Olá amigos!
Tenho um Corsa Sedan 2004 1.0. Há uns 6 meses o carro esquentou (válvula não abriu) e perdi o radiador, tive que trocar a junta do cabeçote tb. Depois disso, o carro ficou bem fraco, se eu enrolasse a direção até o final ele morria, às vezes ao trocar marcha lenta ele também morria. Levei no mecânico, mexeu na injeção, velas e cabos, aterramento, etc. O carro voltou melhor, quando enrolo atá o final a direção sinto o peso no motor, mas o carro não morre mais. No entanto, de 3 semanas para cá o problema é outro, o carro liga normal, funciona normal, mas quando rodo muito, subo muita ladeira, ou depois de viajar uns 80 km, ele começa a perder muita potência e quando acelero parece que estou pisando no freio! Sinto o carro reduzindo, amarrado mesmo. Quanto mais ando com ele assim, pior fica; dai paro o carro um pouco e quando ligo novamente ele funciona bem por alguns minutos, então volta a perder força. Às vezes, a luz de gerenciamento eletrônico do motor acende, e o carro já chegou até a se desligar por conta disso. Ontem, vinha voltando de viagem e tive que rodar 50Km com o carro desse jeito, tava alternando entre 4ª e 5ª marcha e o carro não passava de 60km/h, e, mesmo assim, reduzindo, como se o motor estivesse travando as rodas. Percebo que a situação piora muito se o Ar tiver ligado. O que vocês acham que pode estar causando isso? Já levei na Autorizada GM, disseram que não havia nenhuma anomalia registrada no sistema do carro, e que ele não tinha nada! Levei em um mecânico que limpou bicos, trocou filtro de combustível, e outras coisas, mas resolveu nada! Se alguém tiver alguma ideia do que possa estar acontecendo ou já passou por problema similar, desde já, agradeço muito a ajuda!
[DÚVIDA] - PQ O MOTOR 1.0 PERDE POTÊNCIA E TÁ AMARRADO?
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catalizador ou bobina
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Tinha ouvido falar tb em sensor de temperatura e TBI, será que estes componentes podem mesmo causar tais problemas??
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pode ser tudo, mas se vai perdendo conforme eskenta o carro ta mais pra bobina ou catalizador
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Blz então. Vou começar pelo catalizador, acho mais provável, já q andei arrastando o carro em umas pedras, antes do problema aparecer e o mesmo está com quase 100.000km rodados e com o catalizador original ainda. Depois passo pra dizer como ficou. Brigadão!
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o arrastar nao seria o problema, mas com essa KM e a qualidade dos nossos combustiveis, pode ter certeza q algum problema ele ja deve ter....
é facil notar se ele esta entupido com o aquecimento entre o cambio e o freio de mao, essa regiao fica super quente, a ponto de nao aguentar pegar as coisas no porta trecos.....
e se sua ignicao nao tiver em dias, deixando o combustivel sem queima vir pro escapamento, acelera esse processo de deterioracao do catalizador, podendo ficar até incandescente sob o carro
reza a lenda q a vida util de um catalizador é de 10 anos, e agora com essas inspecoes veiculares
é facil notar se ele esta entupido com o aquecimento entre o cambio e o freio de mao, essa regiao fica super quente, a ponto de nao aguentar pegar as coisas no porta trecos.....
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