Boa tarde pessoal!
Não tenho problema crônico da TBI como falhas na aceleração, dificuldade partida etc...
Eu tenho uma dúvida, pois às vezes, com a temperatura ideal do motor por exemplo eu estou andando forte e de repente paro em uma esquina ou sinal e eu noto que a RPM fica em 1000 , por alguns segundos e daí va abaixando até a marcha lenta normal... tipo ele fica acelerado uns instantes após dar umas boas pisadas...(pisa na embreagem e coloca em ponto morto e demora esse tempinho p/ normalizar).
queria compartilhar minha dúvida.
tenho filtro esportivo + escapamento apenas, só p/ deixar ciente.
o q acham?
Rafael
[DÚVIDA] - Corsa 1.4 - Acelerado ponto morto (quente). Como?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 275
- Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
- Localização: Ponta Grossa - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 275
- Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
- Localização: Ponta Grossa - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ERREI: falei que ficava acelerado em 1000 rpm mas errei
1500 :!:
detalhe que qndo está frio nunca fica acelrado e nunca sai dando socos... filézinho... só essa dúvida.
abraços
1500 :!:
detalhe que qndo está frio nunca fica acelrado e nunca sai dando socos... filézinho... só essa dúvida.
abraços
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Isso é normal, é chamado de dash-pot.
É para melhorar as trocas de marcha sem o carro desacelerar de uma vez. A rotação só diminui quando a central detecta que o sensor de velocidade está indicando 0km/h, só para ai começa a fechar a valvula IAC (marcha lenta) e rotação chagar aos 850-950rpm que é a marcha lenta do corsa.
Espero ter sido claro e simples, qualquer duvida manda ai.
Abraços.
É para melhorar as trocas de marcha sem o carro desacelerar de uma vez. A rotação só diminui quando a central detecta que o sensor de velocidade está indicando 0km/h, só para ai começa a fechar a valvula IAC (marcha lenta) e rotação chagar aos 850-950rpm que é a marcha lenta do corsa.
Espero ter sido claro e simples, qualquer duvida manda ai.
Abraços.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 275
- Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
- Localização: Ponta Grossa - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="ricardoemilio"]Isso é normal, é chamado de dash-pot.
É para melhorar as trocas de marcha sem o carro desacelerar de uma vez. A rotação só diminui quando a central detecta que o sensor de velocidade está indicando 0km/h, só para ai começa a fechar a valvula IAC (marcha lenta) e rotação chagar aos 850-950rpm que é a marcha lenta do corsa.
Espero ter sido claro e simples, qualquer duvida manda ai.
Abraços.[/quote]
OPA!! vlw aí ricardo!
Eu desconhecia esse termo dash pot..
Saquei como é então, vou até fazer testes agora q vc falou ...mais um conhecimento adquirido!!! muito obrigado!
E esse sistema é exclusivo qndo há acelerador eletrônico?!
Esses tempos observei tbm isso em um corsa 1.4 EFI 94...observei pq era um fanfarão que xegou moendo perto da esquina em freio motor em 2ª marcha e ainda antes de parar o carro ele deu aquela acelerada em falso (pisou na embreagem) e o corsinha tava aceleradão antes de parar..haha.. ta aí então?!
Rafael
É para melhorar as trocas de marcha sem o carro desacelerar de uma vez. A rotação só diminui quando a central detecta que o sensor de velocidade está indicando 0km/h, só para ai começa a fechar a valvula IAC (marcha lenta) e rotação chagar aos 850-950rpm que é a marcha lenta do corsa.
Espero ter sido claro e simples, qualquer duvida manda ai.
Abraços.[/quote]
OPA!! vlw aí ricardo!
Eu desconhecia esse termo dash pot..
Saquei como é então, vou até fazer testes agora q vc falou ...mais um conhecimento adquirido!!! muito obrigado!
E esse sistema é exclusivo qndo há acelerador eletrônico?!
Esses tempos observei tbm isso em um corsa 1.4 EFI 94...observei pq era um fanfarão que xegou moendo perto da esquina em freio motor em 2ª marcha e ainda antes de parar o carro ele deu aquela acelerada em falso (pisou na embreagem) e o corsinha tava aceleradão antes de parar..haha.. ta aí então?!
Rafael
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não é exclusivo de acelerador eletronico não.
Os TBI com cabo também tem essa função, fica no programa do modulo.
Os TBI com cabo também tem essa função, fica no programa do modulo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
facilmente notado em transito parado, estando em uma descida, em ponto morto vc solta o freio e ve a rotacao subir, qnd o carro para totalmente novamente ela baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 12575 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2582 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 888 Exibições
-
Última mensagem por MClassic-07
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 9688 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 881 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2106 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 830 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1342 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 709 Exibições
-
Última mensagem por SemControle