[DÚVIDA] - Pq corsa 1.4 só liga depois de várias tentativas?

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kikokim
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[DÚVIDA] - Pq corsa 1.4 só liga depois de várias tentativas?

Mensagem por kikokim »

eae galera!
Acabei de compra um corsa 1.4 maxx 08/09, vi no forum muitos casos que o carro morre em diversas situações e em varios modelos do corsa.
Bom, mas quem tem o corsa 1.4 ja aconteceu ou esta acontecendo que quando o carro soh a alcool e a temp. por volta dos 20 ºC, quando vai dá a partida ele morre não da tempo nem de acelerar, soh dpois da 4ª ou 5ª tentativa ele pega.

O antigo proprietario trocou a borboleta.
quem puder dar uma sugestão ou relato agradeço.
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Alisson -- Arojf SS
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Mensagem por Alisson -- Arojf SS »

Fala amigo.....que óleo vc esta usando nesse motor???????

Esse motor deve-se usar somente o 5W30. Acima disso, tipo: 20w40...etc....ele começa ter problemas na partida.

Abraços

Alisson
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LeBaldi
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Mensagem por LeBaldi »

tambem ja li muito sobre esse problema com oleos mais grossos do q o 5w30... tem vários relatos na net exatamente disso... onde alguem usava o 20w50 e acontecia isso... e ao retornar com o 5w30 ficou perfeito novamente ;)
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kikokim
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Mensagem por kikokim »

[quote="Alisson -- Arojf SS"]Fala amigo.....que óleo vc esta usando nesse motor???????

Esse motor deve-se usar somente o 5W30. Acima disso, tipo: 20w40...etc....ele começa ter problemas na partida.

Abraços

Alisson[/quote]

cara faz duas semanas que peguei o carro, ele ta com 50mil km rodado, não sei que oleo que ta ou se agencia trocou o oleo. mas vo trocar para se revolve. vlw
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Robson Souza
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Mensagem por Robson Souza »

Como os colegas disseram acima. O oleo para o 1.4 Econoflex é o 5w30. No meu, quando peguei, estava com 19.000KM, e tinha o mesmo problema, descobri olhando as manutenções feita no manual, constatei que na revisão de 15mil na Concessionaria, os malditos tinham colocado o 20W40, fiz a troca imediatamente para o 5w30. O meu agora, pega sempre na primeira tentativa, mesmo com muito frio.


LeBaldi
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Mensagem por LeBaldi »

kikokim escreveu:
Alisson -- Arojf SS escreveu:Fala amigo.....que óleo vc esta usando nesse motor???????

Esse motor deve-se usar somente o 5W30. Acima disso, tipo: 20w40...etc....ele começa ter problemas na partida.

Abraços

Alisson
cara faz duas semanas que peguei o carro, ele ta com 50mil km rodado, não sei que oleo que ta ou se agencia trocou o oleo. mas vo trocar para se revolve. vlw
Aaaaahhh... então 90% de chance de terem metido um 20w50 ai... pois ele acaba sendo o mais barato
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indiu
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Mensagem por indiu »

kikokim escreveu:eae galera!
Acabei de compra um corsa 1.4 maxx 08/09, vi no forum muitos casos que o carro morre em diversas situações e em varios modelos do corsa.
Bom, mas quem tem o corsa 1.4 ja aconteceu ou esta acontecendo que quando o carro soh a alcool e a temp. por volta dos 20 ºC, quando vai dá a partida ele morre não da tempo nem de acelerar, soh dpois da 4ª ou 5ª tentativa ele pega.

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Cara esse carro é 2009, pode usar o 20w sem problema nenhum, o que pode ter ocorrido sao varias causas vou citar as principais:
1- voce trocou de combustivel e não rodou o suficiente para o carro reconhecer o tipo de combustivel ( o ideal é rodar 10km sem desligar o carro após abastecer)
2- o módulo da injeção está com a versao antiga, a unica forma de se verificar isso é indo a concessionaria ( esse é o provavel e alias o mito do 5w vem daqui a gm nao conseguia regular a entrada de are dava esta desculpa, sendo que o problema era que a borboleta não abria o suficiente para entrar ar e o carro afogava,)
3- a bomba de gasolina esta dando retorno ou perda de pressão ai não chega gasolina suficiente para a partida
4- sensor de rotação com problemas
5- bico sujo
7- sonda lambda com problema

Obs.: o mais provavel é que seja o numero 2, faz assim se não pegar na primeira, desliga alguma mangueira tipo a do canister para possibilitar uma entrada de ar maior, se for este o problema o carro vai dar partida ai vc vai precisar levar na concessionaria para atualizar a versao do modulo (esse serviço só é possivel na concessionaria pois só eles conseguem atualizar a versão do módulo)

Obs2.: o oleo 5w30 realmente ajuda por que o atrito sera menor e o carro vai ter mais facilidade para girar o motor e consequentemente dar partida mas ate 2009 pode-se utilizar o 20w sem problemas o grande problema foi na coniuguração do modulo da injeção uma especie de recall (o problema é que recall é so quando interfere em segurança como esse problema não interferia em segurança a gm não divulga) e se voce trocar o oleo pelo 5w e melhorar ou resolver é provavel que a versao do modulo esteja desatualizada eu mesmo uso 20w e não tenho problemas mas tive que fazer a atualização da versao do programa


kikokim
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Mensagem por kikokim »

indiu escreveu:
kikokim escreveu:eae galera!
Acabei de compra um corsa 1.4 maxx 08/09, vi no forum muitos casos que o carro morre em diversas situações e em varios modelos do corsa.
Bom, mas quem tem o corsa 1.4 ja aconteceu ou esta acontecendo que quando o carro soh a alcool e a temp. por volta dos 20 ºC, quando vai dá a partida ele morre não da tempo nem de acelerar, soh dpois da 4ª ou 5ª tentativa ele pega.

O antigo proprietario trocou a borboleta.
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Cara esse carro é 2009, pode usar o 20w sem problema nenhum, o que pode ter ocorrido sao varias causas vou citar as principais:
1- voce trocou de combustivel e não rodou o suficiente para o carro reconhecer o tipo de combustivel ( o ideal é rodar 10km sem desligar o carro após abastecer)
2- o módulo da injeção está com a versao antiga, a unica forma de se verificar isso é indo a concessionaria ( esse é o provavel e alias o mito do 5w vem daqui a gm nao conseguia regular a entrada de are dava esta desculpa, sendo que o problema era que a borboleta não abria o suficiente para entrar ar e o carro afogava,)
3- a bomba de gasolina esta dando retorno ou perda de pressão ai não chega gasolina suficiente para a partida
4- sensor de rotação com problemas
5- bico sujo
7- sonda lambda com problema

Obs.: o mais provavel é que seja o numero 2, faz assim se não pegar na primeira, desliga alguma mangueira tipo a do canister para possibilitar uma entrada de ar maior, se for este o problema o carro vai dar partida ai vc vai precisar levar na concessionaria para atualizar a versao do modulo (esse serviço só é possivel na concessionaria pois só eles conseguem atualizar a versão do módulo)

Obs2.: o oleo 5w30 realmente ajuda por que o atrito sera menor e o carro vai ter mais facilidade para girar o motor e consequentemente dar partida mas ate 2009 pode-se utilizar o 20w sem problemas o grande problema foi na coniuguração do modulo da injeção uma especie de recall (o problema é que recall é so quando interfere em segurança como esse problema não interferia em segurança a gm não divulga) e se voce trocar o oleo pelo 5w e melhorar ou resolver é provavel que a versao do modulo esteja desatualizada eu mesmo uso 20w e não tenho problemas mas tive que fazer a atualização da versao do programa
to vendo que vo ter dor de cabeça com isso! mas vc sabe quanto custa para atualizar o modulo?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mais provavel q seja o oleo e nao ter rodado bem depois de abastecer....

partida a frio sempre teve problema nos flex
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kikokim
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Mensagem por kikokim »

[quote="SemControle"] mais provavel q seja o oleo e nao ter rodado bem depois de abastecer....

partida a frio sempre teve problema nos flex [/quote]

meu sogro tem um siena 1.4 flex 08/08, ele soh usa alcool e nunk deu esse problema mesmo no frio =/
corsa 1.4 maxx


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