PROBLEMAS AO LIGAR O CARRO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

PROBLEMAS AO LIGAR O CARRO

Mensagempor Irau » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 01:21:12 PM

Meu Corsa tem 4 bicos, desde quando eu comprei a sete meses que ele vem apresentando esse probleminha. Quando eu desligo o carro que demoro mais de uma ora sem ligá-lo, ele não pega da primeira. Detalhe: Quando eu giro a chave, e quando acende o painel, não faz aquela zuadinha da bomba, a luz da injeção acente só que não faz a zuadinha da injeção, só quando funciono o motor. O que será? Defeito na bomba ou é na parte elétrica. Me ajudem.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25280
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 04:01:42 PM

corsa originalmente nao pressuriza a linha no 1º estagio da chave


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Ok

Mensagempor Irau » Segunda-feira 08th 2010f Novembro 2010 10:31:03 PM

Se ele não pressuriza, então as mangueiras de combustível ficam cheias direto é?
Será que é defeito na bomba, pq quando eu toco o motor sem ligar, que volto a chave, eu escuto a pressorização...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25280
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 06:10:27 AM

deve ser algum motor de passo provavel o atuador de marcha lenta, original ele mantem a linha cheia sim...tem uma valvula na bomba, pelo menos nos MPFi....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagempor Irau » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 09:49:40 AM

O meu é MPFI, onde fica o atuador de marcha lente, ele trabalho em conjunto com a bomba?
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...

Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08th 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor alanflanker » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 10:10:43 AM

Eu tive esse mesmo problema, era o regulador de pressão que estava furado e vazava combustivel pro TBI afogando-o


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25280
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 11:24:12 AM

Irau escreveu:O meu é MPFI, onde fica o atuador de marcha lente, ele trabalho em conjunto com a bomba?
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...

Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.

nao tem nada a ver o atuador com a bomba...
o atuador fica na TBI
isso q ele falou de estar retornando a valvula estaria estragada e nao ia manter a pressao qnd o motor tivesse ligado....
agora pode ser como o alan falou a membrana estragada, passando combustivel pro coletor de admissao, mas ai o consumo ia ta bem alto


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagempor Irau » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 05:30:46 PM

O consumo tá normal ele tá fazendo 8km aqui dentro da cidade, tem muita ladeira e quebra-mola, no trageto que eu faço de casa pro trabalho, já na estrada ele faz 15 a 17km com 1L.

O que faço pra saber q defeito é esse, ante de levar à oficina?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25280
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 07:25:54 PM

nao deve ser no regulador de pressao....

mecanica nao é simples pra quem nao é mecanico.....ainda mais sem ferramentas pra testes.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagempor Irau » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 09:32:57 PM

Falou e disse... Por isso vou procurar um...

Obrigado a todos.

Um abraço.




Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante