Caros senhores, boa tarde!
Embora tenha certa noção sobre injeção eletronica e mecânica, tenho encontrado algumas situações em meu Corsa Hacth, ano 2000, 1.6, chipado p/ álcool que estão me intrigando e decidi compartlilhar com os amigos aqui do CC.
Meu corsa possui a ECU modelo "CSUR", onde ja utilisei chip p/ álcool de três tipos diferentes, digo arquivos diferentes, inclusive dois do nosso amigo Léo, o qual não estou conseguindo contato.
Meu carro é bom p/ andar,( em termos), porém em marcha lenta, nunca consegui uma "estabilização" do motor, onde ele fica ali bonitinho, paradinho; fica sempre dando uns"sopros" mais fortes no escapamento (sem catalizador) e umas tremidas.
Já troquei e revisei o que imaginarem como toda a ignição (velas, cabos bobina) limpeza e testes dos bicos, bomba, filtros, sensores, atuadores, enfim....
Em um de meus testes, usando um manual da injeção do sistema do meu carro (Multec B 22/mpfi) descobri uns detalhes que me deixaram ainda mais confuso.
Nos testes do TPS, onde o manual informa que a voltagem / resistência do sensor aumenta conforme se "acelera" ou abre a borboleta, no meu carro está acontecendo o contrário, a voltagem / resistência se encontra alta com a mesma fechada e diminui conforme a acionamos.
Outro detalhe, a resistência do sensor e do massa do mesmo, ligado na ECU, também invertido, onde ao invéz de aumentar a resistência com o acionamento da borboleta, ocorre o contrário.
Outro problema, no momento da saída da marcha lenta p/ aceleração normal de transito como no anda e para , saída de semaforos, etc, o motor "engole" bonito e depois arranca.
Um saco isso !
Já mudei de posto de abastecimento, misturei gasolina no álcool, limpei os bicos novamente, troquei tudo de novo e nada de resolver isso.
Enfim, como puderam notar, tá uma mer......!!!!!!
Se por ventura os amigos tiverem sugestões, todas serão muito bem vindas, especialmente de nossos amigos que trabalham arquivos de injeção, ou trabalham com mecânica.
Aliás, tenho aqui os dois arquivos do Léo (estou usando um terceiro) que não sei qual deveria ser o utilizado no meu carro / central.
São os CK 2360 e o CK 4AA7.
Se os amigos que usam chip do Léo puderem dar uma olhada no cod. do seu modelo (no caso dos amigos que tem corsa 1.6, com a central CSUR), ficaria muito grato.
Peço desculpas pelo longo texto e conto com o auxilio da familia CC.
Grande abraço a todos !
Att,
Edgar Lima
AOS ESPECIALISTAS EM INJEÇÃO ELETRÔNICA (PROB. C/ MEU 1.6)
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so posso indicar o overspeed, manda uma MP pra ele...
agora pra verificar o funcionamento do carro, recomendo voltar o chip original e queimar gasolina pra ver todo funcionamento do carro e poder determinar se o problema é chip ou outra causa
agora pra verificar o funcionamento do carro, recomendo voltar o chip original e queimar gasolina pra ver todo funcionamento do carro e poder determinar se o problema é chip ou outra causa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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