[DÚVIDA] -Morrendo e só pega com ele frio e pé no fundo? Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -Morrendo e só pega com ele frio e pé no fundo? Pq?

Mensagem por leandrosbraga »

Senhores no inicio do ano comprei um corsa wind 95 e foi só alegria até o inicio do mês quando mesmo começou a apresentar um problema estranho. Ele esta morrendo as vezes e quando isso acontece ele só pega depois de um 20 minutos e só com o pé no fundo do acelerador, nisso ele começa chocho e depois vai acelerando e eu vou tirando o pé até ele ficar normal e depois disso fica uns 3 dias sema dar problemas, faço o mesmo trajeto todo dia com o mesmo tempo e horarios e já parou pela manha e pela tarde, mandei limpar bico logo em seguida a pedido do mecanico porque o carro não apresentou nada no scaner pressão de bomba normal ontem ele parou na rua e parou um mexanico e disse que o carro tava afogado e tinha que esperar o motor esfriar e ligar, esperei como sempre 20 minutos e o mesmo funcionou depois de colocar o pé no fundo e ficar com a chave da ignição ligada direto até pegar. levei na oficina mais nada foi encontrado. alguem ja passou por isso antes?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Notou se tem odor forte de combustivel saindo pela descarga?
Esse sensor de temperatura da agua do motor para a injeção ja foi trocado alguma vez, se não troque-o. Esse componente da banho na gente. Pela idade do EFI, vale a pena troca-lo. De uma busca aqui que tem referencias dele.

Geralmente quando se tem que atuar no acelerador para o motor pegar é problema no motor de passo/ valvula IAC, mande dar uma geral na valvula. se estiver negro por dentro aconelho a dar uma geral ai nessa TBI.

Voce troca o filtro de combustivel antes dos 10.000km? Com 5.000km já começa a dar interferencia no motor.

De uma pesquisada la em "materias tecnicas" e compare alguns sintomas com o eu caso.

Enfim pode ser n coisas...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

Chefe vamos lá quanto ao cheiro de gasolina no cano de descarga eu só sinto quando ele pega depois de parar dessa forma, esse sensor de temperatura que você fala é o que fica na tbi? Se for esse nunca troquei só troquei o sensor de temperatura que ta no radiador isso foi na segunda semana da compra do carro e ele já esta no 11º mês comigo, a TBI foi limpa logo na segunda semana da compra dele junto com o sensor do radiador, o motor de passo eu não me lembro se foi mexido nesta época que pedi para limpar a tbi e o filtro eu troquei junto mais já tem 5242km olhei agora no hodômetro, faltou mencionar que no inicio de outubro ele estourou a correia dentada e tive que trocar uma válvula de admissão que empenou e aproveitei e mandei trocar todas as juntos do motor, bomba d água e o cabeçote foi para retifica só para verificarem algum problema e logo no completar de 30 dias deste ultimo defeito ele parou na esquina de casa com essa parada misteriosa, como estava a 300 metros de casa eu empurrei até o portão e pela manha ele foi para oficina no final da rua o mesmo que fez o serviço da troca correia, depois disso ele parou na praia no dia 15 de novembro deste dia eu cheguei na praia lá pela 8 da manha e na hora do almoço perto de 1 da tarde fui ligar o carro para comprar refri e ele pegou e no engatar da primeira marcha ele começou a ratear como se estivesse faltando um cilindro e logo morreu, meu tio que estava perto logo disse afunda o pé e vira até pegar pegou e só veio a dar problema no início de dezembro e ontem pela tarde. Acho que não esqueci nada, rsrsrsrs. Abraço.


[quote="alcineu"]Notou se tem odor forte de combustivel saindo pela descarga?
Esse sensor de temperatura da agua do motor para a injeção ja foi trocado alguma vez, se não troque-o. Esse componente da banho na gente. Pela idade do EFI, vale a pena troca-lo. De uma busca aqui que tem referencias dele.

Geralmente quando se tem que atuar no acelerador para o motor pegar é problema no motor de passo/ valvula IAC, mande dar uma geral na valvula. se estiver negro por dentro aconelho a dar uma geral ai nessa TBI.

Voce troca o filtro de combustivel antes dos 10.000km? Com 5.000km já começa a dar interferencia no motor.

De uma pesquisada la em "materias tecnicas" e compare alguns sintomas com o eu caso.

Enfim pode ser n coisas...[/quote]
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

amigo, faça um teste... ja reparou se quando ele nao pega é sempre q ele ta quente? Tipo... ande com ele por um tempo até ficar bem quente o motor (temp normal) dai desligue ele e tente da a partida de imediato. Se nao der a partida com ele quente (só apos ele esfriar) pode ser bobina ruim. Para se certificar, no momento q ele nao pegar com ele quente, pegue um pano, embebede de agua (nao precisa mto nao) e coloque-o sobre a bobina para refria-la (numca jogue agua direto). Faça esse procedimento até a bobina esfriar e tente vira o carro. Sua bobina deve esta ruim.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for nesse eskema de bobina q o renato falou, é bem provavel q antes de parar, em alta principalmente comeca a falhar muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

senhores como tinha relatado antes e por duvidas comprei uma bobina nova e coloquei no corsa no dia 20 de dezembro e no dia 27 o carro no sinal fechado trabalhando em marcha lenta ele começõu a ratiar como se estivesse faltando um cilindro e parou tentei virar e nada desci e empurrei para dentro do posto de gasolina na esquina e esperei esfriar o motor depois liguei sem colocar o pé no acelerador e nada depois enfiei o pé e liguei ele pegou como se estivesse faltando um cilindro e logo foi voltando ao normal. agora deste domingo logo pela manha liguei e mesma coisa ratiou e parou, meti o pé no fundo e ratiou e logo foi estabilizando. conversando com um mecanico o mesmo disse que pode ser bico ou sensor de temperatura na TBI, existe este sensor mesmo?

[quote="SemControle"]se for nesse eskema de bobina q o renato falou, é bem provavel q antes de parar, em alta principalmente comeca a falhar muito[/quote]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

semsor de temperatura da agua temos sim, eu acho q no EFI temperatura do ar nao, mas esse sensor de temp da agua é danado pra dar problema e nao aparecer nem no scaner....

acho estranho ficar faltando um cil, pode ser q afoga o carro, ai vc precisa abrir a borboleta pra dar passagem a mais ar pra poder queimar tudo, e é um tipico problema desse sensor afogar o carro ou antes disso ficar um bom tempo bebendo muito, pq se passa temperatura baixa a central, ela trata de engordar a mistura, pensando ser a fase de aquecimento do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

será que eu mesmo posso trocar este sensor?

esat questao de consumo não dá nem para medir fico muito tempo parado em sinal de transito e engarrafamento, como sei o modelo deste sensor? aqui eu estava conversando com o mecanico e ela esta pensando em bico e o mesmo foi limpo na primeira vez que esse problema aconteceu.

fico no aguardo de socorro de voces. abraço.


[quote="SemControle"]semsor de temperatura da agua temos sim, eu acho q no EFI temperatura do ar nao, mas esse sensor de temp da agua é danado pra dar problema e nao aparecer nem no scaner....

acho estranho ficar faltando um cil, pode ser q afoga o carro, ai vc precisa abrir a borboleta pra dar passagem a mais ar pra poder queimar tudo, e é um tipico problema desse sensor afogar o carro ou antes disso ficar um bom tempo bebendo muito, pq se passa temperatura baixa a central, ela trata de engordar a mistura, pensando ser a fase de aquecimento do motor....[/quote]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

certo seria conseguir o codigo no catalogo de pecas e procurar em auto pecas, tirar o q ta ai pode nao ser o original e pode ser algum até nao compativel 100%.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”