[DÚVIDA] - Pq Corsa 1.8 Falha em Baixa e Luz da Inj Acende?

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niltinCE
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Mensagem por niltinCE »

amigo.. as vezes o problema eh mais simples do que vc imagina!

experimenta isolar a mangueira que sai do reservatorio da partida a frio para o motor (desligue o plug do motorzinho tbm) dai ligue o carro e veja se para isso..

muitas vezes pode ser que a solenoide da partida a frio esteja com defeito ou o "sensor" que comanda a partida a frio fazendo que injete gasolina do reservatorio para dentro do motor fazendo ele trabalhar rico..

tenta fazer isso e poste aqui para acompanhar o progresso..

abraços
Gol GTS '90 2.0 TurboFT - Pickup Corsa GL 95 1.8 MPFI asp


chereis
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Mensagem por chereis »

[quote="sergiod"]tem gás?[/quote]

O Carro não tem gás...e anda geralmente no alcool.


chereis
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Mensagem por chereis »

[quote="niltinCE"]amigo.. as vezes o problema eh mais simples do que vc imagina!

experimenta isolar a mangueira que sai do reservatorio da partida a frio para o motor (desligue o plug do motorzinho tbm) dai ligue o carro e veja se para isso..

muitas vezes pode ser que a solenoide da partida a frio esteja com defeito ou o "sensor" que comanda a partida a frio fazendo que injete gasolina do reservatorio para dentro do motor fazendo ele trabalhar rico..

tenta fazer isso e poste aqui para acompanhar o progresso..

abraços[/quote]

Acho dificil ser isso tambem pois o Tanquinho do carro está vazio....o q mais pode regular a marcha lenta do carro ??

Mais alguma Dica ?? to ficando desanimado do carro já...ate na concessionária o pessoal olhando não sabia dizer o q poderia ser....sera q meu carro não tem conserto ??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

conserto tem, os principais motivos pra mistura rica foram citados, agora se o pessoal so vai direto no erro gravado q é de mistura rica e troca sua sonda sem necessidade nao resolve.....
vai por qnts sondas quiser q nao vai resolver....isso é um falso erro, outros motivos e problemas estao induzindo a esse erro

se a membrana do regulador de pressao tiver furada, em lenta o vacuo no coletor, suga o alcool por ai e alem de tudo, vai prender o carro na hora de sair do lugar....alem do cheiro de alcool
se bico nao ta vedando fica gotejando, e alem de tudo compromete a autonomia do carro

vc testar se na ponta do cabo tem faisca é totalmente diferente de na ponta da vela sob pressao da compressao da mistura ter faisca tmb

se um sensor de temperatura do carro ta mandando alguma informacao errada pra central, seja de ar ou agua, vai injetar mais combustivel q o normal.....

até um MAP pegando informacao errada da pressao atmosferica compromete a dosagem de combustivel pra dentro das camaras.....

vc viu como sao varias veriaveis, nao adianta os caras irem direto na sonda, simplesmente pq ta com o erro gravado la....esses exemplos q citeis nao tem nada a ver com sonda, mas vao todos refletir em cima dela, um minimo detalhe no sistema de injecao ja tras diversos resultados, tanto em consumo como desempenho...

as vezes até uma bomba de combustivel q nao mantem a pressao, mas nao cai muito compromete, atrapalha o spray dos bicos, e nao acontece a pulverizacao do combustivel, logo nao fica uma mistura homogenea entre o "vapor" do combustivel com o ar q foi admitido, ai a queima nao se da nem longe dos "100%" q nao é obtido nem qnd tudo esta na mais perfeita ordem.....

a sonda ja foi trocada, a menos q essa esteja com defeito, o problema nao é sonda, o mecanico vai ter q pegar com carinho e tempo pra ele procurar o problema no seu carro
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chereis
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Mensagem por chereis »

Galera o Problema Foi RESOLVIDO até que enfim, o defeito era aterramento, foi ligado um cabo de mais ou menos 10mm direto do negativo da bateria ate a carcaça do motor e resolvido acabou falha, ecesso e o carro esta fazendo a média de 8 Km/Litro na Cidade rodando no alcool


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao faltam aterramentos ao longo do carro, e ainda assim os q tem apresentam problemas :cry:
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