[RESOLVIDO] - Pq o Classic VHC-E demora a pegar na gasolina?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[RESOLVIDO] - Pq o Classic VHC-E demora a pegar na gasolina?

Mensagem por maesf »

Meu classic vhce 2009/2010 esta com o seguinte problema na gasolina só pega após a 2º ou 3º vez e teve um dia que nem pegou, coloquei gasolina em um posto de bandeira que sempre coloco,.
Deixei entrar na reserva e completei o tanque com alcool e o carro ficou normal, logo pensei que seria combustivel, e após o tanque entrar na reserva com alcool então fui a outro posto que também abasteço , completei o tanque com gasolina e passou a demorar a pegar então cheguei a conclusão que poderia ser problema no carro.

Já no forum e não achei nada igual ao defeito do meu classic.

Alguem pode me ajudar?


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Será que não é regulador de pressão furado?


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

O que acontece é o seguinte seu carro tava com o a/f para alcool vc abasteceu com gasolina e naum deve ter andado os 8 km´s ou 20min (conforme a montadora) recomendado para efetuar um novo a/f , ai no dia seguinte seu carro engasopa todo achando que tem alcool no tanque.
Evite trocar totalmente o combustivel e ja guardar na garagem assim que sai do posto ande alguns minutos ate que a central reconheça o novo combustivel.


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Daniel Wiesel escreveu:O que acontece é o seguinte seu carro tava com o a/f para alcool vc abasteceu com gasolina e naum deve ter andado os 8 km´s ou 20min (conforme a montadora) recomendado para efetuar um novo a/f , ai no dia seguinte seu carro engasopa todo achando que tem alcool no tanque.
Evite trocar totalmente o combustivel e ja guardar na garagem assim que sai do posto ande alguns minutos ate que a central reconheça o novo combustivel.
acredito que matou a charada.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maesf »

Daniel Wiesel escreveu:O que acontece é o seguinte seu carro tava com o a/f para alcool vc abasteceu com gasolina e naum deve ter andado os 8 km´s ou 20min (conforme a montadora) recomendado para efetuar um novo a/f , ai no dia seguinte seu carro engasopa todo achando que tem alcool no tanque.
Evite trocar totalmente o combustivel e ja guardar na garagem assim que sai do posto ande alguns minutos ate que a central reconheça o novo combustivel.

faz sentido o que vc respondeu, mais eu já rodei mais de 150 km, e ainda continua, porém hj fui na autorizada e eles reprogramaram o modulo, vou observar o carro, depois eu posto se deu certo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era o q ia falar, ja rodou um tanque, e o carro nao tem sensor pra detectar q mistura tem no tanque e mudar mapa de central, ela tem um mapa burro q queima os 2 nakelas condicoes...tem taxa pra alcool, mas tem q andar sem ponto pq pode ter gasolina em toda essa taxa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maesf »

O PROBLEMA DO CARRO ERA A BOMBA DE COMBUSTIVEL.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

q zica....

mas como li outro dia sobre esses flex, ao trocar o combustivel rodar 20km ou 40min pra central nao se perder...
sei la, nao mudo minha opiniao sobre qq flex do mercado ::?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


maesf
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 06 2009f Dezembro 2009 10:05:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maesf »

[quote="SemControle"]q zica....

mas como li outro dia sobre esses flex, ao trocar o combustivel rodar 20km ou 40min pra central nao se perder...
sei la, nao mudo minha opiniao sobre qq flex do mercado ::?[/quote]


NO MEU CASO O CARRO ESTAVA NA GARANTIA E OS CARAS TROCARAM A BOMBA E O CARRO FICOU OK.

COMO EU FAÇO PARA FAZER O TOPICO PASSAR PARA RESOLVIDO? DESDE JÁ AGRADEÇO.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja altero
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”