[DÚVIDA] - Cabeçote de EFI 1.6 serve em um motor 1.0 EFI?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cabeçote de EFI 1.6 serve em um motor 1.0 EFI?

Mensagem por Rodrigo Molinari »

bom dia caros colegas uma ajuda ao novato aqui;
dia 26-12-2010 jas o corsa hidrogenio efi 1.0 bateu as botas
subindo a serra .... sendo pra ir pra Pataty foi uma beleza não forçava o bixinho
dava ultrapassagem ao pessoal e mantinha um ritimo ao voltar....
no final da serra ele faz um barulho , estoura mangueira de agua do radiador o pedal de preio fica duro o carro trava os freios .... sangramento do burrinho, coloca oleo no bixinho pois sumiu, emenda na mangueira com fita alta fusão mais fita isolante pra não perder agua uma bateção só como se fosse tuchos e um barulho dentro do motor como se estivesse uma goteira dentro do motor conclusão ele me trouxe batendo tudo até a porta de casa ai ele não ligou mais acompanhei uns tutoriais aqui e gostaria de saber com vcs
meu corsa efi 1.0 um bico
estava vendo umas coisas e achei um cabeçote completo com tuchos, balancim comando de valvulas por 300 pilas mais ele é pra 1.6 e controle de comando (centralina) por 150 pilas agora vem a pergunta será se eu quizer colocar este cabeçote no meu será que funfa.
ou melhor eu reparar o meu e ficar na duvida um help awe


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quem te disse q so o cabecote do seu zuou?

foi uma sequencia feia de coisas ai...tem q avaliar certinho o q houve
1ºo q fez o oleo sumir? deveras estranho e se sumiu tava queimando...
2ºo q essa mangueira de agua levou com ela? ferveu? ou na hora parou? essa + o oleo sumir certamente indicam retifica completa...
3ºah o freio é o de menos, lembre-se, ganha quem freia menos....ja fiquei sem freio por explodir com um burrinho traseiro, sei como é, mau caso nao freiava por nada e o freio de mao segurava so a outra roda q nao lambuzou tudo de fluido....

no caso o cabecote serve, pode ter q acertar a taxa de compressao, vai precisar buretar e tudo mais certinho......lembre-se q pegando um cabecote parado, provavelmente tera q fazer uma retifica, alem de adequar a taxa conforme resultado da buretagem....nao me lembro agora, mas os colecores nao mudam, mas pense nessa hipotese tmb
o cara ta vendendo a central do 1.6EFI a parte?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Procure o Arnaldo Bento.

Ele tinha um motor 1.6 MPFI, Central, Injeção e Chicote a venda aqui no fórum.

Se quiser brincar de verdade, faça isso.

Agora uma sugestão seria arrumar o velho 1.0 EFI, vender o carro e partir dessa pra melhor.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for fazer isso eu até teria interesse em algumas pecas do EFI :evil:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

boa noite a todos
sousaman tem como me passar o link de venda do cara que tem o 1.6 a venda ......
sem controle agora sim estou a entender o apelido aos poucos os caras vão se abrindo rsrsrs e falar em abrindo , abri a parte de cima onde e fica os comandos e voialá.... não ta subindo oleo pra lubrificar os comandos e os tuchos será que na maioria da ipotesse ser o pescador pois o que eu vi no forum ele tem uma peneira será que alguma borra foi a causa o que eu fiz a uns 30 dias atras foi a troca do oleo pelo o mesmo que ja havia trocado 20w40 troquei o filtro tbm eu acho que vou eu mesmo fazer a limpeza desta sujeiira do motor pois chegou aqui no meu serviço um produto porreta sóhh rsrsrsrs como eu faço reparo de refrigeração nos frizzers aqui pedi um desencrustante de teor baixo e que me mandaram um D40 deternoox sendo que eu uso o D10 este é froid é de uma fabricante chamado deterlimp de campinas tem até o endereço e tel pra se ter ideia 1 litro é o equilavende de diluição pra 40 partes da mesma , corrigindo pra cada 40 litros de agua 1 litro do produto usei ele puro na serpentina do frizzer que tava encrustado de oleo da cozinha coisa de 5 minutos ele arrancou tudo como se fosse novo deu na louca e peguei e coloquei no burrifador e foi espirar no motor da empilhadeira aqui tampa do ....... esqueci o nome e no motor aquela crosta que é froid tirar com gasolina e removedor nem deu pro cheiro ele deixou como novo e como todo louco não se contenta tirei a tampa do cabeçote hehehehe lembrei o nome e coloquei no reservatorio aqui com proporção de 10 litros por 300ml do produto cerca de 10 minutos na solução ele deixou tudo limpo até a sujeira interna aquela que é a borra arrancou vou ver se consigo um pouco e vou usar pra limpar o meu tenho o tel (19) 3225 6363 é em campinas e o galãozinho é de 5 litros e me diz awe o que é buretar tem um mecanico aqui que eu posso colocar o do 1.6 flex que cabe direitinho e a centralina que o cara ta fazendo é 150 pilas e o cabeçote 300 pilas total 450 pilas perq tah caro pois só queria um up no carro tipo falso 1.4 ou 1.3 sei la só pra ficar com uma compreção melhor


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta q me lembre nao tem 1.6 flex.....

entao, na verdade do q ele tem so ia precisar a central....

e desencana, cabecote dos seus males é o menor.....
problema q esse banho quimico q vc ta pretendendo, se faz na retifica bloco sozinho sem outras pecas e tal.....bem provavel q pescador ou bomba de oleo, mas a luz devia ter alertado

pra mudar qq coisa na cilindrada nao vai ter cabecote no mundo pra mudar e conseguir essa mudanca.....

buretar é um processo q o mecanico deveria fazer pra ver a taxa de compressao do motor, e ver o qnd deve ser tirado do cabecote pra chegar na taxa "original"
Editado pela última vez por SemControle em Segunda-feira 27 2010f Dezembro 2010 09:29:59 PM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Ah esqueci de dizer que esta centralina é pra um bico to pensando em tirar uns dos pistão e comprar os aneis e eu mesmo trocar um a um será que eu vou me afundar pois mesmo este carro me dando assim tantas alegrias pis estou gostando dos desafios que me passa estou aprendendo com ele e não queria desfazer dele pois o bicho é guerreiro o cara me mostrou um cabeçote que ta marcado ao lado 1.0 e neste meu ta 1.2 agora pirei de vez


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corsa 1.2 eu acho q so teve la fora em PT nem argentina eu acho q teve.....

entao, seu caso nao ta facil, vai ter q mandar pra retifica pra avaliar, nao tem como vc olhar e avaliar assim o q esta ou nao condenado
pistoa nao é so trocar anel e pronto, tem q brunir as paredes das camaras, retifica é processo de centesimos de mm, e esse motor nao é kit igual CHT q vc compra a camisa pistao e anel so trocar e montar.....
primeiro avaliar o q causou, resolver isso e ai ver o q foi levado com o problema....nada de comprar monte de pecas sem saber o q esta bom ou nao....

pro meu experimento seria central de 1bico so mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

salsifufu
temos corsas 1.2 da opel e vauxhall, as informacoes nao sao muito exatas, hora aparece hora nao aparece, mas se ver passar na rua nao dira ser um corsa
1.0 de 3cil, assim so towner q eu conhecia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

vou bater umas fotos amanha e posto aqui no forum idz awe
o que é buretar e o rebaixamento do cabeçote pra 1.5 mm é bom pois ele fumaçou sim antes de dar o problema mais depois parou e pelo visto só não vi o alarme da boma de oleo (aquela luz amarela) pois tirei o painel e esta lampada da queimada acabei de trocar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”