[DÚVIDA] - Como resolver alguns problemas no Corsa?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como resolver alguns problemas no Corsa?

Mensagem por languer »

comprei um corsa sedan 1.8 2003 com 64.000 km rodados.

e o carro veio com vários problemas que não detectei no ato da compra, peço ajuda de quem entenda de corsa, pois alguns carros sempre apresentam o mesmo defeito, e eu nunca tive chevrolet, nem corsa ( só fiat e ford )


1* barulho de algo raspando ( geralmente acontece quando vou sair primeira, e também quando acelero forte na segunda ) não faço ideia do que seja, pensei na correia raspando em algum lugar, troquei a mesma, mais o tensor segundo o mecanico ainda estava bom .

2* em marcha lenta parece que tem algo solto no motor gerando uma vibração junto com o motor, da pra ouvir dentro do carro, de fora abrindo o capo parece vir ali debaixo do filtro de ar, mais ja verifiquei e esta tudo bem apertado. quando liga ele dá uma puta balançada

3* vazamento de oleo, no cambio e do motor, mais nao vaza muito.

4* suspenção, quando passo em buracos escuto barulho tipo com se tivesse batendo duas petecas, e da pra ouvir de fora do carro tbm, quando viro o volante com o carro parado, rapidamente de um lado pro outro, sinto uma folga... o que pode ser?

Me deem umas dicas, pq mal comprei e ja estou desanimado, fora esses problemas, o carro esta bom de aparencia e por dentro esta mto bem conservado.

Valeuuu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o 1º ja vi varias pessoas reclamarem

2º pode ser coxim

3º nao deve ter so os 60K km pra ja ta vazando do motor e cambio...tem q ver com o mecanico de onde é pra ver o q pode ser feito

4º alguma bucha, amortecedor estourado, tem q revisar tudo com o mecanico tmb, e deve ser folga na caixa de direcao

com alguns desses problemas da pra imaginar q tem km alterada, ou ja tomou alguma porrada razoavel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por languer »

FALE cara, o que mais me encomoda é esse barulho de algo raspando,nenhuma luz do que possa ser ? eu cheguei a pensar na correia dentada raspando,mais pq so faz o barulho com o carro em movimento ????

eu comprei do dono, mais ele comprou de loja de semi-novos, no caso sou terceiro dono . ele ta lacrado, nunca foi batido não, só teve retoque na pintura ( para tirar riscos ), pedal so apresenta pequeno desgaste na ponta ( o do freio ), volante descascando pouca coisa também,os bancos estao parece novos ( sem desgaste na espuma)

vazamento do motor é no retentor do volante, e o do cambio era pelo retentor do trambulador, mais já foi solucionado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara meu carro tem quase 95K sou 3º dono, pedal parece saido de fabrica, nao tem 60K esse carro
procura um topico do eduardo.sic, ele relatada as dores de cabeca com um corsa acho q 2010 ou 2011 q pegou zero, ao longo do topico aparece esse barulho q vc relata
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por languer »

po cara não me desanima...

a primeira dona foi uma mulher, a 1 revisao dele foi feita em 2004 com 7.200 km, essa mulher vendeu ele pra loja, na loja ele ficou sendo usado pela esposa do dono da Loja , aí o cara comprou o carro, ficou com ele um ano e me vendeu ...


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Com relação aos desgastes, depende de como o dono usa o carro. Caso haja desgaste no pedal, pode ser o tipo de calçado que era usado pelo antigo motorista.
O fato de ser de mulher não diz nada, tem que ver a minha vizinha, rsrsrs
Quando aos problemas, não desanima não, a maioria que o Sem Controle disse são peças de desgaste normal, que com o tempo acabamos fazendo mesmo.
O barulho que vc descreve não seria a pastilha roçando no disco?
Tenta andar com o carro e freiar beeem devagar, só encostando o pé no freio e vê se o barulho aumenta ou acaba. Fora isso, dá uma olhada no pára barro se não está solto em algum canto e se ele não encosta no pneu.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por languer »

oi amigo, então as pastilhas foram trocadas pelo antigo dono antes de me vender, estao novas.

mais pq o barulho só aparece as vezes , e mais nas primeiras e segunda marcha ?!


languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por languer »

falando as pastilha, com a carro levantado no elevador, tentei girar a roda da frente com a mão, totalmente pesada , travada, ja as rodas traseiras estao levissimas, consegui girar.

sera que a pastilha esta agarrando no disco ou é normal isso?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se estava engatado nao gira, ou fica pesadao.....

entao eu digo q nao tem essa km pelos problemas, sao coisas de desgaste q com 60K km estao longe de estarem assim, desgaste no pedal do freio acho estranho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por languer »

ele ainda esta com amortecedores originais GM, assim como o tensor da dentada ainda é o Original.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”