Meu Corsa tem 4 bicos, desde quando eu comprei a sete meses que ele vem apresentando esse probleminha. Quando eu desligo o carro que demoro mais de uma ora sem ligá-lo, ele não pega da primeira. Detalhe: Quando eu giro a chave, e quando acende o painel, não faz aquela zuadinha da bomba, a luz da injeção acente só que não faz a zuadinha da injeção, só quando funciono o motor. O que será? Defeito na bomba ou é na parte elétrica. Me ajudem.
PROBLEMAS AO LIGAR O CARRO
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
- Localização: Garanhuns - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
PROBLEMAS AO LIGAR O CARRO
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 25405
- Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
corsa originalmente nao pressuriza a linha no 1º estagio da chave
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
- Localização: Garanhuns - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Ok
Se ele não pressuriza, então as mangueiras de combustível ficam cheias direto é?
Será que é defeito na bomba, pq quando eu toco o motor sem ligar, que volto a chave, eu escuto a pressorização...
Será que é defeito na bomba, pq quando eu toco o motor sem ligar, que volto a chave, eu escuto a pressorização...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 25405
- Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deve ser algum motor de passo provavel o atuador de marcha lenta, original ele mantem a linha cheia sim...tem uma valvula na bomba, pelo menos nos MPFi....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
- Localização: Garanhuns - PE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
O meu é MPFI, onde fica o atuador de marcha lente, ele trabalho em conjunto com a bomba?
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...
Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...
Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08th 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tive esse mesmo problema, era o regulador de pressão que estava furado e vazava combustivel pro TBI afogando-o
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 25405
- Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Irau escreveu:O meu é MPFI, onde fica o atuador de marcha lente, ele trabalho em conjunto com a bomba?
Quando eu comprei o carro a sete meses atrás, eu levei ele na oficina pra fazer um serviço e perguntei ao mecânico, inclusive eu fiz a limpeza dos bicos, ele me falou que poderia ser a bomba. Ele falou nessa válvula de retorno... se ela estiver com defeito o combustível volta pro tanque, por isso o carro fica ruim de pegar... as mangueiras ficam secas...
Obrigado amigo... foi boa a sua ajuda, assim já fico sabendo onde o mecânico vai mexer no meu carro.
nao tem nada a ver o atuador com a bomba...
o atuador fica na TBI
isso q ele falou de estar retornando a valvula estaria estragada e nao ia manter a pressao qnd o motor tivesse ligado....
agora pode ser como o alan falou a membrana estragada, passando combustivel pro coletor de admissao, mas ai o consumo ia ta bem alto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes