Realmente quando ha quebra, o estrago e muito alto, ainda mais pela disponibilidade de pecas no mercado.
Ja pesnou em trocar o motor todo?
Ja que ira adaptar um cabecote sem ter uma mao de obra qualificada (alguem que ja tenha feito isso antes) e melhor fazer algo menos complicado!
Boa Sorte!
[DÚVIDA] - Eu consigo trocar um cabeçote 16v por um 8v?
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phenrique79 escreveu:Realmente quando ha quebra, o estrago e muito alto, ainda mais pela disponibilidade de pecas no mercado.
Ja pesnou em trocar o motor todo?
Ja que ira adaptar um cabecote sem ter uma mao de obra qualificada (alguem que ja tenha feito isso antes) e melhor fazer algo menos complicado!
Boa Sorte!
A caixa dele cabe o motor do kadet? a relaçao da caixa e a mesma? pelo consumo atual 6km na estrada s ar meu chevette no mesmo percurso faz 12.
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ja to vendo na outra semana volta pra saber o q faz pro motor do kadett nao beber tanto
se bem cuidado, se nao economizar onde nao deve na manutencao, esse cabecote especifico é pra durar a mesma coisa q um 8V, se 16V fosse ruim como vc acha nao tinha motor com 20V 24V e assim vai....
quer me entregar do jeito q ta pelos 6,5K? pior q ja nao vale pagar tudo isso, vai fazer cabecote pela 3º vez q se sabe, é condenado esse cabecote...depende muito o q fizeram, pode ser a ultima vez q faz alguma coisa nele...
depende qnts valvulas precisa ta saindo de 15~20 cruzeiros cada valvula aki em SP, depende de ADM ou Escap tmb, ai tem q ver o frete, mas garanto q ai foi problema com rolamento, esticar, algo q envolvia a correia, se nao a qualidade da mesma
se bem cuidado, se nao economizar onde nao deve na manutencao, esse cabecote especifico é pra durar a mesma coisa q um 8V, se 16V fosse ruim como vc acha nao tinha motor com 20V 24V e assim vai....
quer me entregar do jeito q ta pelos 6,5K? pior q ja nao vale pagar tudo isso, vai fazer cabecote pela 3º vez q se sabe, é condenado esse cabecote...depende muito o q fizeram, pode ser a ultima vez q faz alguma coisa nele...
depende qnts valvulas precisa ta saindo de 15~20 cruzeiros cada valvula aki em SP, depende de ADM ou Escap tmb, ai tem q ver o frete, mas garanto q ai foi problema com rolamento, esticar, algo q envolvia a correia, se nao a qualidade da mesma
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E eu querendo trocar o meu 8V por um 16V e vc querendo desfazer desse cabeçote perfeito cara!
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Parceiro, acho que tu tá é precisando de um bom mecânico, isso sim!tiago macapa escreveu: o custo 32 valvulas em 6 meses 1 retifica de cabeçote com troca de sedes guias de valvula
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Cara eu fiz isso , mais tipo assim:
O meu cabeçote era 16v e atropelou válvula a 1º vez por conta de arrebentar a correia quando meu avô era dono, fomos la mandamos arrumar retificou ele gastou mais ou menos 2300 tudo , passou 1 ano e meio meu avô faleceu , e eu fiquei com o carro dele , por questão de ele ãao andar tanto não havia dado problema , mais quando comecei a andar vi que o carro tava frouxo andando igual ou pior do que 1.0,logo percebi que tinha algo errado no carro, levei em outro mecânico ele me falou que o outro mecanico que tinha montado ,montou fora do ponto, eu apertado na época deixei o carro parado umas duas semanas para arrumar , quando eu tava indo levar ele pra arrumar adivinha, 2 quarteirao de casa a correia pulou dente e atropelou de novo , um concerto de 500 reais virou 2000.
Ai que entra a sua pergunta compensa trocar 16 v por 8v.
Cara no meu caso eu fui no mecanico ele pediu pra min olhar os valores se compensasse, eu fui no ferro felho e aprecei as peças o que tinha que trocar :
Cabeçote completo com jogo de borboleta tbi , central ,filtro de ar , chicote , resumindo tudo que for ligado na parte de cima do cabeçote tinha que trocar . e eles me entregavam o cabeçote 8v completinho retificado por 1500,00 tudo que precisaria para passar ele pra 8v.
Eu fui na retifica ver quanto ficaria o cabeçote 16v eles falaram que a retifica ficaria em torno de 1.048 reais mais as peças correias e mao de obra do mecanico ficaria em torno de 1850 o 16v pra eu arrumar .
ai eu comprei o 8 valvula por 1500 a base de troca e paguei 700 de mao de obra do mecanico e eletricista mais a correira e tensores e velas cabos tudinho ,colocar ele zero ficaria 2350
optei a fazer, e te falo nao arrependo em questao de valores de peças correias e manutençao cara outra coisa , muito mais barato, e agora fico tranquilo em questao de atropelamento de valvula , 8 valvula dificil de acontecer e quando acontece e mais barato . tipo assim se o 16v for 1500 por dividir o valor por 2 , sera o 8 v. no mais tamo junto.
O meu cabeçote era 16v e atropelou válvula a 1º vez por conta de arrebentar a correia quando meu avô era dono, fomos la mandamos arrumar retificou ele gastou mais ou menos 2300 tudo , passou 1 ano e meio meu avô faleceu , e eu fiquei com o carro dele , por questão de ele ãao andar tanto não havia dado problema , mais quando comecei a andar vi que o carro tava frouxo andando igual ou pior do que 1.0,logo percebi que tinha algo errado no carro, levei em outro mecânico ele me falou que o outro mecanico que tinha montado ,montou fora do ponto, eu apertado na época deixei o carro parado umas duas semanas para arrumar , quando eu tava indo levar ele pra arrumar adivinha, 2 quarteirao de casa a correia pulou dente e atropelou de novo , um concerto de 500 reais virou 2000.
Ai que entra a sua pergunta compensa trocar 16 v por 8v.
Cara no meu caso eu fui no mecanico ele pediu pra min olhar os valores se compensasse, eu fui no ferro felho e aprecei as peças o que tinha que trocar :
Cabeçote completo com jogo de borboleta tbi , central ,filtro de ar , chicote , resumindo tudo que for ligado na parte de cima do cabeçote tinha que trocar . e eles me entregavam o cabeçote 8v completinho retificado por 1500,00 tudo que precisaria para passar ele pra 8v.
Eu fui na retifica ver quanto ficaria o cabeçote 16v eles falaram que a retifica ficaria em torno de 1.048 reais mais as peças correias e mao de obra do mecanico ficaria em torno de 1850 o 16v pra eu arrumar .
ai eu comprei o 8 valvula por 1500 a base de troca e paguei 700 de mao de obra do mecanico e eletricista mais a correira e tensores e velas cabos tudinho ,colocar ele zero ficaria 2350
optei a fazer, e te falo nao arrependo em questao de valores de peças correias e manutençao cara outra coisa , muito mais barato, e agora fico tranquilo em questao de atropelamento de valvula , 8 valvula dificil de acontecer e quando acontece e mais barato . tipo assim se o 16v for 1500 por dividir o valor por 2 , sera o 8 v. no mais tamo junto.
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