[DÚVIDA] - Aceleração descontrolada e motor morrendo. Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Henrique Coelho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 02:35:42 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Coelho »

Corseiros, bom dia.

Fiz como foi indicado, e passei em um mecânico que fez uma limpeza na peça. Ele me indicou para passar uma leitura na injeção. Mas eu já havia feito isso anteriormente, e troquei um outro sensor, que seria referente ao ar. Mas o problema se manteve.
Quando a peça foi lubrificada agora, senti melhoras. Antes da lubrificação, o carro oscilava a aceleração praticamente durante qualquer trajeto que fazia. Hoje, ele oscila algumas vezes no dia.
Então, acredito que a troca da peça seja necessária. Caso não acabe com o problema, aí será o caso de verificar realmente o problema.
Aqui em Salvador, encontrei numa loja de peças (O Varejão, na Vasco da Gama), por um preço acessível (R$ 68,00), enquanto que nas concessionárias (consultei apenas Grande Bahia - R$ 219,00 e Tratocar R$ 535,00) eu considero muito caro. E esses valores são sem a mão de obra.
Esta semana, compro a peça e verifico novamente o desempenho. Espero que agora tenha fim este problema.

Abraços amigos e obrigado pelas dicas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q bom q ja sentiu mudancas ao fazer manutencoes no sensor...ja deu pra notar q tem algo nele....mas essas poucas osciladas podem ser de outras coisas q ainda estao pendentes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Henrique Coelho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 02:35:42 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Coelho »

Bem amigos corseiros.

Ontem, fiz a troca de óleo de motor, filtro de óleo, disco e pastilhas de freio. E quando conversava com o mecânico, ele me disse que por mais que se limpe a peça, e ainda está variando a aceleração (fizemos ontem novamente, pois a outra limpeza já tinha 15 dias, mais ou menos), o problema pode estar agora no corpo do acelerador, pois a peça, quando foi retirada, estava completamente suja novamente. Nem parecia que havia sido limpa.
Ele então me indicou uma limpeza no corpo de aceleração, já que ali fica o acúmulo de sujeira de combustível e óelo, o que estaria então impedindo o bom funcionamento do sensor de marcha lenta.
Como só terei grana semana que vem, farei a tal limpeza e farei o último teste... e digo a todos vocês.

Abraços amantes deste carro maravilhoso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ta subindo muita sujeira assim, pode ser indicativo de problemas no motor....
é pra subir pouco vapor de oleo ai, se ta assim, pode ta subindo mais do q deve, pode estar com algum problema nos aneis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”