[DÚVIDA] - Porque o carro fica acelerado na partida?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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weimar
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Mensagem por weimar »

Cara, minha Wagon 1.0 16v tambem faz isso na primeira partida, vai a 2500rpm e logo em seguida reduz a rotação pra 950rpm, valeu.
Plinio Almeida
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Mensagem por Plinio Almeida »

Pois é, assim que troquei o óleo do motor ele melhorou uns dias e depois voltou a acelerar. O mecãnico disse que é a válvula EGR mesmo. Tô tentando achar uma usada, o que não é fácil.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nova acho q seja mais dificil ainda, se encontra como isolar sem q de erro na central, mas passa a poluir um pouco mais...
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Kwork777
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Mensagem por Kwork777 »

Plinio Almeida escreveu:Gente, é assim: acelera SEMPRE que está frio. Não precisa ser na primeira partida do dia. Ficou desligado uma, duas horas, acelera na partida. E sempre vai até 3000 rpm´s e depois baixa devagar, levando quase 30 segundos para ficar em 950, 1000 rpm´s. E antes não fazia isso em hora nenhuma. Tem a questão da válvula EGR, que, segundo o mecânico, tem influência no defeito. Quanto à reconfiguração da injeção, já foi feita e nada...
O carro acelera sim quando está frio mas é no maximo 2500 rpm, e estabilizando-se em seguida em 1500/1600 e depois que atinge a temperatura ideal cai pra 950 rpm,já 3000 rpm é alto demais.Quando eu ligo o carro em um dia quente ele nao acelera, só fica em 1500 rpm e depois baixa pra 950rpm.Esse video parece estar com o mesmo problema:https://www.youtube.com/watch?v=dPHOSrAQnYM
CHICOJHJ
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Mensagem por CHICOJHJ »

Kra o meu tbm faz isso... eh uma wagon 1.0 16v... já verifiquei tudo e naum acho o problema... o estranho é que começou depois que mandei verificar o ponto... q estava fora... quando colocaram no ponto certo começou esse problema... c descobrir compartilha aí!
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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

Boa tarde !!! mas vcs se atentaram ao vídeo se vcs prestarem atenção a luz da bateria não apaga pois alternador com problema !!!!!
Ricardo Rodrigues
CHICOJHJ
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Mensagem por CHICOJHJ »

Amanha estarei levando o meu em outra oficina para ver o problema, mas está difícil de resolver... não sei mais o que verificar... qlq coisa posto aki... c alguém tiver alguma ideia por favor ajudem!!!
fabio000001
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Mensagem por fabio000001 »

Também tenho uma wagon 1.0 16v que também esta com isto, ja passei por uma duzia de mecanicos e nada
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Plinio Almeida escreveu:Veja só que coisa. O carro acelerava demais na partida, não era? Pois mexi em tudo e só falavam que era a válvula EGR. Mas na semana passada troquei o óleo do motor. Era o 5W30 e coloquei o 10W40, que é semi-sintético e indicado para carros 1.0. Pois não é que parou de acelerar daquele jeito! Ele geralmente vai aos 2000 giros, mas cai na mesma hora. Nada comparado aos 3000 giros e que ia baixando devagar, ficando uns 30 segundos para normalizar. Espero que permaneça assim...
Plínio,

Estes carros mais antigos não podem usar óleo 5w30. Vale o que está no manual.

Nos corsas B (antes dos Flex) acredito que todos só possam usar 20w40 ou 20w50 nada além disso.

O que você estava usando são para os motores mais modernos (Flex) de 2006 em diante no caso dos 1.0 e 1.4 e de 2004 (no caso dos motores 1.8 ).

Com óleo mais fino (e as folgas que seu motor tem pelo desgaste do uso) isso dava menos resistência e ele girava muito mais livre. Só que isso tem influência no desgaste interno pois a lubrificação não é correta por ele ser muito fino para o projeto do motor.

Com o mais grosso a situação fica mais próxima da normalidade. Aumenta a resistência que as partes móveis tem que vencer (pistões e comado, por exemplo) e some este sintoma relatado.

O ideal é manter o que está no manual evitando soluções mágicas ou dica de "especialistas em lubrificante" (frentistas e balconistas de casas de óleo).

No fórum tem uma extensa lista de discussões justamente sobre os lubrificantes dos nossos guerreiros, se tiver um tempo, dê uma olhada: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055

Um abraço.
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Plinio Almeida escreveu:Pois é, assim que troquei o óleo do motor ele melhorou uns dias e depois voltou a acelerar. O mecãnico disse que é a válvula EGR mesmo. Tô tentando achar uma usada, o que não é fácil.
Não tinha reparado neste outro comentário.

Como o seu é 16V e tem esta peça que atazanou a vida dos donos de GSI você tem mais um coisa a olhar. Essa peça tirou o sono de muita gente no passado pois ela costuma dar muito defeito mesmo.

Mas ainda te aconselho a manter o lubrificante certo mesmo depois de resolver esta questão.

Eu tive um Wind 1.0 97 que estava com o comando bem gasto e pela manhã ele acelerava muito na partida à frio. Só como não tinha contagiros, não sabia exatamente a RPM que dava.

Será que os comandos não com desgaste acentuado?
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