[OPINIÃO] - Quais Vant e desvant de ser ter um carro c/ GNV?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
tonumaboa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 18 2011f Janeiro 2011 10:49:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Quais Vant e desvant de ser ter um carro c/ GNV?

Mensagem por tonumaboa »

Desvantagens de se usar GNV:
Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente,
Travamento das válvulas,falta de espaço na mala ...

Vantagens de se usar GNV:
O sistema de injeção fica sempre mais limpo,O óleo dura mais, economia...

Você conhece outras vantagens e desvantagens?
Há algum problema em instalar gás (gnv) em carros 1.0 ?

Imagem
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se teu carro é 1.0 e tem ar, ou vc usa o ar ou usa o GNV.
Outra vantagem aqui no RJ é o IPVA que cai.
Mas se vc não costuma fazer a manutenção no tempo certo vai desgastar o motor mais rápido que imagina usando o GNV.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so dar uma olhada q encontra varias opinioes, ja vi no forum quem tem e as vantagens economicas nao serem la essas coisas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
speedacs
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por speedacs »

Eu não colocaria em um carro meu!
walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

Pelo que vivenciei, são as seguintes:


Vantagens:

- Autonomia maior do GNV em relação à gasolina;
- Menor contaminação do óleo, pois a queima do GNV gera menos resíduos na câmara;




Desvantagens:

- Perda de espaço no porta-malas;
- Perda de potência, leve em consideração que seu motor tem 60cv;
- Risco de superaquecimento no motor, se seu sistema de arrefecimento não estiver 100%, cuide 1º dessa parte. Motor queimando GNV gera maior temperatura no cabeçote. Use sempre aditivo no reservatório de expansão;
- Risco de ter, com o tempo válvula presa, a queima do GNV é muito seca.



Algumas das desvantagens são experiência própria, não quer dizer que vá acontecer com vc.



T+
Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Eu tenho um Uno Fire, que eu utilizei muito GNV, pois utilizava ele para trabalhar, como hoje eu tenho um Classic, hoje ele só roda em dia de rodizio, quando estou em São Paulo.

Eu coloquei GNV neste carro com 80.000 Km, hoje ele está com 222.000 Km e funcionando perfeitamente, sem nenhuma intervenção direta no motor;

Prós:

- Economia de combsustivel em torno de 50% a 60%, o carro na estrada fazia média de 20 a 22 Km com um m3;
- Limpeza do motor, pois com essa KM, o motor continua limpinho por dentro;
- Limpeza do Oleo Lubrificante.

Contras:
- Troca constantes da velas, eu sempre troquei a cada 20.000 Km;
- Atenção especial ao sistema de arrefecimento, troca do aditivo a cada 1 ano;
- Vistoria do Inmetro a cada ano + ou - R$ 100,00;
- Perda da pouca potência, principalmente nas retomadas, o que eu amenizei utilizando um kit de 3 geração que controla eletronicamente a injeção de GNV, é o principio da injeção mono ponto utilizando sonda lambda;


Enfim o carro ainda hoje está no GNV, mas é utilizado com menor frequência, não sei se dei sorte, ou se foi a manutenção preventiva, mas como eu ganhava por kilometragem, esse carro se pagou umas 2 vezes.

Mas o que eu mais observo com problemas relacionados ao GNV, são
- Falta de manutenção preventiva do carro;
- Falta de utilização do combustivel liquido;
- Mexanico;

Abração....
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Peguei o siena 1.0 8v fire de meu irmão para minha namorada, com GNV. Carro super cuidado, pouco rodado.
Senti muito a perda de potência, mas o pior foi que a embreagem estava ruim, então imagina, carro no GNV ,1.0 8v, com embreagem já dando as patinadas!!! Caminhão me empurrava na estrada... coisa horrível.
Troquei a embreagem, o mecânico falou de regular as válvulas (no manual tem uma preventiva de verificar as válvulas a cada 30kkm), concordei, pois depois do caminhão me dá couro , algo tinha melhorar nesse carro.

Depois disso, senti uma melhora considerável, mas não sei se é do carro, seu tamanho, estava no GNV a uns 110 km/h e peguei um declive e ele começou a perder velocidade, meti na gasosa e apertei o pé e não senti muita diferença. Pisei no fundo na gasolina e o carro não passou dos 130 km/h no plano. Dizem que o motorzinho fire é bom mas não tive boa impressão, bem nunca tive carro GNV/gasolina, ou melhor já dirigi um tempra 2.0 16v outra categoria né, nem se compara, anda bem até no GNV.

Mas estou meio cabreiro com esse siena, até me conformar que estou num veículo sedam 1.0 8v e com GNV, ar condicionado. De repente o carro tá limitado mesmo ou foi mal amaciado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rorion escreveu:Peguei o siena 1.0 8v fire de meu irmão para minha namorada, com GNV. Carro super cuidado, pouco rodado.
Senti muito a perda de potência, mas o pior foi que a embreagem estava ruim, então imagina, carro no GNV ,1.0 8v, com embreagem já dando as patinadas!!! Caminhão me empurrava na estrada... coisa horrível.
Troquei a embreagem, o mecânico falou de regular as válvulas (no manual tem uma preventiva de verificar as válvulas a cada 30kkm), concordei, pois depois do caminhão me dá couro , algo tinha melhorar nesse carro.

Depois disso, senti uma melhora considerável, mas não sei se é do carro, seu tamanho, estava no GNV a uns 110 km/h e peguei um declive e ele começou a perder velocidade, meti na gasosa e apertei o pé e não senti muita diferença. Pisei no fundo na gasolina e o carro não passou dos 130 km/h no plano. Dizem que o motorzinho fire é bom mas não tive boa impressão, bem nunca tive carro GNV/gasolina, ou melhor já dirigi um tempra 2.0 16v outra categoria né, nem se compara, anda bem até no GNV.

Mas estou meio cabreiro com esse siena, até me conformar que estou num veículo sedam 1.0 8v e com GNV, ar condicionado. De repente o carro tá limitado mesmo ou foi mal amaciado.
motor fire é otimo, mas dentro da cidade, motor com torque maximo em giros baixos....
agora em alta, vai ter caminhao, akela cadeira de rodas eletrica tudo dando farol :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

SemControle escreveu:
Rorion escreveu:Peguei o siena 1.0 8v fire de meu irmão para minha namorada, com GNV. Carro super cuidado, pouco rodado.
Senti muito a perda de potência, mas o pior foi que a embreagem estava ruim, então imagina, carro no GNV ,1.0 8v, com embreagem já dando as patinadas!!! Caminhão me empurrava na estrada... coisa horrível.
Troquei a embreagem, o mecânico falou de regular as válvulas (no manual tem uma preventiva de verificar as válvulas a cada 30kkm), concordei, pois depois do caminhão me dá couro , algo tinha melhorar nesse carro.

Depois disso, senti uma melhora considerável, mas não sei se é do carro, seu tamanho, estava no GNV a uns 110 km/h e peguei um declive e ele começou a perder velocidade, meti na gasosa e apertei o pé e não senti muita diferença. Pisei no fundo na gasolina e o carro não passou dos 130 km/h no plano. Dizem que o motorzinho fire é bom mas não tive boa impressão, bem nunca tive carro GNV/gasolina, ou melhor já dirigi um tempra 2.0 16v outra categoria né, nem se compara, anda bem até no GNV.

Mas estou meio cabreiro com esse siena, até me conformar que estou num veículo sedam 1.0 8v e com GNV, ar condicionado. De repente o carro tá limitado mesmo ou foi mal amaciado.
motor fire é otimo, mas dentro da cidade, motor com torque maximo em giros baixos....
agora em alta, vai ter caminhao, akela cadeira de rodas eletrica tudo dando farol :D
ah então tem essa particularidade! Pego muito a Dutra por isso do sentimento de não me atender. Rodo com meu corsinha 1.6 8v no álcool , então já imagina a diferença.
Sabe como é que é, dna Maria tem intenção de pegar um carro e quem fica como piloto de teste, consultor, mecânico e etc?
Tive vendo outros relatos num site dedicado a isso e o pessoal reclama muito do motor fire no siena, digo o 1.0 8v que deixa a desejar muito, sobretudo nas retomadas e em estrada isso é fundamental. Acho que por isso eles lançaram em seguida o fire 1.0 16v que deu um pouquinho mais de vigor em alta por conta das 16v.
Na verdade acho que vou aprovar esse carro pra minha noiva, pois ela dirige bem tranquila e não precisa de um carro com pegada esportiva. O que me preocupa é essa fraca retomada pois de certa forma isso é segurança nas ultrapassagens.
Engraçado que dirigindo um carro desse porte e motorização no GNV, me senti como dirigindo um caminhão, claro nas suas devidas proporções, mas no sentido de que preciso vir no embalo numa situação de declive e ultrapassagem para realizar numa boa essas situações. Se perder o embalo, dá-lhe reduzidas de marchas drásticas e mesmo assim com a possibilidade de levar farol alto atrás. Ainda pretendo trocar algumas idéias para melhorar essa situação desse motorzinho. Valeu!
Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Pq assim, o uninho que eu tenho, anda fácil na Bandeirantes por exemplo a 120 km/h de ponta a ponta....tanto na gasolina quanto no GNV, mas é claro no GNV pegou subida perde velocidade mesmo, não tem milagre....

Agora eu não sei como é o esquema do Siena, mas vale a pena dar uma verificada no esquema de instalação do GNV, a geração do KIT de GNV que é utilizado, e também ver se a instalação do GNV, não está bloqueando um pouco a passagem do AR, para quando o carro está na gasolina.....pois o misturador deve estar entre o filtro de ar e o coletor, e pode restringir além do necessário a passagem do ar, fazendo o carro gastar mais e render menos....

Se puder ajudar em mais alguma coisa....estamos aí....

Abraço....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”