[DÚVIDA] - INJEÇÂO ELETRONICA COM DEFEITO. O QUE SERÁ?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
thiagotxd
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 03:21:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagotxd »

Alexandre25 escreveu:
CARAA, nao faz isso, eu passei por isso, fiquei uma semana sem anda com o carro, gastei horrores e era sómente o fio do plug do sensor hall arrebentando !! olhe bem no plug tem uma capinha de borracha, tente tira ela ou arreda pra q vc chegue no fio, sao 3 fios. ele arrebenta bem no começo do terminal, vc vai te q pedi pra alguem ou vc mesmo pra tira o terminalzinho do plug, corta uma pequena ponta do fio supostament arrebentado, descascar uma pequena ponta do fio pra prender no terminal (eu usei ateh estanho, fico meio bagaçero mas ta firme) entao vc coloca o terminal devolta no plug e pronto !! sensor hall nao estraga, eh rarissimo, mas esses fio do plug do sensor hall eh tiro e queda! eu gastei 400R$ atoa por causa desse fiozinho desgraçado. Espero ter ajudado :wink:


Putz Amigo!!! eu vou fazer assim eu vou levar pro mecanico e falar pra ele trocar somente o encaixe então!!!
ou eu vou faço la em casa mesmo... mas sou mais levar e o cara fazer de novo!!! o problema é que o CENSURADO do "viagra" meu carro é que estranho cara o carro parar assim...


Rogerio Predolin
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:16:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogerio Predolin »

sousaman escreveu:Rogerio,

Se estiver fechado por causa das festas, me avise.
Rogerio Predolin escreveu:Caracaaaa

Bom dia...vlw mesmo

Tucuruvi é ponto de referencia, moro no final da mazzei praticamente do lado de onde vc falou

To vendo que vou passar a virada com meu carro.

Depois posto o resultado...

T+
Posso te levar no meu mecânico.

Abraços!

Estou ligando la e so chama deve se as festas mesmos
Pior q o carro ta parado em casa, nao pega...dou a partida e ele ta engasgando..nao tem força para sair.....sem contar o cheiro de gasolina q sobe.....ta estranho o carro
Como é ali perto, to achando q vou esperar passar as festas e la vai eu começar o ano sem o meu carro. :evil:


Rogerio Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:14:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogerio Rodrigues »

Bom dia galera

Finalmente meu carro ligou, o mecanico que mexeu em no carro foi la fazer o carro pegar e para a minha surpresa foi trocada pela quarta vez a bobina do carro.
Anteriormente ele ja havia comentado algo sobre modulo de injeção e ontem ele voltou a falar que precisa verificar o modulo de injeção, porque nao é normal dar problema com tanta frequencia na bobina.
Antes de entregar o carro para ele verificar o modulo, gostaria de saber dos nossos amigos algumas coisas a mais sobre esse modulo de injeção.

Ainda nao levei no mecanico indicado pelo nosso amigo, porque como as peças trocadas estao na garantia no caso de algum defeito ele precisa trocar sem custo algum

Obs: As bobinas foram 3 Delphi e 1 ling ling para teste

Agradeço a atenção de todos os envolvidos.

t+


Rogerio Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:14:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogerio Rodrigues »

[quote="Rogerio Rodrigues"]Bom dia galera

Finalmente meu carro ligou, o mecanico que mexeu em no carro foi la fazer o carro pegar e para a minha surpresa foi trocada pela quinta vez a bobina do carro.
Anteriormente ele ja havia comentado algo sobre modulo de injeção e ontem ele voltou a falar que precisa verificar o modulo de injeção, porque nao é normal dar problema com tanta frequencia na bobina.
Antes de entregar o carro para ele verificar o modulo, gostaria de saber dos nossos amigos algumas coisas a mais sobre esse modulo de injeção.

Ainda nao levei no mecanico indicado pelo nosso amigo, porque como as peças trocadas estao na garantia no caso de algum defeito ele precisa trocar sem custo algum

Obs: As bobinas foram 3 Delphi e 1 ling ling para teste
Agora novamente uma Delphi

Agradeço a atenção de todos os envolvidos.

t+[/quote]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou falar o q rolou qnd queimou uma das saidas pra um cil no meu carro....
todo meu problema era o cabo de vela, quase partido, criou uma resistencia violenta e com o tempo queimou a saida da bobina, qnd tirei as velas essa vela do cabo problematico estava como nova, troquei velas cabos e bobina, vendi sem dar problemas novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rogerio Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:14:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogerio Rodrigues »

Caraca....

No seu caso o carro funcionava e voltava a dar problema na bobina, porque o meu ao trocar a bobina ele fica bala...esperto, mas so rodar por alguns km q volta a dar problema ate ficar como ficou ...engasgando e etc.

Tudo por um cabo, hj o carro esta no mecanico e vai verificar se existe algum problema no modulo de injeção.

Assim q tiver a resposta e posto para a galera

t+


Rogerio Rodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 10:14:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogerio Rodrigues »

[quote="Rogerio Rodrigues"]Caraca....

No seu caso o carro funcionava e voltava a dar problema na bobina, porque o meu ao trocar a bobina ele fica bala...esperto, mas so rodar por alguns km q volta a dar problema ate ficar como ficou ...engasgando e etc.

Tudo por um cabo, hj o carro esta no mecanico e vai verificar se existe algum problema no modulo de injeção.

Assim q tiver a resposta e posto para a galera

t+[/quote]

Boa tarde Galera

Depois de varias tentativas, indas e vindas ao mecanico e auto eletrico aparentemente resolvi o problema com o carro.
Confirmado pelo mecanico so de injeção que nao tinha nada o modulo ou qualquer coisa em curto, fui orientado a trocar novamente a bobina ( Quinta por sinal ), o mecanico falou q uma empresa chinesa comprou a Delphi e as atuais nao estao com a mesma qualidade. Sai em busca da bobina com 4 furos da Boch e nao encontrei...ate parar em um lugar o encontrar uma original, mas usada.
Meu mecanico conversou com o cara e coloquei no carro, aparentemento o carro esta legal, porem notei um probleminha.
Quando chego no 100km/h e mantenho a velocidade sinto q o carro começa a engasgar e fica dando uma especie de soco...se acelero ele vai, mas se mantenho a velocidade depois dos 100 a contece isso.

Sera problema na bobina novamente?

Aproveitando...alguem sabe onde encontro bobina do corsa 2001 original com 4 pinos?

Na concessionaria os caras estao pedindo muito caro.

Desde ja Vlw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”