[DÚVIDA] - Eu consigo trocar um cabeçote 16v por um 8v?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Realmente quando ha quebra, o estrago e muito alto, ainda mais pela disponibilidade de pecas no mercado.

Ja pesnou em trocar o motor todo?

Ja que ira adaptar um cabecote sem ter uma mao de obra qualificada (alguem que ja tenha feito isso antes) e melhor fazer algo menos complicado!

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


tiago macapa
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 26 2010f Dezembro 2010 12:39:39 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiago macapa »

phenrique79 escreveu:Realmente quando ha quebra, o estrago e muito alto, ainda mais pela disponibilidade de pecas no mercado.

Ja pesnou em trocar o motor todo?

Ja que ira adaptar um cabecote sem ter uma mao de obra qualificada (alguem que ja tenha feito isso antes) e melhor fazer algo menos complicado!

Boa Sorte!


A caixa dele cabe o motor do kadet? a relaçao da caixa e a mesma? pelo consumo atual 6km na estrada s ar meu chevette no mesmo percurso faz 12.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja to vendo na outra semana volta pra saber o q faz pro motor do kadett nao beber tanto

se bem cuidado, se nao economizar onde nao deve na manutencao, esse cabecote especifico é pra durar a mesma coisa q um 8V, se 16V fosse ruim como vc acha nao tinha motor com 20V 24V e assim vai....
quer me entregar do jeito q ta pelos 6,5K? pior q ja nao vale pagar tudo isso, vai fazer cabecote pela 3º vez q se sabe, é condenado esse cabecote...depende muito o q fizeram, pode ser a ultima vez q faz alguma coisa nele...

depende qnts valvulas precisa ta saindo de 15~20 cruzeiros cada valvula aki em SP, depende de ADM ou Escap tmb, ai tem q ver o frete, mas garanto q ai foi problema com rolamento, esticar, algo q envolvia a correia, se nao a qualidade da mesma
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

E eu querendo trocar o meu 8V por um 16V e vc querendo desfazer desse cabeçote perfeito cara!
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

tiago macapa escreveu: o custo 32 valvulas em 6 meses 1 retifica de cabeçote com troca de sedes guias de valvula
Parceiro, acho que tu tá é precisando de um bom mecânico, isso sim!


FRANCISCONETO1062
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 08:46:37 AM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por FRANCISCONETO1062 »

Cara eu fiz isso , mais tipo assim:
O meu cabeçote era 16v e atropelou válvula a 1º vez por conta de arrebentar a correia quando meu avô era dono, fomos la mandamos arrumar retificou ele gastou mais ou menos 2300 tudo , passou 1 ano e meio meu avô faleceu , e eu fiquei com o carro dele , por questão de ele ãao andar tanto não havia dado problema , mais quando comecei a andar vi que o carro tava frouxo andando igual ou pior do que 1.0,logo percebi que tinha algo errado no carro, levei em outro mecânico ele me falou que o outro mecanico que tinha montado ,montou fora do ponto, eu apertado na época deixei o carro parado umas duas semanas para arrumar , quando eu tava indo levar ele pra arrumar adivinha, 2 quarteirao de casa a correia pulou dente e atropelou de novo , um concerto de 500 reais virou 2000.

Ai que entra a sua pergunta compensa trocar 16 v por 8v.

Cara no meu caso eu fui no mecanico ele pediu pra min olhar os valores se compensasse, eu fui no ferro felho e aprecei as peças o que tinha que trocar :
Cabeçote completo com jogo de borboleta tbi , central ,filtro de ar , chicote , resumindo tudo que for ligado na parte de cima do cabeçote tinha que trocar . e eles me entregavam o cabeçote 8v completinho retificado por 1500,00 tudo que precisaria para passar ele pra 8v.

Eu fui na retifica ver quanto ficaria o cabeçote 16v eles falaram que a retifica ficaria em torno de 1.048 reais mais as peças correias e mao de obra do mecanico ficaria em torno de 1850 o 16v pra eu arrumar .

ai eu comprei o 8 valvula por 1500 a base de troca e paguei 700 de mao de obra do mecanico e eletricista mais a correira e tensores e velas cabos tudinho ,colocar ele zero ficaria 2350

optei a fazer, e te falo nao arrependo em questao de valores de peças correias e manutençao cara outra coisa , muito mais barato, e agora fico tranquilo em questao de atropelamento de valvula , 8 valvula dificil de acontecer e quando acontece e mais barato . tipo assim se o 16v for 1500 por dividir o valor por 2 , sera o 8 v. no mais tamo junto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”