[DÚVIDA] - Eu consigo trocar um cabeçote 16v por um 8v?

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tiago macapa
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[DÚVIDA] - Eu consigo trocar um cabeçote 16v por um 8v?

Mensagempor tiago macapa » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 12:00:47 PM

ola pessal.posso colocar um cabeçote 8v no meu corsa 16v pq num aguento mais o consumo,o que preciso trocar alem do cabeçote e claro.


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ALEX_BHZ
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Re: troca 16v p 8v corsa

Mensagempor ALEX_BHZ » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 12:40:56 PM

tiago macapa escreveu:ola pessal.posso colocar um cabeçote 8v no meu corsa 16v pq num aguento mais o consumo,o que preciso trocar alem do cabeçote e claro.


Amigo, alto consumo nao tem nada a ver com ele ser 8V ou 16V, mesmo por que os motores 16V
regulados e com uma boa manutenção são mais economicos que os motores 8V pois os 16V são os
unicos que possuem a queima perfeita.

E tem que trocar muita coisa pra mudar seu motor pra 8V.

Cara eu tive um Corsa Hatch Super 1.0 16V ano 2000 nunca tive carro melhor!

Procure uma oficina especializada, pois nao é qualquer mecanico que possui as ferramentas para
dar a correta manutenção nos motores 16V.... da uma olhada nos filtros de gasolina, sensores, velas
óleo, cabos de velas e etc....

Abraços


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Mensagempor SemControle » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 03:45:31 PM

trocaria o jeito de dirigir, e nada mais....
tem q ver como cuida, a quantas andam as revisoes periodicas e tudo mais.....


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Mensagempor Marcio Pita » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 03:50:05 PM

cara uma dica besta mas olha a quantas anda, a troca das velas, cabos e filtros (ar, combustivel...etc), no meu mesmo sendo 8v melhorou o consulmo q era de 5l/km pra 10l/km...
e olha o jeito de dirigir tbm se ñ sobe muito o giro nas trocas de marcha e etc...
boa sorte

abraço


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Mensagempor CAIO_BH » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 06:22:05 PM

Eu trocaria de mecanico... trocaria o modo de dirigir...

Motores 16V bem cuidados são verdadeiras máquinas e bebem menos que os 8V

Pow meu que mecanico colocou essa idéia em sua cabeça?


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phenrique79
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Mensagempor phenrique79 » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 07:36:56 PM

Cara,

Falar mal dos 16v acho judiaçao!!!

Realmente, quando há quebra no motor, o estrago é maior.

Mas com toda a certeza do mundo, digo que sao excelentes motores.

Eu tenho dois 1.6 16v (um Clio e um CRX) na garagem e ambos nao fazem menos de 10km/l. Já até tentei "fazer" menos, mas digo que é dificil. rsrs

Já tive alguns Corsas (1.6, 1.8 e 1.4 e todos 8v) e digo que sao bons de torque (as vezes parece ser melhor que os 16v) mas pecam pelo consumo elevado. Carro da GM anda beberrao mesmo, já está virando fama isso.

Se quiser ter um 16v (ou 8v) na mao, terá que fazer uma manutençao correta.

A maneira de se conduzir um 16v é diferente dos 8v. É algo que com o tempo você descobrirá.

Abraços


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Mensagempor SemControle » Domingo 26th 2010f Dezembro 2010 08:11:42 PM

phenrique, deixa algum comigo pra ver se nao faco uns 8km/l facil facil :D

reza a lenda q parado em lenta um 16V bebe mais q um 8V


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Mensagempor phenrique79 » Segunda-feira 27th 2010f Dezembro 2010 04:55:09 PM

SemControle escreveu:phenrique, deixa algum comigo pra ver se nao faco uns 8km/l facil facil :D

reza a lenda q parado em lenta um 16V bebe mais q um 8V


Com o Honda pode até ser!!! rsrsrss

Com o Clio já tentei e muito. O máximo que consegui foi 8,5km/l com a gasolina Podium da BR.

Depois disso nunca mais coloquei no Clio essa tal Podium!!! rs


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Re: troca 16v p 8v corsa

Mensagempor tiago macapa » Segunda-feira 27th 2010f Dezembro 2010 08:39:05 PM

ALEX_BHZ escreveu:
tiago macapa escreveu:ola pessal.posso colocar um cabeçote 8v no meu corsa 16v pq num aguento mais o consumo,o que preciso trocar alem do cabeçote e claro.


Amigo, alto consumo nao tem nada a ver com ele ser 8V ou 16V, mesmo por que os motores 16V
regulados e com uma boa manutenção são mais economicos que os motores 8V pois os 16V são os
unicos que possuem a queima perfeita.

E tem que trocar muita coisa pra mudar seu motor pra 8V.

Cara eu tive um Corsa Hatch Super 1.0 16V ano 2000 nunca tive carro melhor!

Procure uma oficina especializada, pois nao é qualquer mecanico que possui as ferramentas para
dar a correta manutenção nos motores 16V.... da uma olhada nos filtros de gasolina, sensores, velas
óleo, cabos de velas e etc....

Abraços


po cara valeu a dica mas o ruim de tudo isso e o custo 32 valvulas em 6 meses 1 retifica de cabeçote com troca de sedes guias de valvula,eo pior nao encontro com facilidade nada p ele aqui so 8v,nem na consecionaria tem,uma jumta da tampa de valvulas custa so 35rs,quero colocar por economia de manutenção,aqui em macapa um carro 16v e mais barato que um 8v esse corsa que tenho vale 12.000,00 comprei por 6.500,00 so porque era 16v e tava na oficina com as valvulas empenadas.mas voltando a pergunta o que preciso trocar p ficar 8v esse carro.


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resp

Mensagempor tiago macapa » Segunda-feira 27th 2010f Dezembro 2010 08:44:11 PM

phenrique79 escreveu:Cara,

Falar mal dos 16v acho judiaçao!!!

Realmente, quando há quebra no motor, o estrago é maior.

Mas com toda a certeza do mundo, digo que sao excelentes motores.

Eu tenho dois 1.6 16v (um Clio e um CRX) na garagem e ambos nao fazem menos de 10km/l. Já até tentei "fazer" menos, mas digo que é dificil. rsrs

Já tive alguns Corsas (1.6, 1.8 e 1.4 e todos 8v) e digo que sao bons de torque (as vezes parece ser melhor que os 16v) mas pecam pelo consumo elevado. Carro da GM anda beberrao mesmo, já está virando fama isso.

Se quiser ter um 16v (ou 8v) na mao, terá que fazer uma manutençao correta.

A maneira de se conduzir um 16v é diferente dos 8v. É algo que com o tempo você descobrirá.

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