PROBLEMAS AO LIGAR O CARRO

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Irau
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PROBLEMAS AO LIGAR O CARRO

Mensagem por Irau »

Meu Corsa tem 4 bicos, desde quando eu comprei a sete meses que ele vem apresentando esse probleminha. Quando eu desligo o carro que demoro mais de uma ora sem ligá-lo, ele não pega da primeira. Detalhe: Quando eu giro a chave, e quando acende o painel, não faz aquela zuadinha da bomba, a luz da injeção acente só que não faz a zuadinha da injeção, só quando funciono o motor. O que será? Defeito na bomba ou é na parte elétrica. Me ajudem.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

corsa originalmente nao pressuriza a linha no 1º estagio da chave
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Mensagem por Irau »

Se ele não pressuriza, então as mangueiras de combustível ficam cheias direto é?
Será que é defeito na bomba, pq quando eu toco o motor sem ligar, que volto a chave, eu escuto a pressorização...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

deve ser algum motor de passo provavel o atuador de marcha lenta, original ele mantem a linha cheia sim...tem uma valvula na bomba, pelo menos nos MPFi....
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Mensagem por Irau »

O meu é MPFI, onde fica o atuador de marcha lente, ele trabalho em conjunto com a bomba?
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...

Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.
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Mensagem por alanflanker »

Eu tive esse mesmo problema, era o regulador de pressão que estava furado e vazava combustivel pro TBI afogando-o
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Irau escreveu:O meu é MPFI, onde fica o atuador de marcha lente, ele trabalho em conjunto com a bomba?
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...

Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.
nao tem nada a ver o atuador com a bomba...
o atuador fica na TBI
isso q ele falou de estar retornando a valvula estaria estragada e nao ia manter a pressao qnd o motor tivesse ligado....
agora pode ser como o alan falou a membrana estragada, passando combustivel pro coletor de admissao, mas ai o consumo ia ta bem alto
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Mensagem por Irau »

O consumo tá normal ele tá fazendo 8km aqui dentro da cidade, tem muita ladeira e quebra-mola, no trageto que eu faço de casa pro trabalho, já na estrada ele faz 15 a 17km com 1L.

O que faço pra saber q defeito é esse, ante de levar à oficina?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao deve ser no regulador de pressao....

mecanica nao é simples pra quem nao é mecanico.....ainda mais sem ferramentas pra testes.....
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Mensagem por Irau »

Falou e disse... Por isso vou procurar um...

Obrigado a todos.

Um abraço.
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