalhar na fase de aquecimento o tempo todo....
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