Boa tarde pessoal, tenho um classic 2010 (AR; DH) e preciso fazer a revisão dos 30.000km (meu carro está com 23.000km) Não irei fazer a revisão na concessionáiro, pois ficou um absurdo de caro. Sendo assim, gostaria de saber o que devo trocar? Até agora eu só troquei o óleo do motor (15.000km).
Esta relação está completa: óleo (4l); filtro do óleo; fluído do freio; velas; filtro de ar; filtro de combustível; filtro ar-condicionado; alinhamento e balanceamento.
Desde já agradeço,
Michelin
Outra pergunta: que óleo devo comprar: mineral ou semi-sintético? Me indicaram o 5w30
[DÚVIDA] - O que trocar na Revisão dos 30.000 km?
- sergiod
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bom peguei o meu carro a pouco tempo ele está com 21 mil foi feito nele uma revisão basica que se não foi feito no seu é bom fazer vamos lá:
Oleo ( 5w30 , 10w40 e 15w40 no máximo) e filtro de oleo junto sempre na troca.
Filtro de ar
Filtro de combustivel
Filtro do Ar condicionado
Se ainda não trocou as velas , é bom trocar
Verificar pastilha de freio , se for o caso troque e também o fluido de freio
Limpeza do sistema de arrefecimendo com a inclusão do aditivo.
Verificação da uspenção a nivel de apertos.
bom acho que é isso
abs
Oleo ( 5w30 , 10w40 e 15w40 no máximo) e filtro de oleo junto sempre na troca.
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No meu caso ficou faltando apenas as pastilhas e o fluído de freio. Valeu. Irei verificar todos estes ítens. A pastilha vc tem a código da peça ou qualquer auto peças vende?sergiod escreveu:bom peguei o meu carro a pouco tempo ele está com 21 mil foi feito nele uma revisão basica que se não foi feito no seu é bom fazer vamos lá:
Oleo ( 5w30 , 10w40 e 15w40 no máximo) e filtro de oleo junto sempre na troca.
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a revisão do michelin é + ou - isso mesmo eu só acrescentaria o rodiziu de pneus, pois como são novos é bom vc fazer a cada 10.000 km isso garante o vida util dos pnes por mais tempo abraços!!
- sergiod
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qualquer autopeças vende , mas as vezes o mesmo modelo de carro usa um tipo de pastilha diferente já vi isso dependendo do ano.
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e realmente aconselho a ir em uma autopeças já que vc está destinado a trocar essas peças tirando as pastilhas que vc ainda não sabe o quanto elas ainda rodam e comprar todos esses itens pois se deixar pro seu mecânico fazer isso , vc irá perder pelo menos 100 reais se deixar para ele comprar pois ele ira jogar um valor acima em cada peça dessa. Agora sempre faço isso compro por conta própria do as peças e ele me cobra a mão de obra .
Ex: meu amigo tinha uma palio que precisava fazer toda essa revisão com troca de correia dentada preço cobrado em oficina de confiança 600 reais eles dando tudo , mandei ele comprar todas as peças e entrar com a mão de obra somente da oficina sabe quanto saiu??? gastou 300 reais em tudo peças mais mão de obra.
Ex: meu amigo tinha uma palio que precisava fazer toda essa revisão com troca de correia dentada preço cobrado em oficina de confiança 600 reais eles dando tudo , mandei ele comprar todas as peças e entrar com a mão de obra somente da oficina sabe quanto saiu??? gastou 300 reais em tudo peças mais mão de obra.
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mas isso é coisa de mecanico pikareta, pq oficina cadastrada ja tem 10% de desconto no balcao da autorizada hein.....
mas dificil pegar em autorizada tmb...
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Sérgio é isso mesmo....eu tb prefiro comprar...e olha que não estou falando de mecânico mas sim de concessionária/autorizada..pela revisão eles pediram R$ 890,00..um roubo...eu comprei as peças, gastei exatos 117,00 (óleo, fitro óleo, filtro de combustível e filtro do ar condicionado). Agora é so escolher o mecânico e mandar fazer o serviço. Acredito que irei gastar uns 60,00 de mão de mão-de-bra. Mesmo assim sairá bem mais barato que os 890,00 da autorizada.sergiod escreveu:e realmente aconselho a ir em uma autopeças já que vc está destinado a trocar essas peças tirando as pastilhas que vc ainda não sabe o quanto elas ainda rodam e comprar todos esses itens pois se deixar pro seu mecânico fazer isso , vc irá perder pelo menos 100 reais se deixar para ele comprar pois ele ira jogar um valor acima em cada peça dessa. Agora sempre faço isso compro por conta própria do as peças e ele me cobra a mão de obra .
Ex: meu amigo tinha uma palio que precisava fazer toda essa revisão com troca de correia dentada preço cobrado em oficina de confiança 600 reais eles dando tudo , mandei ele comprar todas as peças e entrar com a mão de obra somente da oficina sabe quanto saiu??? gastou 300 reais em tudo peças mais mão de obra.
Tb irei fazer os rodízios como bem falou o nosso colega acima. Mas neste caso, irei acompanhar o serviço, pois se deixar na concessionária, quem garante que eles irão fazer????
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mas essa revisao ai trocar filtros vc troca em casa, assim como o rodizio, o oleo é so ir no posto e dar 10 cruzeiros pro frentista ele troca o oleo e filtro pra vc
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a idéia é essa.....gastar menos...o proplema é que a gente acaba perdendo a garantia do carro por não fazer a revisão na concessionária...SemControle escreveu:mas essa revisao ai trocar filtros vc troca em casa, assim como o rodizio, o oleo é so ir no posto e dar 10 cruzeiros pro frentista ele troca o oleo e filtro pra vc
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