[DÚVIDA] - Porque o carro fica acelerado na partida?

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fabio000001
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Mensagem por fabio000001 »

Também tenho uma wagon 1.0 16v que também esta com isto, ja passei por uma duzia de mecanicos e nada


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Plinio Almeida escreveu:Veja só que coisa. O carro acelerava demais na partida, não era? Pois mexi em tudo e só falavam que era a válvula EGR. Mas na semana passada troquei o óleo do motor. Era o 5W30 e coloquei o 10W40, que é semi-sintético e indicado para carros 1.0. Pois não é que parou de acelerar daquele jeito! Ele geralmente vai aos 2000 giros, mas cai na mesma hora. Nada comparado aos 3000 giros e que ia baixando devagar, ficando uns 30 segundos para normalizar. Espero que permaneça assim...
Plínio,

Estes carros mais antigos não podem usar óleo 5w30. Vale o que está no manual.

Nos corsas B (antes dos Flex) acredito que todos só possam usar 20w40 ou 20w50 nada além disso.

O que você estava usando são para os motores mais modernos (Flex) de 2006 em diante no caso dos 1.0 e 1.4 e de 2004 (no caso dos motores 1.8 ).

Com óleo mais fino (e as folgas que seu motor tem pelo desgaste do uso) isso dava menos resistência e ele girava muito mais livre. Só que isso tem influência no desgaste interno pois a lubrificação não é correta por ele ser muito fino para o projeto do motor.

Com o mais grosso a situação fica mais próxima da normalidade. Aumenta a resistência que as partes móveis tem que vencer (pistões e comado, por exemplo) e some este sintoma relatado.

O ideal é manter o que está no manual evitando soluções mágicas ou dica de "especialistas em lubrificante" (frentistas e balconistas de casas de óleo).

No fórum tem uma extensa lista de discussões justamente sobre os lubrificantes dos nossos guerreiros, se tiver um tempo, dê uma olhada: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055

Um abraço.
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Plinio Almeida escreveu:Pois é, assim que troquei o óleo do motor ele melhorou uns dias e depois voltou a acelerar. O mecãnico disse que é a válvula EGR mesmo. Tô tentando achar uma usada, o que não é fácil.
Não tinha reparado neste outro comentário.

Como o seu é 16V e tem esta peça que atazanou a vida dos donos de GSI você tem mais um coisa a olhar. Essa peça tirou o sono de muita gente no passado pois ela costuma dar muito defeito mesmo.

Mas ainda te aconselho a manter o lubrificante certo mesmo depois de resolver esta questão.

Eu tive um Wind 1.0 97 que estava com o comando bem gasto e pela manhã ele acelerava muito na partida à frio. Só como não tinha contagiros, não sabia exatamente a RPM que dava.

Será que os comandos não com desgaste acentuado?
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Ramme
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Mensagem por Ramme »

OLA GALERA, A UNS DIAS ATRAS LI ESSES COMENTÁRIOS SOBRE A MARCHA LENTA E ADIVINHA ??: O MEU CORSA ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA, QUANDO LIGAVA ELE PELA MANHA A ROTAÇÃO DO MOTOR IA LA NAS ALTURAS, NÃO SEI QUANTOS RPM POIS O MEU NÃO POSSUI CONTA-GIROS, EU JÁ ESTAVA PREOCUPADO POIS ISSO NA MINHA OPINIÃO NÃO É BOM PARA O MOTOR, TRABALHAR COM TANTA ROTAÇÃO NA PRIMEIRA PARTIDA, SEM ÓLEO NAS PEÇAS INTERNAS, MOTOR GELADO !!!!!
MAS ONTEM TROQUEI OS CABOS DE VELAS NOVOS "ISSO MESMO" NOVOS POR NOVOS, ORIGINAIS POR NGK, SENDO QUE OS QUE EU TINHA ERAM ORIGINAIS COM MAIS OU MENOS UNS 30 DIAS DE USO, E RESOLVI TROCAR POIS UM DIA ANTES AVIA REPARADO QUE NO ESCURO COM O CAPO ABERTO HAVIA FAÍSCAS ESCAPANDO !!!
RESUMO DA MISA, HOJE PELA MANHA BATI CHAVE E ELE FICOU UM RELOGINHO, UMA MINIMA ALTERAÇÃO NA LENTA DEVIDO AO MOTOR FRIO, SHOW DE BOLA, HOJE VOU COMPRAR AS VELAS DA NGK E ARRANCAR AS ORIGINAIS QUE COMPREI JUNTO COM OS CABOS !!
ESSA É A DICA !!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cabo novo pulando faisca é de doer, ta cada dia melhor a qualidade das coisas
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Ramme
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Mensagem por Ramme »

SemControle escreveu:cabo novo pulando faisca é de doer, ta cada dia melhor a qualidade das coisas
Pois ta feia a coisa, estou tentando comprar peças da autorizada mas ta puxado, estou aproveitando o desconto para lojista, mas a qualidade esta duvidosa. Seu Claudio responsável pelo setor de peças riu da minha cara quando contei para ele, mas isso e um assunto que vou resolver pessoalmente !!
Estou tentando entender o que os cabos de má qualidade tem haver com a lenta do carro, até me passou pela cabeça que foi sorte que o problema não se repetiu na parte da manha, mas agora meio dia apos ele parado mais de 4 horas, bati chave e ficou normalzinho !! hehe vai saber !! mistério !!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pior q pular a faisca ai, é sinal q nao faisca la dentrou ou a queima é deficiente, e da pra sentir...
lembro qnd a bobina do meu queimou 1 das 4 saidas, rodei uns 5km assim, ja pipokava pela aspiracao q tinha, mas ficou pior q fusca fora de ponto, mas ai nao tinha faisca na camara, queimava o combustivel qnd jogava no scap, se falha definitivo vc sabe, fica de um jeito, se falha irregularmente no caso pulando, qnd queimar a lenta fica boa, o ciclo ocorre por completo, qnd nao queima, vc trabalha com 3 cil, e se um cabo era visivel, nao duvide q outros estejam praticamente nas mesmas....
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Mensagem por CHICOJHJ »

kra será q era isso mesmo??? pois desde q tenho minha wagon nao troquei os cabos nem as velas... a unica coisa que acharam foi um defeito no sensor da borboleta, aproveitando foi limpo o corpo tbm...
melhorou... mas naum resolveu 100% do problema
vou ver as velas e os cabos


cas
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Mensagem por cas »

Se estiver com as latas da chupeta as vezes não percebe ou se escuta a fuga de centelha. E o carro fica fraco, mancando cilindro. E com o carro na lenta ou acelerando sem carga dificilmente vai ver/ sentir fuga, se houver é porque já está bem ruim.
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junior almeida 33
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Mensagem por junior almeida 33 »

OLÁ PESSOAL ME CHAMO JUNIOR ALMEIDA TO COM UM PROLEMA SERIO, MEU CORSA CLASSIC 2007 2008 ELE TA ME DEIXANDO LOUCO, ELE FICA ACELERADO QUANDO LIGO, DOU A PARTIDA, QUANDO PISO NA EMBREAGEM, DETALHE, LEVEI NO MECANICO E JA CONFERIMOS ATUADOR DE MARCHA LENTA TROCAMOS O MODULO E NADA QUANDO ESTOU ANDANDO É MUITO EXTRESSANTE O GIRO DELE SOB ATE 2500 A 3000 RPM E AS VEZES QUANDO ESQUENTA ELE FICA MORRENDO O GIRO CAI, QUANDO TESTA NO ESCANER ELE FICA NORMAL ME AJUDEM TO QUASE DESISTINDO DELE


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