[DÚVIDA] - Qual a melhor configuração do Kit GNV?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rcfiorio
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 05 2010f Junho 2010 08:48:31 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual a melhor configuração do Kit GNV?

Mensagem por rcfiorio »

Caros, antes de tudo. Feliz 2011.

Parece estranho, mas, estou de ressaca e resolvi passar meu 01/01 em casa.

Tenho um classic 2008 flex e instalei o kit GNV a tres semanas na Delgas e até agora o carro não ficou legal. Na primeira semana o carro estava com alcool e o carro não ficou legal, na segunda levei o carro na Delgas e o mecanico configurou a sonda, o carro ficou show de bola com alcool. Só que quero ficar rodando com gasolina devido a lubrificação do motor ser melhor. Ele falou para zerar o alcool no tanque até a luz piscar e depois colocar gasolina. Daí na terceira semana coloquei gasolina e o carro ficou uma m..., demora a pegar de manhã, falha no gas as vezes e o consumo almentou muito dos dois combustiveis, fora a fumaça que sai da descarga de manhã. O carro estava em estado de zero. Pergunto.
Existe uma configuração única destes equipamentos? sonda lambda e emulador. Os dois são da marca VERPTRO. Já estou me arrependendo de ter instalado o Kit. O carro funcionava perfeitamente.

Um grande abraço a todos !
Rodrigo RJ
Seja Forte Sempre


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Rodrigo,

Instalacao de GNV e algo "artesanal".

Sem querer de estimular a retirar o GNV, pergunte-se qual foi o motivo da instalacao?

Se quer economia de dinheiro, saiba que a a manutencao do seu carro devera ser sempre rigorosamente em dia, incluindo verificacao rotineira das juntas do motor (normalmente e troca mesmo). Saiba que o GNV e um combustivel mais "seco" e necessita de uma temperatura de mais de 600 graus celsius para queimar, enquanto a gasolina necessita de uns 280 graus celsius e o alcool de uns 400 graus celsius.

Por isso falei da verificacao das juntas do motor, pois o seu motor trabalhara com temperaturas maiores e com certeza as juntas nao aguentaram isso, ocasionando o superaquecimento e posterior queima das juntas, empenando o cabecote.

As velas devem estar sempre com o seu funcionamento pleno, igualmente os cabos e filtros.

Por isso se voce quer manter um GNV em perfeito uso no seu carro, tenha em mente os gastos "rotineiros" com ele. Essas manutencoes "nao" permitem atrasos

Por conta de trocar sempre as juntas do motor, por ser uma "coisa" artesanal e por, principalmente, medo de nao ter dinheiro no momento da necessidade (lembra que eu falei que nao se admite atrasos na manutencao?) eu nao pretendo ter mais carro com GNV.

Hoje eu nao vejo vantagens para instalar um GNV no carro, a economia se perde nas manutencoes preventivas e corretivas, sem contar o tempo perdido com o carro parado.

Isso sem contar com as burocraticas vistorias do Inmetro e Detran.

Um carro sem GNV ate se permite atrasos na manutencao que muitas vezes o dano nao e grande ou inexistente.

Espero nao ter colocado duvidas na sua cabeca, mais aguarde por outras opinioes, pois podem aparecer outras visoes mais virtuosas do GNV.

Abracos

(este computador nao tem acentos)
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois é...se ja é flex e ta preocupado em economizar mais ainda.....
nao q eu ache vantagem o flex, e consumo claro q sobe, olha o lastro q tem pra carregar agora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


vanderlei.vg
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2011f Agosto 2011 11:38:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vanderlei.vg »

Olá,
Vc já acertou seu carro.
entre em contato com a VERPTRO que eles irão te orientar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vanderlei.vg escreveu:Olá,
Vc já acertou seu carro.
entre em contato com a VERPTRO que eles irão te orientar
vc ta c uma cara de vendedor :D se o servico dos caras é bom, vc deve pegar os dados e postar nos servicos e oficinas indicadas ;)
se c 8 meses ainda nao acertou, eu ja teria colocado fogo c o cil bem cheio, pra garantir q nao ia sobrar nada mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

[/quote]se c 8 meses ainda nao acertou, eu ja teria colocado fogo c o cil bem cheio, pra garantir q nao ia sobrar nada mesmo[/quote]

Sem piedade, rsrsrsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:
se c 8 meses ainda nao acertou, eu ja teria colocado fogo c o cil bem cheio, pra garantir q nao ia sobrar nada mesmo[/quote]

Sem piedade, rsrsrsrsrs[/quote]
pensa vc indo de mexanico em mexanico e trocando tudo q indicam, em 8 meses ja teria gasto o bastante pra um carro novo....
qnd peguei o golf deu problema na central...tentaram trocar de tudo, mas nunca me davam certeza, queriam trocar primeiro o chicote da central mais de 3K, e depois queriam trocar a central vai saber qnt iam querer....
achei um mecanico q deu certeza na central e a troca, mais o servico do chaveiro ficou 800cruzeiros ;)
fiz, mas ele deu certeza da central, e q ia testar antes de receber e tudo mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Opa tudo bem....

Então colega, eu tive um Uno Fire 2002, o qual eu rodei em torno de 150.000 Km no GNV, eu vendi ele com 240.000 Km, com o motor fechado de fábrica(Standard), e o mais incrivel é que está até hoje rodando perfeitamente sem intervenção nenhuma no motor, pois quem o comprou foi um vizinho. Eu acabei colocando GNV nesse pois rodava muito, em torno de 50.000 - 60.000 por ano. E o GNV garantiu sim uma economia consideravel. Porém nem tudo são flores. Eu comprei um Kit BRC White Martins 3ª geração, um dos famosos italianos, porém o carro não se acertava de jeito nenhum. Foram várias idas e vindas ao instalador, aí uma hora o carro ficava bom em baixa, mas em alta horrivel e vice-versa. A única solução foi trocar a parte eletronica do Kit, por um conjunto da Tury. Desde de que foi instalador esse conjunto, que consiste no emulador de bicos, variador de avanço, gerenciador de fluxo e motor de passo, eu nunca mais tive problemas com o funcionamento do carro no GNV ou na gasolina. E a manutenção no Kit GNV é praticamente zero. Mas realmente a questão da manutenção do motor e agregados exige grande atenção. Eu andava um pouquinho na gasolina todo dia, trocava as velas a cada 15.000 Km, e dava uma geral, como regulagem das valvulas, verificação de cabos e bobinas, verificação do sistema de combustivel liquido, sonda, junta do cabeçote e etc... a cada 30.000 km..E também trocava a cada o liquido de arrefecimento, sempre utilizando aditivo. E trocando o oleo sempre no tempo correto. No seu caso é até um pouco mais complicado, pois só carro em Flex em si, já tem alguns "problemas" em reconhecer o combustivel correto rapidamente, utilizando o sistema original. Agora imagina colocando mais um combustivel nele. Eu sei que existem kit's de GNV especificos para carros Flex, mas não sei se funcionam integralmente. Eu tinha essa dúvida e conversei com alguns taxistas que utilizam GNV na Meriva e Zafira Flex, a maioria anula o sistema de combustivel liquido, por essas instabilidades causadas na alteração do combustivel, mas eu não acho que esse seja o caminho para você ainda mais sendo um carro novo.

Então o conselho que eu posso te dar, é converse com o pessoal da instaladora, verifique a parte eletronica do kit que foi instalado no seu carro, procure informação sobre esse kit, não acredite só no que o instalador está te falando, não desmerecendo de forma alguma o profissional, até porque eu nem o conheço, mas é muito mais fácil achar uma solução quando temos conhecimento um pouco mais técnico do problema. Quem sabe algum ajuste ou até mesmo alteração no Kit eletronico não te resolva o problema.

Boa sorte...

Até mais...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”