[DÚVIDA] - Barulho diferente no motor. O que será?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu achei muito tempo... já tive problemas com tuchos em outro carro e pelo que me informei alguns segundos seria aceitável. 5 minutos batendo tucho é demais. Vai ferrar rapidinho desse jeito.

Pra você ter uma idéia meu carro batia alguns segundos, poucos, não dava 5 segundos... por recomendação de um amigo mecânico mudei o óleo. Eu usava 20w50 SL. Recomendou 15w40 SM.
Depois de usar o óleo por uns 2 meses começou a parar de bater. Diminuiu tanto que dava pra contar, tipo hoje bateu 5 vezes e parou. A certa altura o barulho parou totalmente, depois rodei mais 20.000 km e nunca mais escutei. Segundo o mecânico o óleo limpou alguns depósitos, melhorando inclusive a pressão da bomba de óleo, que demorava uns 3~5 segundos pra apagar. No fim o carro nem pegava direito a luz já apagava.

Claro que 5 minutos, no seu caso, não vai ser trocando o óleo que vai melhorar. Mas pode precisar de uma limpeza boa aí nesse motor, e nada de flush. E rezar pra não ter maiores problemas de desgaste causados pelas batidas.


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

awaked escreveu:Eu achei muito tempo... já tive problemas com tuchos em outro carro e pelo que me informei alguns segundos seria aceitável. 5 minutos batendo tucho é demais. Vai ferrar rapidinho desse jeito.

Pra você ter uma idéia meu carro batia alguns segundos, poucos, não dava 5 segundos... por recomendação de um amigo mecânico mudei o óleo. Eu usava 20w50 SL. Recomendou 15w40 SM.
Depois de usar o óleo por uns 2 meses começou a parar de bater. Diminuiu tanto que dava pra contar, tipo hoje bateu 5 vezes e parou. A certa altura o barulho parou totalmente, depois rodei mais 20.000 km e nunca mais escutei. Segundo o mecânico o óleo limpou alguns depósitos, melhorando inclusive a pressão da bomba de óleo, que demorava uns 3~5 segundos pra apagar. No fim o carro nem pegava direito a luz já apagava.

Claro que 5 minutos, no seu caso, não vai ser trocando o óleo que vai melhorar. Mas pode precisar de uma limpeza boa aí nesse motor, e nada de flush. E rezar pra não ter maiores problemas de desgaste causados pelas batidas.
+1

Primeiro troca esse oleo, poe um mais "fino" ai, que ja vai apresentar alguma melhora, mas como vc falou que ta demorando muito esse barulho, pode ser mais coisas, mas primeiramente troca o ole ok ? O 20w50 parece graxa :?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo isso de por oleo fino, vai depende do oleo q ja usa...pode ser fino dentro do q pede o fabricante.....
qq coisa tem um topico enorme sobre oleo em materias tecnicas pra essas duvidas.....

e foi bem dito, nada de flush, so abrindo algumas partes pra se ter nocao de como esta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”