Caros amigos,
Hoje pela manhã fui ligar o carro e nada,não pega, sendo q ontem quando guardei o carro o mesmo não apresentou problema nenhum.
Então fui fazer os testes basicos, desarmei alarme, conferi centelha da vela, passagem de combustivel....até que cheguei no corpo da borboleta.
Reparei q ela não abria ao dar a partida, (não sei se abre) mas pelo pouco conhecimento que tenho sei q o ar precisa passar por ali, então fiz algumas tentativas para abrir a borboleta e ver se o carro pegava. na primeira tentei forçar com uma chave, mas ao dar a partida a borboleta fica muito dura e não consegui abrir, entrão desliguei e amarrei um pano junto a borboleta deixando-a entreaberta. Pois bem...dei a partida e o motor pegou ratiando mas não se manteve. o acelerador é por sensores e mesmo eu pisando fundo a borboleta não se mexe e o carro nem ameaça a dar giro....pega, da uma ratiada e morre. E isso só com o esquema do pano deixando a borboleta um pouco aberta. fora isso nem ameaça a pegar.
Alguém teria alguma sugestão?
Forte Abraço
[DÚVIDA] - Porque o Motor não pega? Corsa 2006 1.8
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se ainda estava boa a borboleta, bem provavel q vc estragou
muitos carros nao abrem borboleta pra passagem do ar da partida ou marcha lenta, tem um atuador a parte, e se abre a borboleta pra tal, é abertura minima
muitos carros nao abrem borboleta pra passagem do ar da partida ou marcha lenta, tem um atuador a parte, e se abre a borboleta pra tal, é abertura minima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="SemControle"]se ainda estava boa a borboleta, bem provavel q vc estragou
muitos carros nao abrem borboleta pra passagem do ar da partida ou marcha lenta, tem um atuador a parte, e se abre a borboleta pra tal, é abertura minima[/quote]
O corpo da borboleta esta normal, ja foi feito o teste no aparelho eletronico de teste de corpo da borboleta, o pano q coloquei foi apenas para impedir q ela fechasse totalmente. Esse carro não possui motor de passo.
Enfim...ja foi pra autorizada.
muitos carros nao abrem borboleta pra passagem do ar da partida ou marcha lenta, tem um atuador a parte, e se abre a borboleta pra tal, é abertura minima[/quote]
O corpo da borboleta esta normal, ja foi feito o teste no aparelho eletronico de teste de corpo da borboleta, o pano q coloquei foi apenas para impedir q ela fechasse totalmente. Esse carro não possui motor de passo.
Enfim...ja foi pra autorizada.
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continuo nao duvidando nada q vai morrer numa TBI novinha, por via das duvidas e pelo numero de problemas q vejo aki nessa peca, nem colocaria a mao nela, pode estragar de susto...
se até ruelinhas de metal pra consertar a autorizada poe, se encontra kits de engrenagens pra reparo....nao duvide de algo nela..sensivel e chata
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[quote="SemControle"]continuo nao duvidando nada q vai morrer numa TBI novinha, por via das duvidas e pelo numero de problemas q vejo aki nessa peca, nem colocaria a mao nela, pode estragar de susto...
se até ruelinhas de metal pra consertar a autorizada poe, se encontra kits de engrenagens pra reparo....nao duvide de algo nela..sensivel e chata[/quote]
mas eu sou mecanico consagrado heheeh desmonto e monto qualquer TBI do universo, ainda mais no meu carro q é só o corpo da borboleta.
O defeiro era no sensor do acelerador...só com o meu diagnóstico meu amigão lá da autorizada ja foi no defeito....ainda bem q era conhecido senão era mais de 300tinho q eu ia perder.
se até ruelinhas de metal pra consertar a autorizada poe, se encontra kits de engrenagens pra reparo....nao duvide de algo nela..sensivel e chata[/quote]
mas eu sou mecanico consagrado heheeh desmonto e monto qualquer TBI do universo, ainda mais no meu carro q é só o corpo da borboleta.
O defeiro era no sensor do acelerador...só com o meu diagnóstico meu amigão lá da autorizada ja foi no defeito....ainda bem q era conhecido senão era mais de 300tinho q eu ia perder.
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