[DÚVIDA] - Qual o nome da peça q vai do lado do atuador?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual o nome da peça q vai do lado do atuador?

Mensagem por Juniko »

Da marcha lenta do EFI ..

A orignal é igual esta da foto , q retirei do topico do "renanzinhobg"

Imagem

A minha ta com um parafuso no lugar , algum porco mexe e tiro esta entrada

Imagem

Gostaria de compra uma nova , e queria saber aond a manqueira é ligada e o nome dessa manqueira tb ...

Por acaso ela é ligada do lado do filtro do ar conforme fotos abaixo

Imagem

Imagem


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Fala Juniko, vê se isso te ajuda.

Imagem
By marcelobinato at 2010-12-25

O item 11 é a junta.


Geralmente qdo quebra o pessoal isola para evitar a entrada falsa de ar deixando acelerado, Abraço.


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

Eu desconfio q por causa dele tem vez q o carro morre qd volta para lenta , será q pode ser isso ? Pq tbi da limpa , vela , sensor de agua , ta td novo , e de vez enquanto ele começa a morre qd desacelera


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Não tenho muita experiência com o EFI mas se tiraram essa peça, que tem várias entradas com certeza falta a captação de ar na partida fria ,pois se ela vai para aquela válvula no filtro de ar, que capta o ar mais quente que vem do anteparo do coletor de escape na primeira partida, ou ele morre sempre mesmo com o motor quente?


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

[quote="marcelo binato"]Não tenho muita experiência com o EFI mas se tiraram essa peça, que tem várias entradas com certeza falta a captação de ar na partida fria ,pois se ela vai para aquela válvula no filtro de ar, que capta o ar mais quente que vem do anteparo do coletor de escape na primeira partida, ou ele morre sempre mesmo com o motor quente?[/quote]

Ele morre mais qd ta quente , tem vez q fica um bom tempo sem morre , mais tem vez q fica morrendo direto , ele nao falha , e qd liga de novo pega na hora


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Experimenta fazer um teste com um outro sensor de posição borboleta se não foi trocado ainda, tem vez que não aparece no diagnóstico de injeção.


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

marcelo binato escreveu:Experimenta fazer um teste com um outro sensor de posição borboleta se não foi trocado ainda, tem vez que não aparece no diagnóstico de injeção.
Ele foi troca a pouco tempo , ontem olhei e parece esta em perfeito funcionamento , só q parece q ele nao é o orginal , será q a entra de ar ai q ta faltando nao tem nada a ver ?


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Olha Juniko, só testando mesmo, pois já ví sensores, atuadores e até mesmo bobinas de 4 pinos pifarem com um mes de uso. Agora essa entrada de ar, se tem a ver com o sensor borboleta,acho que não, seria mais com o atuador de marcha lenta que trabalha com a entrada de ar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, essa mangueira nao é a q vai la pra caixa do filtro de ar nao...ela vai pra tras do TBI
Imagem
tem q esperar o renanzinho aparecer, ou gente q tenha um EFI pra mostrar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Juniko
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 10:59:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juniko »

Essa manqueirinha ai da esquerda ela ta ligada atras da TBI , procurei la por tras e nao vi nada livre , o q vi livre msm foi esta entrada ai no filtro .
Fogo é meio dificil achar este EFI eheehhe negocio é esperar quem tem um


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”