Barulho insuportável de rolamento ao abastecer com gasolina

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Longobuco
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 22 2009f Novembro 2009 04:28:09 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho insuportável de rolamento ao abastecer com gasolina

Mensagem por Longobuco »

Olá, boa noite à todos! Possuo um Corsa VHC 1.0 2009 com 60.000km rodados. Sempre abasteci o carro com gasolina. De uns tempo pra cá, o veículo vêm apresentando um barulho insurportável de rolamento. Principalmente em subidas, trocas de machas e acelerações mais bruscas. Levei o carro em diverças oficinas mecânicas e especializadas em rolamentos, nada foi encontrado. Pra minha surpresa, ao abastecê-lo hoje com 1/2 tanque de álcool, o mesmo não apresentou um barulhinho se quer. Há também um outro problema, mas não creio que esteja relacionado ao primeiro. Quando acelero o carro em ponto morto, ouço um barulho de algo solto, tipo um "cloc" vindo do motor. Alguém têm idéia do que podem ser esses problemas?


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Pelas suas informaçoes ,de estar usando gasolina e ser um motor vhc, aposto todas as minhas fichas que é o barulho do motor `grilando`, e parecido com o barulho de bolinhas de gude batendo né.
Muito vhc sofre com isso, tem varios fatores que pode haver, carbonização da cabeça do pistão ,falta de manutenção na parte de ignção, defeciencia na regulagem de a/f.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por descrever som de rolamento nao atentei, mas lendo calmamente, abasteceu com um pouco de alcool e parou....batata o q o Daniel disse
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Longobuco
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 22 2009f Novembro 2009 04:28:09 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Longobuco »

Bom, os sintomas são realmente estes. Na última oficina que fui, o rapaz fez a tal descarbonização. Segundo ele, o carro passou pelo scaner e tudo mais, onde nada foi acusado. Como não entendo absolutamente nada do assunto e estou fora da minha cidade, onde não conheço oficinas de confiança, fico meio sem saber o que fazer. O que me aconselham? Uma outra pergunta. O que seria "deficiência na regulagem de a/f"?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser na sonda ou no filtro de ar, ou bicos, muita coisa, q nao esteja com a mistura de ar e combustivel correta....
pode ta fora de ponto, pode ser muita coisa mesmo, até carbonizado novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”