Olá pessoal,
Tenho um corsa 96/97 - Wind EFI, que as vezes engasga, mas isto acontece somente se o carro morrer. Após dar partida tudo normal e então quando acelero um pouco mais sinto o carro engasgar, o problema persiste até eu desligar o carro e deixa-lo em repouso por um bom tempo, digamos que após o motor esfriar tudo volta ao normal. Mas se eu não deixar o carro morrer ele funciona normalmente.
A minha dúvida é: isto indica algum problema com o sistema de Injeção eletrônica ou é assim mesmo (uma falha de projeto da GM)?
Já troquei de postos de gasolina, mesmo sem acreditar que seja este o problema, devido as circunstâncias em que ocorrem e só abasteço em postos conhecidos, teóricamente confiáveis, tais como shell, esso, petrobrás.
Grato pela atenção
Thunderbolt
[DÚVIDA] - Porque o Carro está engasgando?
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As velas e cabos eu me lembro que troquei-os aos 107000 km, nesta ocasião fiz uma revisão geral incluindo a injeção eletrônica.
Os filtros de ar, combustível e óleo troquei pela ultima vez quando atingi pouco mais de 112000 km e pretendo trocar o óleo em breve, quando irei aproveitar para substituir os mesmos filtros também.
Agora estou com pouco mais de 117000 km rodados.
Os filtros de ar, combustível e óleo troquei pela ultima vez quando atingi pouco mais de 112000 km e pretendo trocar o óleo em breve, quando irei aproveitar para substituir os mesmos filtros também.
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Olha filtro de combustivel troque a cada 5.000 km, experiencia própria.
Se notar a partida ficando exitante após essa km, pode trocar o filtro de combustivel, vai poupar a bomba de combustivel, a bateria e o bolso...
Já tenho até essa rotina: troco óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustivel a cada 5.000 km, todos juntos...ai voce terá seu motor sempre em dia.
Essa de trocar os filtros a cada 10.000 km não funciona.
quando for trocar o filtro de combustivel, peça para ver o que tem la dentro acumulado, bata com a saida para sair os residuos...lama.
Se notar a partida ficando exitante após essa km, pode trocar o filtro de combustivel, vai poupar a bomba de combustivel, a bateria e o bolso...
Já tenho até essa rotina: troco óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustivel a cada 5.000 km, todos juntos...ai voce terá seu motor sempre em dia.
Essa de trocar os filtros a cada 10.000 km não funciona.
quando for trocar o filtro de combustivel, peça para ver o que tem la dentro acumulado, bata com a saida para sair os residuos...lama.
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OK vou fazer isso e depois posto aqui os resultados.
Quanto a partida sem problemas, funciona muito bem, literalmente bateu pegou. Ao virar a chave a partida é praticamente imediata, sem atrasos.
Só não entendi muito bem o que você quis dizer com "bater com a saída". Poderia me explicar melhor? Seria bater ou chacoalhar o filtro usado para ver o que sai de dentro?
Até aqui agradeço muito pela ajuda!
Thunderbolt
Quanto a partida sem problemas, funciona muito bem, literalmente bateu pegou. Ao virar a chave a partida é praticamente imediata, sem atrasos.
Só não entendi muito bem o que você quis dizer com "bater com a saída". Poderia me explicar melhor? Seria bater ou chacoalhar o filtro usado para ver o que sai de dentro?
Até aqui agradeço muito pela ajuda!
Thunderbolt
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isso mesmo, bata pra ver o q sai de dentro....deve se formar uma lama com o tempo dentro do filtro
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na ponta onde entra o combustivel...tem uma seta no corpo do filtro indicando...thunderbolt escreveu:OK vou fazer isso e depois posto aqui os resultados.
Quanto a partida sem problemas, funciona muito bem, literalmente bateu pegou. Ao virar a chave a partida é praticamente imediata, sem atrasos.
Só não entendi muito bem o que você quis dizer com "bater com a saída". Poderia me explicar melhor? Seria bater ou chacoalhar o filtro usado para ver o que sai de dentro?
Até aqui agradeço muito pela ajuda!
Thunderbolt
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Segui todas as recomendações:
Troquei o oleo do motor e aproveitei para substituir também o filtros de óleo, ar, combustível e pólen. Hoje fiz o teste e o carro continua engasgando. Anda muito bem se não morrer durante o percurso. Somente após este evento é que os problemas acontecem.
Troquei o oleo do motor e aproveitei para substituir também o filtros de óleo, ar, combustível e pólen. Hoje fiz o teste e o carro continua engasgando. Anda muito bem se não morrer durante o percurso. Somente após este evento é que os problemas acontecem.
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se o problema é so depois de aquecido, precisa ver pq pode ser bobina ou até bomba de combustivel....
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OK vou levar o carro ao mecanico assim que possível e então posto os resultados.
Até aqui obrigado pela atenção.
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