[DÚVIDA] - Carro falha na marcha lenta e em baixa rotação

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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fberger
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Mensagem por fberger »

irei fazer o teste e depois trago o resultado


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Moderador apague as duplicações dos psots, ok?

fberger achei isso na net sobre o Palio...compare.

Readaptação do motor de passos

• Veículos: Fiat Pálio 1.0, 1.5, 1.6 e 1.6 16 Válvulas.
• Sintoma: Marcha lenta oscilando.

1) Aqueça o motor até que o eletroventilador seja acionado por 2 vezes;
2) Desligue a chave de ignição;
3) Remova o fusível EFI de 30 A ao lado da bateria (seria o fusivel F26 no Corsa);
4) Aguarde ± 5 minutos;
5) Recoloque o fusível EFI de 30 A;
6) Vire somente a chave de ignição para a posição MAR (Não ligue o motor);
7) Aguarde durante ± 30 segundos;
8) Volte a chave para a posição STOP;
9) Repita mais 3 vezes os procedimentos do item 6 até o 8;
10) Funcione o motor até que o eletroventilador ligue por 2 vezes;
11) Desligue o motor;
12) Está completo o processo de readaptação
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fberger
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Mensagem por fberger »

vou tentar essa, tinha pensado em tirar o fusível para ver se o carro reprogramava a injeção, obrigado, irei testar isso amanhã


alcineu
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Mensagem por alcineu »

isso... de acordo com o Manual de injeção Multec B22 tirando o fusivel F26 a ECU fica sem alimentação, a memória RAM que é volátil onde acumula-se os erros/códigos se apagam e a ECU volta as configurações originais de fábrica...
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ccca
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Mensagem por ccca »

Pode ser que o funileiro usou solda elétrica no teu carro e não desligou a bateria. É apenas erro na central ou algum sensor queimado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ccca escreveu:Pode ser que o funileiro usou solda elétrica no teu carro e não desligou a bateria. É apenas erro na central ou algum sensor queimado.
realmente, nao duvido nada, tem cada espertao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fberger
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Mensagem por fberger »

fiz o esquema do fusivel, na hora melhorou 95%, mas com o passar do tempo e conforme fui usando o carro, ele voltou a piorar, acho que pode ter queimado algum sensor mesmo, porque queimou uma lanterna e zuou umas lampadas do radio, vou andar mais um pouco com ele para ver se melhora, depois levo no mecanico para passar no scanner, mas na hora que comecei a usar fiquei super feliz, estava quase totalmente normal o carro ....


fberger
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Mensagem por fberger »

resolvido semana passada, levei no mecânico que fez a limpeza do tbi, dos bicos e reprogramou a injeção, ponto morto etc, carro acelerando normalmente e o túnel parou de esquentar, obrigado a todos !!


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