[DÚVIDA] - Porque o Carro não liga mais?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Eduardovillah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2010f Novembro 2010 07:06:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o Carro não liga mais?

Mensagem por Eduardovillah »

Fala galera beleza ? ! ..
Sempre acompanhei o forum aqui mas nao tinha me cadastrado ainda, agora to com um problema que procurei em todo lugar mas não achei.
O que acontece é o seguinte, fiz uma viagem a 2 semanas a tras e abasteci com alcool num posto de estrada, nem me recordo a bandeira mas é desconhecida :( .. cheguei em casa tal, no outro dia quando liguei o carro ele começou a trepidar em marcha lenta e depois começou a ficar ruim pra ligar, tinha que virar a chave por alguns segundos, ai abasteci com gasolina aditivada pra ver se melhorava, a trepidaçao parou mas a marcaçao nao sai do meio tanque do combustivel, quando abastece ele aumenta, mas nao mostra a queima, cada dia foi ficando pior pra ligar o carro, essa semana ele ficou 2 dias na garagem sem ligar, hoje quando fui tentar ligar ele nao pegava, o alarme tava acionado ( alarme original de fabrica, aquele que gira a chave ele aciona automaticamente) ai eu tirei o negativo da bateria e coloquei dinovo, começou a buzinar forte, a carga tava normal mas a partida nao pega, oq pode ser ???? ahh.. e sempre quando abro a porta ( desaciona o alarme ) ele fica tentando tirar cd do cd player, sera que é uma pane eletrica, vela, o combustivel tem algo a ver ??

valeww


Eduardovillah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2010f Novembro 2010 07:06:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardovillah »

Eduardovillah escreveu:Fala galera beleza ? ! ..
Sempre acompanhei o forum aqui mas nao tinha me cadastrado ainda, agora to com um problema que procurei em todo lugar mas não achei.
O que acontece é o seguinte, fiz uma viagem a 2 semanas a tras e abasteci com alcool num posto de estrada, nem me recordo a bandeira mas é desconhecida :( .. cheguei em casa tal, no outro dia quando liguei o carro ele começou a trepidar em marcha lenta e depois começou a ficar ruim pra ligar, tinha que virar a chave por alguns segundos, ai abasteci com gasolina aditivada pra ver se melhorava, a trepidaçao parou mas a marcaçao nao sai do meio tanque do combustivel, quando abastece ele aumenta, mas nao mostra a queima, cada dia foi ficando pior pra ligar o carro, essa semana ele ficou 2 dias na garagem sem ligar, hoje quando fui tentar ligar ele nao pegava, o alarme tava acionado ( alarme original de fabrica, aquele que gira a chave ele aciona automaticamente) ai eu tirei o negativo da bateria e coloquei dinovo, começou a buzinar forte, a carga tava normal mas a partida nao pega, oq pode ser ???? ahh.. e sempre quando abro a porta ( desaciona o alarme ) ele fica tentando tirar cd do cd player, sera que é uma pane eletrica, vela, o combustivel tem algo a ver ??

valeww

o carro é um Corsa sedan Spirit 1.0 vhc.. 2008/2009


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

abrir a porta e querer sair cd tem algum problema eletrico ai sim....

vai ter q testar se o combustivel ta chegando na flauta, se os cabos de vela tao dando faisca pra ver q caminho seguir
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

Bom pelo que parece seu carro é flex ne?? e vc disse que abasteceu com alcool e depois com gasolina acontece que o carro tem um limite de kilometros a serem percorridos para que ele faça a leituta correta do combustivel que vc ta usando pode ser que vc não atingiu esse limite com isso vc desprograma a central fanzendo ela ficar meia confusa se é alcool ou gasolina !


Eduardovillah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2010f Novembro 2010 07:06:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardovillah »

[quote="Danilo Silva"]Bom pelo que parece seu carro é flex ne?? e vc disse que abasteceu com alcool e depois com gasolina acontece que o carro tem um limite de kilometros a serem percorridos para que ele faça a leituta correta do combustivel que vc ta usando pode ser que vc não atingiu esse limite com isso vc desprograma a central fanzendo ela ficar meia confusa se é alcool ou gasolina ![/quote]

sim sim, é flex. Eu abasteci com alcool e rodei bastante, só coloquei gasolina quando o alcool ja estava acabando, imagino né, porque o ponteiro nao sai do meio tanque, acho que deve ser pura agua, quando coloquei gasolina andei muitos km ja deu tempo de atingir essa contagem ... eu acho que é o alarme original que ta dando problema no carro. vou procurar uma auto eletrica boa aqui no Rio, nao quero levar na autorizada porque vao cobrar o olho da cara kk... eu vi um depoimento parecido, o cara tem um corsa e ele só consegue ligar quando tira o cabo da bateria e encaixa dinovo assim zerando o alarme, ainda nao tentei isso amanha vou ver


Eduardovillah
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 27 2010f Novembro 2010 07:06:06 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardovillah »

[/b] Resolvido !!![b]


Fala aee !!
O problema ja esta resolvido, hoje acionei o seguro e em 2 minutos ele resolveu o problema, por incrivel que pareça o que ocasionou essa serie de problemas foi a BATERIA, kk.. eu não acreditei, ele conectou o carregador, eu dei partida e o carro ligou na hora, o tecnico me disse que a vida util dessa bateria é de 2 anos e ela ja esta nas ultimas, essa é de 42 Ah, to pensando em colocar uma heliar de 60 Ah.
Mas eu fiquei surpreso, pensei que fosse tudo, motor de arranque, alarme, bomba de combustivel, vela, etc... huahuqua... mas o carro é novo, nao podia dar esse monte de problemas, ate o contador de km que sempre zerava quando desligava e ligava o carro dinovo voltou a funcionar normal, só ficou um problema agora, o do combustivel, acho que o alcool era adulterado, e ainda continua marcando meio tanque, nao desce só almenta, vou levar num mecanico pra tirar esse combustivel, o que ta estranho é que mesmo se fosse agua, era para a injeçao puxar ela ne ? oq ia acontecer é que ia começar a trepidar, mas nao esta queimando de jeito nenhum....

lembrando que o seguro é da azul seguro ( pertence a porto ), liguei em menos de 1 hora eles chegaram ...

obrigado a todos !!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o marcador nao esta ruim pela qualidade do combustivel, deu alguma coisa com a boia, sensor de nivel ou até no painel....
se for agua nao queima, mas é adulterado, e nao chega ao ponto de ser apenas agua....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”