[DÚVIDA] - Eu consigo trocar um cabeçote 16v por um 8v?

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tiago macapa
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[DÚVIDA] - Eu consigo trocar um cabeçote 16v por um 8v?

Mensagem por tiago macapa »

ola pessal.posso colocar um cabeçote 8v no meu corsa 16v pq num aguento mais o consumo,o que preciso trocar alem do cabeçote e claro.


ALEX_BHZ
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Mensagem por ALEX_BHZ »

tiago macapa escreveu:ola pessal.posso colocar um cabeçote 8v no meu corsa 16v pq num aguento mais o consumo,o que preciso trocar alem do cabeçote e claro.
Amigo, alto consumo nao tem nada a ver com ele ser 8V ou 16V, mesmo por que os motores 16V
regulados e com uma boa manutenção são mais economicos que os motores 8V pois os 16V são os
unicos que possuem a queima perfeita.

E tem que trocar muita coisa pra mudar seu motor pra 8V.

Cara eu tive um Corsa Hatch Super 1.0 16V ano 2000 nunca tive carro melhor!

Procure uma oficina especializada, pois nao é qualquer mecanico que possui as ferramentas para
dar a correta manutenção nos motores 16V.... da uma olhada nos filtros de gasolina, sensores, velas
óleo, cabos de velas e etc....

Abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

trocaria o jeito de dirigir, e nada mais....
tem q ver como cuida, a quantas andam as revisoes periodicas e tudo mais.....
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

cara uma dica besta mas olha a quantas anda, a troca das velas, cabos e filtros (ar, combustivel...etc), no meu mesmo sendo 8v melhorou o consulmo q era de 5l/km pra 10l/km...
e olha o jeito de dirigir tbm se ñ sobe muito o giro nas trocas de marcha e etc...
boa sorte

abraço
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CAIO_BH
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Mensagem por CAIO_BH »

Eu trocaria de mecanico... trocaria o modo de dirigir...

Motores 16V bem cuidados são verdadeiras máquinas e bebem menos que os 8V

Pow meu que mecanico colocou essa idéia em sua cabeça?


phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Falar mal dos 16v acho judiaçao!!!

Realmente, quando há quebra no motor, o estrago é maior.

Mas com toda a certeza do mundo, digo que sao excelentes motores.

Eu tenho dois 1.6 16v (um Clio e um CRX) na garagem e ambos nao fazem menos de 10km/l. Já até tentei "fazer" menos, mas digo que é dificil. rsrs

Já tive alguns Corsas (1.6, 1.8 e 1.4 e todos 8v) e digo que sao bons de torque (as vezes parece ser melhor que os 16v) mas pecam pelo consumo elevado. Carro da GM anda beberrao mesmo, já está virando fama isso.

Se quiser ter um 16v (ou 8v) na mao, terá que fazer uma manutençao correta.

A maneira de se conduzir um 16v é diferente dos 8v. É algo que com o tempo você descobrirá.

Abraços
Pedro Henrique
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

phenrique, deixa algum comigo pra ver se nao faco uns 8km/l facil facil :D

reza a lenda q parado em lenta um 16V bebe mais q um 8V
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phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

SemControle escreveu:phenrique, deixa algum comigo pra ver se nao faco uns 8km/l facil facil :D

reza a lenda q parado em lenta um 16V bebe mais q um 8V
Com o Honda pode até ser!!! rsrsrss

Com o Clio já tentei e muito. O máximo que consegui foi 8,5km/l com a gasolina Podium da BR.

Depois disso nunca mais coloquei no Clio essa tal Podium!!! rs
Pedro Henrique
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tiago macapa
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Mensagem por tiago macapa »

ALEX_BHZ escreveu:
tiago macapa escreveu:ola pessal.posso colocar um cabeçote 8v no meu corsa 16v pq num aguento mais o consumo,o que preciso trocar alem do cabeçote e claro.
Amigo, alto consumo nao tem nada a ver com ele ser 8V ou 16V, mesmo por que os motores 16V
regulados e com uma boa manutenção são mais economicos que os motores 8V pois os 16V são os
unicos que possuem a queima perfeita.

E tem que trocar muita coisa pra mudar seu motor pra 8V.

Cara eu tive um Corsa Hatch Super 1.0 16V ano 2000 nunca tive carro melhor!

Procure uma oficina especializada, pois nao é qualquer mecanico que possui as ferramentas para
dar a correta manutenção nos motores 16V.... da uma olhada nos filtros de gasolina, sensores, velas
óleo, cabos de velas e etc....

Abraços
po cara valeu a dica mas o ruim de tudo isso e o custo 32 valvulas em 6 meses 1 retifica de cabeçote com troca de sedes guias de valvula,eo pior nao encontro com facilidade nada p ele aqui so 8v,nem na consecionaria tem,uma jumta da tampa de valvulas custa so 35rs,quero colocar por economia de manutenção,aqui em macapa um carro 16v e mais barato que um 8v esse corsa que tenho vale 12.000,00 comprei por 6.500,00 so porque era 16v e tava na oficina com as valvulas empenadas.mas voltando a pergunta o que preciso trocar p ficar 8v esse carro.


tiago macapa
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Mensagem por tiago macapa »

phenrique79 escreveu:Cara,

Falar mal dos 16v acho judiaçao!!!

Realmente, quando há quebra no motor, o estrago é maior.

Mas com toda a certeza do mundo, digo que sao excelentes motores.

Eu tenho dois 1.6 16v (um Clio e um CRX) na garagem e ambos nao fazem menos de 10km/l. Já até tentei "fazer" menos, mas digo que é dificil. rsrs

Já tive alguns Corsas (1.6, 1.8 e 1.4 e todos 8v) e digo que sao bons de torque (as vezes parece ser melhor que os 16v) mas pecam pelo consumo elevado. Carro da GM anda beberrao mesmo, já está virando fama isso.

Se quiser ter um 16v (ou 8v) na mao, terá que fazer uma manutençao correta.

A maneira de se conduzir um 16v é diferente dos 8v. É algo que com o tempo você descobrirá.

Abraços
''judiaçao'' e o que ele faz no meu bolso.


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