[DÚVIDA] - Pq corsa 1.4 só liga depois de várias tentativas?

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kikokim
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Re: corsa 1.4 só liga depois de varias tentativas!!!

Mensagem por kikokim »

indiu escreveu:
kikokim escreveu:eae galera!
Acabei de compra um corsa 1.4 maxx 08/09, vi no forum muitos casos que o carro morre em diversas situações e em varios modelos do corsa.
Bom, mas quem tem o corsa 1.4 ja aconteceu ou esta acontecendo que quando o carro soh a alcool e a temp. por volta dos 20 ºC, quando vai dá a partida ele morre não da tempo nem de acelerar, soh dpois da 4ª ou 5ª tentativa ele pega.

O antigo proprietario trocou a borboleta.
quem puder dar uma sugestão ou relato agradeço.
Cara esse carro é 2009, pode usar o 20w sem problema nenhum, o que pode ter ocorrido sao varias causas vou citar as principais:
1- voce trocou de combustivel e não rodou o suficiente para o carro reconhecer o tipo de combustivel ( o ideal é rodar 10km sem desligar o carro após abastecer)
2- o módulo da injeção está com a versao antiga, a unica forma de se verificar isso é indo a concessionaria ( esse é o provavel e alias o mito do 5w vem daqui a gm nao conseguia regular a entrada de are dava esta desculpa, sendo que o problema era que a borboleta não abria o suficiente para entrar ar e o carro afogava,)
3- a bomba de gasolina esta dando retorno ou perda de pressão ai não chega gasolina suficiente para a partida
4- sensor de rotação com problemas
5- bico sujo
7- sonda lambda com problema

Obs.: o mais provavel é que seja o numero 2, faz assim se não pegar na primeira, desliga alguma mangueira tipo a do canister para possibilitar uma entrada de ar maior, se for este o problema o carro vai dar partida ai vc vai precisar levar na concessionaria para atualizar a versao do modulo (esse serviço só é possivel na concessionaria pois só eles conseguem atualizar a versão do módulo)

Obs2.: o oleo 5w30 realmente ajuda por que o atrito sera menor e o carro vai ter mais facilidade para girar o motor e consequentemente dar partida mas ate 2009 pode-se utilizar o 20w sem problemas o grande problema foi na coniuguração do modulo da injeção uma especie de recall (o problema é que recall é so quando interfere em segurança como esse problema não interferia em segurança a gm não divulga) e se voce trocar o oleo pelo 5w e melhorar ou resolver é provavel que a versao do modulo esteja desatualizada eu mesmo uso 20w e não tenho problemas mas tive que fazer a atualização da versao do programa
to vendo que vo ter dor de cabeça com isso! mas vc sabe quanto custa para atualizar o modulo?
corsa 1.4 maxx


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mais provavel q seja o oleo e nao ter rodado bem depois de abastecer....

partida a frio sempre teve problema nos flex
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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kikokim
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Mensagem por kikokim »

[quote="SemControle"] mais provavel q seja o oleo e nao ter rodado bem depois de abastecer....

partida a frio sempre teve problema nos flex [/quote]

meu sogro tem um siena 1.4 flex 08/08, ele soh usa alcool e nunk deu esse problema mesmo no frio =/
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LeBaldi
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Mensagem por LeBaldi »

Então... depende de como foi configurado... a maioria dos 1.4 econoflex tem configurado o uso do tanquinho somente abaixo de 8C... e dai entra o novo esquema deles onde tem q se usar o 5w30... mesmo eles colocando no manual q poderia usar outros 2 ou 3 tipos diferentes ( agora num lembro a quantia exata )

Uma coisa q faziam nessa atualização da central era subir esses 8C de limite de uso para 13C

Tanto q pelo q eu ja vi alguns 1.8 tbm sofreram disso na época

Mas bom... tenta ir por eliminação dos mais fáceis... troca o oleo e filtro... e ve no q da... da uma boa rodada com ele tbm pra eliminar a possivel detecção errada do combustivel... dai se continuar depois vc passa a ver os outros ;)
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indiu
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Mensagem por indiu »

LeBaldi escreveu:Então... depende de como foi configurado... a maioria dos 1.4 econoflex tem configurado o uso do tanquinho somente abaixo de 8C... e dai entra o novo esquema deles onde tem q se usar o 5w30... mesmo eles colocando no manual q poderia usar outros 2 ou 3 tipos diferentes ( agora num lembro a quantia exata )

Uma coisa q faziam nessa atualização da central era subir esses 8C de limite de uso para 13C

Tanto q pelo q eu ja vi alguns 1.8 tbm sofreram disso na época

Mas bom... tenta ir por eliminação dos mais fáceis... troca o oleo e filtro... e ve no q da... da uma boa rodada com ele tbm pra eliminar a possivel detecção errada do combustivel... dai se continuar depois vc passa a ver os outros ;)
na realidade a atualização serve para abrir mais a borboleta, evitando que o carro afoque, alem de subir a temperatura claro.

indiu escreveu:
kikokim escreveu:
eae galera!
Acabei de compra um corsa 1.4 maxx 08/09, vi no forum muitos casos que o carro morre em diversas situações e em varios modelos do corsa.
Bom, mas quem tem o corsa 1.4 ja aconteceu ou esta acontecendo que quando o carro soh a alcool e a temp. por volta dos 20 ºC, quando vai dá a partida ele morre não da tempo nem de acelerar, soh dpois da 4ª ou 5ª tentativa ele pega.

O antigo proprietario trocou a borboleta.
quem puder dar uma sugestão ou relato agradeço.


Cara esse carro é 2009, pode usar o 20w sem problema nenhum, o que pode ter ocorrido sao varias causas vou citar as principais:
1- voce trocou de combustivel e não rodou o suficiente para o carro reconhecer o tipo de combustivel ( o ideal é rodar 10km sem desligar o carro após abastecer)
2- o módulo da injeção está com a versao antiga, a unica forma de se verificar isso é indo a concessionaria ( esse é o provavel e alias o mito do 5w vem daqui a gm nao conseguia regular a entrada de are dava esta desculpa, sendo que o problema era que a borboleta não abria o suficiente para entrar ar e o carro afogava,)
3- a bomba de gasolina esta dando retorno ou perda de pressão ai não chega gasolina suficiente para a partida
4- sensor de rotação com problemas
5- bico sujo
7- sonda lambda com problema

Obs.: o mais provavel é que seja o numero 2, faz assim se não pegar na primeira, desliga alguma mangueira tipo a do canister para possibilitar uma entrada de ar maior, se for este o problema o carro vai dar partida ai vc vai precisar levar na concessionaria para atualizar a versao do modulo (esse serviço só é possivel na concessionaria pois só eles conseguem atualizar a versão do módulo)

Obs2.: o oleo 5w30 realmente ajuda por que o atrito sera menor e o carro vai ter mais facilidade para girar o motor e consequentemente dar partida mas ate 2009 pode-se utilizar o 20w sem problemas o grande problema foi na coniuguração do modulo da injeção uma especie de recall (o problema é que recall é so quando interfere em segurança como esse problema não interferia em segurança a gm não divulga) e se voce trocar o oleo pelo 5w e melhorar ou resolver é provavel que a versao do modulo esteja desatualizada eu mesmo uso 20w e não tenho problemas mas tive que fazer a atualização da versao do programa


to vendo que vo ter dor de cabeça com isso! mas vc sabe quanto custa para atualizar o modulo?

Teoricamente essa atualização teria que ser de graça pois foi um erro de fabricação do veiculo mas tenta dar uma ligada em uma e se informa, não sei se um scaner da napro ou outro qualuqer consegue verificar a versao ai é mais facil de saber se é isso, mas tenho certeza que a atualização so é feita na concessionaria


SemControle
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Mensagem por SemControle »

kikokim escreveu:
SemControle escreveu: mais provavel q seja o oleo e nao ter rodado bem depois de abastecer....

partida a frio sempre teve problema nos flex
meu sogro tem um siena 1.4 flex 08/08, ele soh usa alcool e nunk deu esse problema mesmo no frio =/
falava dos GMs da vida q usam a partida a frio abaixo de 8ºC com a reprogramacao, passa a injetar abaixo de 13ºC q avanco hehehe mas nao resolve

a atualizacao é feita na GM de gratis, mas pelo ano do carro nao é possivel q ainda estao soltando carro pra injetar abaixo dos 8ºC apenas
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maesf
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Mensagem por maesf »

no meu caso que era um vhce era a bomde de combustivel.


gouki
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Mensagem por gouki »

Quanto mais grosso for o óleo, mais força o motor vai ter que fazer para funcionar.
Na partida, o carro ainda está frio, ou seja, não está na temperatura ideal para funcionar.

Então são dois fatores: óleo espesso e a partida fria.
De repente voce poderia dar uma olhada na bateria. Eu tinha uma de 40 amperes e era um tormento pra ligar nos dias frios. Coloquei uma de 65 e agora é de primeira sempre.


fabiovicentin1978
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Mensagem por fabiovicentin1978 »

cara é batata
ou é o oleo que deve estar errado...tem que ser o 5w30, 10w40 ou no maximo 15w40 ou 15w50, quanto a marca qualquer uma do mercado hj em dia é boa, mas procure usar sempre o mesmo assim não da borra e qdo vc precisar completar não vai se esquecer qual for, escolha um e va sempre com ele destas especificações acima...se for um puquinho mais grave tem que reprogramar o modulo, caso que acontece muito por ai tá bom....abraços


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