[DÚVIDA] - PQ MEU CORSA ESTÁ FALHANDO?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
mukalacerda
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:56:39 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ MEU CORSA ESTÁ FALHANDO?

Mensagem por mukalacerda »

[bMeu corsa esta falhando[/b]

Tenho um corsa wind hatch 00/00 - motor MPFI C/ AR com 39000 km rodado, comprei em outubro de 2009 com 23000 km rodado, ou seja, ele passou mais tempo parado do que rodando ele era de uma senhora de idade, estou lhe contando toda a história por causa do tempo em que ficou parado, o óleo estava super grosso e preto, por causa desse fato tive q tirar o carter e fazer uma super limpeza depois tive que trocar o refil da bomba de comb. após isso o carro teve um melhor desenvolvimento, mais depois de um tempo começou a tremer em marcha lenta, fazer barulho estranho na descarga tipo meio pipocando e acelerar sozinho, levei em um mecânico de cara ele trocou o motor de passo e limpeza de bico e vazão, vela, cabo de vela, mais não resolveu, então levei a outro mecânico e ele fez uma descarborização, ligou mais um terra da bateria para o bloco do motor, trocou depois disso um sensor que fica no corpo de boboleta (q não lombro o nome) trocou correia, verificou o ponto e nada de ficar bom, detalhe todos colocaram a computador e nada de aparecer defeito, procurei outro mecanico esse limpou um tubo que sai do corpo de borboleta para tampa de válvula, poi o mesmo estava entupido e trocou o sensor map e depois zerou a central. Mesmo assim continuou o problema. Pesquizanda na net fiquei em duvida? ai te pergunto pode ser o catalizador, pois dentro do carro na parte onde passa a marcha está esquentando muito, para vc ter uma idéia em um percurso de 30 km já esquenta as moedas que fiacam no console esquenta de uma maneira que pode até queimar a pele o catalizador pode fazer acontecer esses sintomas que relatei ou a central pode estar com problema? ou vc tem uma outra opinião.



Nessa corrida troquei várias peças como descrevi e tambem foi medida a pressão do motor e pressão do ar condicionado.

Grato


Aguardo


Samuel Lacerda
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

catalizador entupido tem um sintoma, vc liga o carro e fica perfeito, qnt mais roda e mais quente vai ficando, mais o problema vai aumentando....e realmente akece muito o tunel do carro, mas em geral nao é falha, o carro vai perdendo rendimento cada vez mais, alem de soltar um cheiro parecido com ovo podre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ricksk8r45
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 10:16:35 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricksk8r45 »

Olá... vc ja verificou a bobina ? o meu corsa tb esquentava muito o tunel ..parou quando troquei os cabos de vela .....e novamente voltou a esquentar quando a bobina deu defeito ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”