[OPINIÃO] - Quais Vant e desvant de ser ter um carro c/ GNV?

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Rorion
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Re: Estranho!!!

Mensagem por Rorion »

Corssic escreveu:Pq assim, o uninho que eu tenho, anda fácil na Bandeirantes por exemplo a 120 km/h de ponta a ponta....tanto na gasolina quanto no GNV, mas é claro no GNV pegou subida perde velocidade mesmo, não tem milagre....

Agora eu não sei como é o esquema do Siena, mas vale a pena dar uma verificada no esquema de instalação do GNV, a geração do KIT de GNV que é utilizado, e também ver se a instalação do GNV, não está bloqueando um pouco a passagem do AR, para quando o carro está na gasolina.....pois o misturador deve estar entre o filtro de ar e o coletor, e pode restringir além do necessário a passagem do ar, fazendo o carro gastar mais e render menos....

Se puder ajudar em mais alguma coisa....estamos aí....

Abraço....
qnto a perda de rendimento no GNV também concordo, mas o que me espanta é que qndo mudo a chave seletora pra gasolina, não muda muita coisa não. Eu achava que o carro ficaria bem mais esperto numa subida. As vezes não é nada e sim minha estranheza em estar dirigindo um carro limitado pela motorização baixa e porte(sedan).
No seu uno, na chave seletora na gasosa pisando fundo no plano, ele passa dos 130 km/h. Já fez esse teste? Se não, não to pedindo pra fazer ok? só por informação.
120 km/h o siena atinge bem e mantém numa boa no GNV num plano. É aquele negócio qndo pega o embalo vai na boa. Valeu
bruno morizawa
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Mensagem por bruno morizawa »

bom dia

entao cara o gnv e so pra quem roda muito e prescisa de ecomonia por exemplo quem trabalha com o carro,senao sei la eu nao colocaria eu tenho uma picape 2001 ela aqui dentro faz uns 11 e na estrada 20 sempre andado na boa .eu to com ela faz 4 anos eu peguei ela com 90 mil e ja com gnv hj ela esta com 265 e tipo assim o motor dela nao esta ruim nao bate e raja nada mas sempre andei com cuidado com ela .mas hj em dia sei la eu nao colocaria daria preferencia a um carro flex pois o valor que vc gasta pra instalar o gnv e muito alto e ele esta meio caro tbm .e mais uma vc prescisa fazer 2 vistorias todo ano controlar/inmetro.e tbm nao adianta pisar pq ele nao vai.ela peder potencia sim mesmo com o variador de avanço .mas resumindo nao tenho muito o que reclamar do gnv.
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Mensagem por Corssic »

[quote="Rorion"][quote="Corssic"]Pq assim, o uninho que eu tenho, anda fácil na Bandeirantes por exemplo a 120 km/h de ponta a ponta....tanto na gasolina quanto no GNV, mas é claro no GNV pegou subida perde velocidade mesmo, não tem milagre....

Agora eu não sei como é o esquema do Siena, mas vale a pena dar uma verificada no esquema de instalação do GNV, a geração do KIT de GNV que é utilizado, e também ver se a instalação do GNV, não está bloqueando um pouco a passagem do AR, para quando o carro está na gasolina.....pois o misturador deve estar entre o filtro de ar e o coletor, e pode restringir além do necessário a passagem do ar, fazendo o carro gastar mais e render menos....

Se puder ajudar em mais alguma coisa....estamos aí....

Abraço....[/quote]

qnto a perda de rendimento no GNV também concordo, mas o que me espanta é que qndo mudo a chave seletora pra gasolina, não muda muita coisa não. Eu achava que o carro ficaria bem mais esperto numa subida. As vezes não é nada e sim minha estranheza em estar dirigindo um carro limitado pela motorização baixa e porte(sedan).
No seu uno, na chave seletora na gasosa pisando fundo no plano, ele passa dos 130 km/h. Já fez esse teste? Se não, não to pedindo pra fazer ok? só por informação.
120 km/h o siena atinge bem e mantém numa boa no GNV num plano. É aquele negócio qndo pega o embalo vai na boa. Valeu[/quote]


Então quando eu passo o carro na gasolina, você sente uma diferença sim, nada espantoso...rsrsr...mas se percebe sim, e se pisar fundo ele chega nos 150 km/h, que é o máximo do carro....mas aí temos que levar em consideração que o Uno é mais leve que o Siena...
Rorion
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Mensagem por Rorion »

Corssic escreveu:
Rorion escreveu:
Corssic escreveu:Pq assim, o uninho que eu tenho, anda fácil na Bandeirantes por exemplo a 120 km/h de ponta a ponta....tanto na gasolina quanto no GNV, mas é claro no GNV pegou subida perde velocidade mesmo, não tem milagre....

Agora eu não sei como é o esquema do Siena, mas vale a pena dar uma verificada no esquema de instalação do GNV, a geração do KIT de GNV que é utilizado, e também ver se a instalação do GNV, não está bloqueando um pouco a passagem do AR, para quando o carro está na gasolina.....pois o misturador deve estar entre o filtro de ar e o coletor, e pode restringir além do necessário a passagem do ar, fazendo o carro gastar mais e render menos....

Se puder ajudar em mais alguma coisa....estamos aí....

Abraço....
qnto a perda de rendimento no GNV também concordo, mas o que me espanta é que qndo mudo a chave seletora pra gasolina, não muda muita coisa não. Eu achava que o carro ficaria bem mais esperto numa subida. As vezes não é nada e sim minha estranheza em estar dirigindo um carro limitado pela motorização baixa e porte(sedan).
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120 km/h o siena atinge bem e mantém numa boa no GNV num plano. É aquele negócio qndo pega o embalo vai na boa. Valeu

Então quando eu passo o carro na gasolina, você sente uma diferença sim, nada espantoso...rsrsr...mas se percebe sim, e se pisar fundo ele chega nos 150 km/h, que é o máximo do carro....mas aí temos que levar em consideração que o Uno é mais leve que o Siena...
Exato, também imaginei a mesma coisa por isso aguardei sua resposta. Se em um uno fire 1.0 8v chega-se a uns 150 km/h pé no fundo, não seria espantoso um siena que tem carroceria bem mais pesada atingir máxima por volta de 130 km/h. Digo motor bi-combustível gasolina/GNV (tem ainda o peso do cilindro 16m3 no porta-malas cheio) e o ano do siena em questão é 2003.
valeu aí pelo seu feedback e conclui-se que esse meu siena está tudo certo. O bicho é carro para desfilar mesmo! abraços
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Mensagem por SemControle »

é covardia vc estar de 1.6 e andar de 1.0, a diferenca é enorme......
uma vez na dutra, tava indo buscar meu tio no aeroporto, ia eu bunito e pomposo na eskerda em 5° no golf a uns 90~100 eu ja tava no fim da descida, ai comecei a subida, vinha um uno na frente de um celta so levando farol do celta e os 2 esmerilhando.....uns 200mts atras o uno comecou a me dar farol, eu baixei pra 3° e dei no pé, nem era turbo ainda......devem ta até agora me procurando :D

sobre peso extra, sentia muito no corsa, a questao de freio com o carro cheio 5 pessoas, potencia nao notava, mas o freio ficava critico.....
potencia ja sinto uma diferenca absurda com e sem ar ligado e é 1.6

sao diferencas ja no projeto das viaturas, mas nao da nem pra dar o conselho de andar com giro sempre alto no fire, pq é justamente onde nao tem forca, o normal dos 1.0 8V é andar sempre de giro cheio pra ter uma "forcinha" qnd pede, nao significa muita diferenca, mas é uma quirelinha a mais q vc tem disponivel.....
é questao dela acostumar com o funcionamento do carro, se 1.0 fosse tao terrivel assim, nao tinha 1.0 circulando nas estradas....temos espaco pra todos, so basta acostumar e ter nocao, pra nao entrar a 60 na frente de que quem vem a 100 por ex...olha uma vez no retrovisor pra ver o espaco, olha novamente pra avaliar a aproximacao como esta, se nao tem velocidade compativel, espera passar.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagem por Rorion »

Exatamente, em estrada velocidade de cruzeiro e motor cheio na eminência de uma ultrapassagem ou situação ficando crítica (volume de tráfego elevado, muitos caminhões,etc) , tendo a noção e experiência de ocupar os espaços e definir o melhor momento para pegar a pista da esquerda numa ultrapassagem, já se safa bem.
Essa ultima palavra que me preocupa pois para um carro pesado que não responde por falta de torque em alta é complicado a ultrapassagem, se encaixotar atrás de um caminhão vai ficar ali até a pista da esquerda estiver livre a uns 1 km pra trás. Mas é realmente como disse, estabelecer um hábito e acostumar. Valeu aí pelas dicas
Corssic
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Mensagem por Corssic »

É isso mesmo você sobrevive...rsrsrs....eu sobrevivi a mais de 200.000 km nesse uninho no GNV, muitas vezes passei raiva, fiquei preso atrás de caminhão.....mas é assim mesmo.. rsrsrs.....o importante é conhecer o limite do seu carro, para não passar susto.....e nem causar sustos....rsrsrs....do mais....boa sorte com a sua caranga, e tendo dúvida com a sua caranga...estamos...aí....

Até mais....
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Já tive gnv no meu corsa por quase 5 anos e foi só alegria, o combustível é bom e barato e o equipamento é bastante eficiente. Oq me desanimou foi o tanto de taxas q paga pra manter o carro com documento em dia, é mais caro o documento do que a manutenção, daí vendí o kit e passei pra alcool.

Rogério.
vanderlei.vg
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Mensagem por vanderlei.vg »

Voce vai se arrepender de não ter convertido seu carro há mais tempo.
tá perdendo dinheiro.

Outra coisa, gnv não envelhece cabo de vela e nem velas. O gnv apenas não aceita fuga de alta tensão pelos cabos de vela.
Use velas NGK (somente estas) Vão durar muito tempo.
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