[DÚVIDA] - Bicos pingando. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois de uma hora nao tem nem o q pingar pq a pressao na linha ja baixou e o calor do motor fez o combustivel q foi gotejando evaporar
pra uma limpeza resolver, tinha q ta uma lastima esses bicos q a sujeira nao faz nem vedar mais...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

entao vc acha que os bicos novos tambem estao com defeito ?? apos eu desligar o carro a ponta do bico tem que ficar totalmente seca não pode ter nada de combustivel ?? porque pelo que reparei a gasolina que sai é minima não chega a pingar !!


ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Uma limpeza mau feita pode sim deixar o bico gotejando, pede para quem fez ou se vc for mandar fazer realizar a retro-lavagem do bico.
Só a limpeza por ultra sim não resolve, ela é feita somente para soltar a sujeira ai vem a retro-lavagem para colocar essa sujeira para fora.

Limpeza tem que ser feita sem aquele filtro interno do bico, que tbm deve ser substituido.

Abraços.


ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Já estava esquecendo, a propria maquina faz o teste de estanqueidade (vedação) do bico, se na maquina ele estiver ok o problema não é bico.


Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

BOM GALERA SE ALGUEM PUDER OPINAR AI OLAH SO O QUE EU DESCOBRI!! DEIXEI O CARRO LIGADO ATE A VENTOINHA LIGAR E DESLIGAR ,APOS ISSO RETIREI TODAS AS TOMADAS DOS BICOS , DEIXEI POR 20 MINUTOS DESLIGADAS ESSE TEMPO JA ERA PARA APRESENTAR O DEFEITO! AI DEPOIS LIGUEI TODAS AS TOMADAS O DEI PARTIDA BOM O QUE ACONTECEU FOI QUE O CARRO PEGOU DE PRIMEIRA ALGUEM SABE O QUE PODE SER ?? AMANHA VOU LIGAR PARA UM MECANICO E VOU DEXAR O CARRO LA PARA ELE HA TAMBEM VOU FALAR PARA ELE TUDO QUE EU TROQUEI!1 QUE FOI O SEGUINTE: BOMBA,VELAS.BICOS,FILTRO,TESTEI BOBINA E CABOS DE VELAS!! BOM ACHO QUE NÃO TEM MAIS NADA PARA DAR DEFEITO!! SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR !! ACHO QUE O PROBLEMA É ELETRICO!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problemas q ja vi aki.....
os bicos pingavam depois do carro aquecido, por dilatacao dos bicos e idade, ja tinha todo um desgaste natural.....na maquina foi testado e nao pingava nada, so com a dilatacao do calor q rolava de pingar mesmo....

se o combustivel q ta saindo nao chega a pingar nao é isso, mas tem q ver se esse combustivel q ta ficando nao ta escorrendo na hora q desmonta tudo ai, pq ao desligar o motor, esse minimo combustivel q tava na ponta, deveria evaporar pelo calor das camaras....

so pinga ou suja ou vaza ou alguma coisa com o combustivel com a ligacao eletrica nos bicos, tem q ver no auto eletrico, algum sinal q nao deveria ta vindo da central ta chegando nos bicos...e se eletricamente desconectado nao acontece nada de combustivel na ponta, nao é sujeira

Imagem
veja q tem uma bobina eletrica (A) q recebe os pulsos enviados pela central q comandam a abertura dos bicos, se tiver algo errado com central ou chicote, ou qq coisa na parte eletrica q ta fazendo chegar um sinal minimo ai, ta atuando sobre a bobina e fazendo uma abertura nos bicos conforme a tensao do sinal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”