[DÚVIDA] - Porque o carro fica acelerado na partida?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Trabalhava em empresa que fornecia direto pra montadora (linha de montagem) e também reposição (concessionária), pra linha de montagem a tolerância/ defeitos/ qualidade são bem criteriosos, pra reposição é mesma qualidade ou inferior a paralela.
Amigo meu que trabalha em css disse que eles compram as peças e poem nas caixinhas da marca.
Só tem FDP...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


Renilsonchavesap
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2016f Abril 2016 12:40:56 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Renilsonchavesap »

Amigo estou com o mesmo problema no meu corsa wago 1,6 8 V ano 98, ao ligar o carro a é celebração sobe a 3,000 rpm fica e depois desse devagar. Já troquei senso posição da borboleta. Limpeza da tbi. Limpeza do picos .bomba de gasolina nova .filtro novo.ateramento forao chegado tudo. Já foi feito o escane e não acusou nada. E continua a sim. Mesmo ele guente. Ele faz isso. Se eu desligar e ligar o carro .Não sei mais o que fazer...Obrigado.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Renilsonchavesap escreveu:Amigo estou com o mesmo problema no meu corsa wago 1,6 8 V ano 98, ao ligar o carro a é celebração sobe a 3,000 rpm fica e depois desse devagar. Já troquei senso posição da borboleta. Limpeza da tbi. Limpeza do picos .bomba de gasolina nova .filtro novo.ateramento forao chegado tudo. Já foi feito o escane e não acusou nada. E continua a sim. Mesmo ele guente. Ele faz isso. Se eu desligar e ligar o carro .Não sei mais o que fazer...Obrigado.
Sensor de Marcha lenta talvez...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O scaner (não os erros) vai dizer qual instrução está sendo dada pra subir a rotação, por consequência vai saber o motivo. Mas tem que saber ler os parâmetros da injeção.


Renilsonchavesap
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 15 2016f Abril 2016 12:40:56 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Renilsonchavesap »

Levei o carro a outro mecânico , onde troquei sensor de temperatura , correia nova no ponto. Reles fusível encaixe novos limpeza da tampa de cima do moto e foi trocado os terminais de terra do carro ...adivinha hahah não resolvel nada continua acelerado ao ligar tanto frio como quente. Já não sei mais o que fazer, o mecânico disse que pode ser os aneis que então gasto , por ele tá jogando uma fumaça quando ligar , será que pode se isso ? Ele não fazia isso antes , depois da limpeza da tbi ele ficou assim ..


WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Fala ai pessoal é o seguinte, tem muita coisa que acontece com o carro na primeira partida que pode ser na ECU também, alguns erros ficam gravados lá e causa algumas oscilações e algumas coisas de irregularidade. Porém no caso do amigo ai, o normal é o carro subir e já descer devagar e normalizar abaixo dos 1.000 rpm. Se o rpm oscila na lenta é porque está desregulado e se o carro fica travado com 3.000 rpms também está errado. Agora ele subir e descer devagar e ficar parado abaixo dos 1.000 rpm é normal. Na dúvida leia o manual do proprietário do carro ué lá diz tudo, no meu corsa eu cheguei a ler e lá dizia essas informações.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q ta no manual ta, e agora vc sabe dizer qnt tempo é o normal pra baixar a RPM? q abaixa, abaixa, mas em qnt tempo seria esse normal....
se pensar na teoria q tirando pé do acelerador a entrada de ar pro motor fica fechada, restando apenas a passagem pelo atuador de marcha lenta, q por sinal é uma passagem minuscula, a rotação tem q cair imediatamente por obrigação.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SMARCUCI
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2023f Agosto 2023 11:01:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por SMARCUCI »

Bom dia, Plínio Almeida e todos os demais associados do Corsa Clube!

Este tópico descreve o problema atual do meu Classic Spirit 2008/2009. Quando está frio a partida tem o RPM lá em cima igual ao seu carro, chega a rajar o valente motorzinho....
Como o seu post é antigo, espero que tenha resolvido o problema e possa comentar aqui.
Já fiz boas revisões e avaliações e nada: busca por entrada de ar falsa, troca de sensor de temperatura, tps, atuador de lenta, map, lambda, chicotes...
De qualquer forma, descobri um detalhe que não é a solução, mas o caminho que outros com o mesmo problema poderão testar: pela manhã na primeira partida, ligue a chave e não dê a partida, deixe a chave ligada uns 60/70 segundos e em seguida dê a partida.
Aqui pega mansinho e vai subindo o giro gradualmente até 1500 rpm, muito parecido com o normal.
Não é a solução mas somente um teste.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Muito obrigado a todos!


José Carlos 2024
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 13 2024f Fevereiro 2024 02:49:02 PM
Localização: Bezerros - PE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por José Carlos 2024 »

Já mandou olha a válvula egr do veículo e responsável por tbm manter veículo nesses tipo de situações


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”