[DÚVIDA] - Porque a Luz da Injeção Eletronica está Acesa?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
sasaki
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 06:38:16 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Problema Resolvido

Mensagem por sasaki »

Ah amigo... e no final das contas houve a troca das 2 sondas ou tirou a sonda de cima, já que era a outra sonda q estava com defeito?? Abraços.


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Olá amigos.

Tenho um Corsa Wind 1995, que hoje (12/03) ocorreu o mesmo problema (acendeu o led da injeção eletrônica). Fiquei na mão, mas graças a Deus o carro tinha parado perto de uma oficina especializada em injeção eletrônica. O mecânico lá vai fazer o diagnóstico via scanner e vai me mandar o orçamento (tô próximo do telefone, aguardando a facada) :cry:


Avatar do usuário
Washington_SFC
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Outubro 2011 09:03:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Washington_SFC »

Olá

A oficina ligou e me deu o diagnóstico: bicos injetores sujos, além de problemas com o distribuidor, cabos de velas (as velas são novas), entre muitas coisas que nem me lembro mais. Só sei que ficou em (oh, my God) R$ 690,00 :o :o :o :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


dcsrdi
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 10:59:30 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dcsrdi »

amigo o meu ta com o mesmo problema,troquei a sinda lanbda mas o scanner continua acusando sonda,olhamos e tiramos o carter mas nao achamos a 2 sonda.tem fotos da 2 sonda ai?


RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Guerreiro, comigo aconteceu a mesma coisa.
Acusou a sonda, troquei e apagou. No outro dia fiz uma viagem de 300km e na metade do caminho acendeu de novo. Levei de volta e o cara passou o scanner e estava acusando sonda lambda de novo.

To muito puto com isso, gastei R$200 pra nada.
Se puder ajudar agredeço.
Abçs


dcsrdi
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Abril 2012 10:59:30 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dcsrdi »

RESOLVIDOOOOO,pessoal o negocio foi o seguinte um erro foi que os caras do serugo colocaram oleo 20w40 no meu carro,que foi substituido por 5w30, e o mais sinistro foi a sonda msm ele inverteu o fio preto por um branco da sonda e o carro normalizou na hora,testamos e parou de beber mto ,scaner parou de acusar e o carro voltou a pegar rapidinho frio. mto estranho


Avatar do usuário
Teruodisan
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 30 2021f Dezembro 2021 08:17:48 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teruodisan »

Tenho um corsa do mesmo modelo mas 2011/2012 , ele dá erro na de cima, daí troca ela, e a luz da injeção acende de novo e dá erro desconhecido, e troquei a sonda de baixo, pois todos os relatos de scanner da “atualidade” dá o defeito na sonda de cima, mas é a de baixo q é o problema (qdo dá erro desconhecido no scanner), parece ser um “erro” ou de programação ou de projeto, nesse “projeto” com 2 sondas lambdas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Teruodisan escreveu: Quinta-feira 30 2021f Dezembro 2021 08:19:03 AM Tenho um corsa do mesmo modelo mas 2011/2012 , ele dá erro na de cima, daí troca ela, e a luz da injeção acende de novo e dá erro desconhecido, e troquei a sonda de baixo, pois todos os relatos de scanner da “atualidade” dá o defeito na sonda de cima, mas é a de baixo q é o problema (qdo dá erro desconhecido no scanner), parece ser um “erro” ou de programação ou de projeto, nesse “projeto” com 2 sondas lambdas.
não é um erro de projeto, e a luz da o alerta nem sempre por problemas em alguma das sondas, é preciso entender e ir muito a fundo no tal projeto como denomina.....
existir 2 sondas não é de hj e nem pra enfeite, é uma evolução do sistema OBD1, para OBD2, OBD1 não avaliava a eficácia do catalizador, c a adoção do sistema OBD2, muito tempo atrás, em 1996 nos estados unidos, a Europa seguiu essa adoção com um nome diferente, EOBD em 2004 para carros e 2007 para caminhões, o uso das duas sondas para essa verificação, é apenas uma das grandes evoluções no sistema, além tmb de uma tabela muito mais padronizada para codificação de erros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”