[DÚVIDA] - Carro Acelerado demais. O que fazer?

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Scooby
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[DÚVIDA] - Carro Acelerado demais. O que fazer?

Mensagem por Scooby »

Olá, amigos!

Ainda tô relutando com meu Corsa GL 1.4 96....rs

Levei ao mecânico para trocar a bomba de combustivel e dar uma geral...foi trocado tb a vavula termostatica...ok
O cara viu que o "ponto" estava alterado para cima (num sei o nome certo)...ele voltou para o ponto certo, porém o carro ficou "fraco"...Ao pisar o carro demorava a responder e começou a ficar muito acelerado (em torno de 1500 rpm´s)
Voltamos o ponto para cima novamente e o carro ficou "forte" de novo, porém ainda tah acelerado demais...
Ao ligar o carro de manhã, blz...Ando 1 quarteirão...pronto tah acelerado...posso ficar parado com o carro ligado o tempo que for que naum volta p/ 750rpm que sempre foi o normal do carro...
O que pode ser? A bomba de combustível pode interferir nisso?
E este ponto para cima? O carro naum teria que funcionar perfeitamente no ponto certo?
O carro está com 98700 KM - original.
O mecânico soh vai poder ver o carro na semana que vem, soh que vou viajar e queria o carro pronto antes da viagem...

Fico no aguardo de dicas.

Obrigado a todos.
Scooby


Scooby
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Mensagem por Scooby »

esqueci de dizer tb q neste ponto mais acima o motor fica "grilando" qdo mais exigido...?!??!?
Scooby


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ponto avancado de mais faz grilar, engracado q so um pouco adiantado ja esteja grilando

se a bomba for de EFI mesmo e a pressao na linha estiver correta nao deveria ficar assim acelerado....pode ter sido um por acaso o problema da aceleracao aparecer com essas modificacoes

meu corsa era bem modificado, comando taxa e outras coisas, a lenta so foi conseguida pra cima dos 1K rpms, avancando o ponto, senao ficava trepidando muito....tem q ver se ja nao teve algumas modificacoes anteriores no carro
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Mensagem por Scooby »

bom...eu msm mexi no "ponto"...voltei um poko, mas naum ao centro...o carro fiko bom e naum tah mais grilando como antes, soh msm se muito, muito exigido com o acelerador no fim...

Sobre o aquecimento acho q deve ser a bomba de comb. msm...tava me lembrando das manutenções e foi dpois de trocá-la q começou a fika acelerado... serah q tem alguma coisa q eu msm possa mexer p ver se para resolve o problema?

Vlw!
Scooby


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa de um manometro de combustivel pra conferir a pressao na linha de combustivel....

e ta com muito ponto ainda, nao deve grilar nunca, vc tava acostumado com ele avancado, o correto é na pistola de ponto o mecanico acertar pra vc, e deixar, mesmo q ache molenga o carro
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Scooby
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Mensagem por Scooby »

mas no caso de o carro ficar acertado no ponto certo e ficar "fraco" não sugere alguma problema no carro? No ponto certo o carro deveria manter sua "força" 1.4 (rs), naum?

Neste "ponto certo" o carro fica + fraco q um 1.0.. :o
O carro pode ser velho de "idade" (95/96), porém não é taum velho assim de KM (99100 - Original).

Sei lá...toh desanimando já....kkk

Vlw!
Scooby


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ser q vc nunca tenha andado com ele "original"
o acelerado dele nao é pelo ponto, qnd resolver o acelerado, pode ir até experimentando adiantar novamente o ponto até onde nao grile e ande bem

mas pra acertar tudo direitinho, va deixando o mais "original" possivel
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Mensagem por Scooby »

levei ontem o carro ao mecanico e o mesmo constatou um problema no sensor de posição da borboleta (algo assim).
Ele trocou e até agora o carro tah normalmente.
Aparentemente o problema era esse mesmo.
Vamos ver.

Vlw!
Scooby


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao é agora a hora de brincar no ponto....vai avancando pouquinho e roda, no outro dia mais um pouco, qnd comecar grilar é so voltar um pouquinho ;)
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