Lí no site que o pessoal desaprova correia dentada Goodyear e recomenda Delco. Ora quem faz a correia para Delco , são essas empresa especializada em artigos de borracha , a Delco não faz correia dentada . Pode ser a Gates , Goodyear, Pirelli (não sei se essa tem). Sempre usei qqer uma , e sou meio relaxado para Trocar( mandar né), e nunca tive problema, mas sempre lubrifiquei o rolamento esticador com WD , e bomba dágua idem( adianta algo?) mas nos carros anteriores ,que não era corsa .
Mas ví q citam uma tal de Conitech , muito baratinha. Queria saber se esta tem para 8 Valvulas.
Queria saber também se correia dentada de 8 valvulas 1.0 , qdo estoura faz o estrago no cabeçote igual faz no 16 Valv.
Correia Dentada? Pq não Goodyear?
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Amigo, a GM recomenda ACDELCO.
Com certeza, o estrago causado nos carros 16V ou 8V quando arrebenta a correia é o mesmo
no caso ai como os 16V tem mais valvulas o custo da manutencao será maior!
Com certeza, o estrago causado nos carros 16V ou 8V quando arrebenta a correia é o mesmo
no caso ai como os 16V tem mais valvulas o custo da manutencao será maior!
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Boa noite amigo, faço do Alex as minhas palavras: " a gm recomenda ac delco ".
Mas existem outras marcas de excelente qualidade no mercado: goodyear, gates, dayco, contitech.
Se atente ao comprar, a diferença de preço que vc disse deve ser a respeito de uma delas ser em HNBR ( um material mais resistente que foi desenvolvido pros novos carros ) e a outra é de borracha comum. Pra vc ter idéia, troquei do meu carro, a comum era R$13,00 Dayco, e a outra em HNBR era R$32,00 reais. Se atente também ao rolamento esticador, nada de paralelos, o preço dele é salgado, uns 90 reais, mas o estrago se ele travar pode dar um prejuízo de mais de 1000 reais.
Quanto ao carro ser 8v ou 16v, o prejuízo é grande nos dois casos, sendo pior nos de 16v. Sem falar se a correia arrebentar, ou rolamento travar, só outros, e se der tudo errado, o carro só saí rebocado por ter causado danos ao motor ( válvulas empenadas ).
Abraço.
Mas existem outras marcas de excelente qualidade no mercado: goodyear, gates, dayco, contitech.
Se atente ao comprar, a diferença de preço que vc disse deve ser a respeito de uma delas ser em HNBR ( um material mais resistente que foi desenvolvido pros novos carros ) e a outra é de borracha comum. Pra vc ter idéia, troquei do meu carro, a comum era R$13,00 Dayco, e a outra em HNBR era R$32,00 reais. Se atente também ao rolamento esticador, nada de paralelos, o preço dele é salgado, uns 90 reais, mas o estrago se ele travar pode dar um prejuízo de mais de 1000 reais.
Quanto ao carro ser 8v ou 16v, o prejuízo é grande nos dois casos, sendo pior nos de 16v. Sem falar se a correia arrebentar, ou rolamento travar, só outros, e se der tudo errado, o carro só saí rebocado por ter causado danos ao motor ( válvulas empenadas ).
Abraço.
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Tive dois carros diferentes que precisei trocar correia e usei Dayco , já escutei alguns falando sobre a goodyear agora se foi azar eu não sei , mas também não arriscaria nela.
Dayco , Gate e Contitech pode ir sem medo.
Rolamento sempre li recomendação do SKF e foi os que eu usei na troca e já li alguns falando bem de INA também , evite o da marca COBRA e NITRON.
abs
Dayco , Gate e Contitech pode ir sem medo.
Rolamento sempre li recomendação do SKF e foi os que eu usei na troca e já li alguns falando bem de INA também , evite o da marca COBRA e NITRON.
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nao é so de correia q vive isso, e ja vi bomba dagua afiar e por pouco nao mandar a correia pra longe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom gente sobre esse assunto de qual correia é melhor, esse negócio de AC Delco é relativo. Olha a correia original do meu classic.
E uma comtech da continental, muito boa. Mas não tem nada de AC Delco, pois então goodyear, gates, daico, sendo de marca boa, Ac Delco é só preço. E olha que eu estou acostumado atrocar correias dentadas.
E uma comtech da continental, muito boa. Mas não tem nada de AC Delco, pois então goodyear, gates, daico, sendo de marca boa, Ac Delco é só preço. E olha que eu estou acostumado atrocar correias dentadas.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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È existe muita controversia sobre originalidade.
Falando em correia sincronizadora ou dentada, assunto preucupante, hoje a ultima palavra em correia é com composto HNBR. Existe a comum de cloropreno (borracha comum) e Nitrílicas hidrogenadas (HNBR)...
Leiam isso
HNBR – Uma questão de resistência
Os novos veículos possuem motores mais complexos e potentes, trabalhando com temperaturas cada vez mais elevadas. Isso decorre da utilização de maiores taxas de compressão e do processo de combustão em crescente otimização, resultando em menor consumo de combustível, maior regime de giro e potência. Para atender os novos sistemas, foram desenvolvidas correias em HNBR, um material que possuí maior resistência para veículos que exigem mais do motor.
Hoje, a maioria dos veículos são produzidos originalmente com correias em HNBR, porém, as correias em cloropreno (borracha comum) ainda são utilizadas em algumas aplicações.
O que é HNBR?
HNBR é um elastômero de última geração resistente ao calor, ozônio e com extrema resistência à fadiga. Apesar de algumas correias terem o mesmo número de dentes, além de passo e largura similares, os fabricantes não recomendam a substituição de correias HNBR por correias de cloropreno (borracha comum), pois o motor com a correia original em HNBR foi dimensionado para exigir mais da correia e quando essa substituição acontece, a durabilidade é seriamente comprometida.
Verifique sempre o manual do veículo para efetuar a substituição correta.
Mais detalhes em...
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.asp
Mais aqui...
http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... 20HNBR.pdf
Meu Corsa veio com correia comum Gates de fábrica e soltou os dentes com 38.980Km.
Sim foi vacilo, ignorei o aviso de mecanico para não deixar chegar aos 40.000KM e deu nisso.
Como preucação passei a troca-la com 25.000km e dai percebi que após os 25.000KM já apresentavam trincas/frisuras na base dos dentes.
Quando descobri essas correias de HNBR descartei o uso da comum e já esta com 35.000km de uso com a Gates HNBR e o rolamento esticador é SKF (fabricante renomado da industria). O rolamento original era INA Made in Canada.
Falando em correia sincronizadora ou dentada, assunto preucupante, hoje a ultima palavra em correia é com composto HNBR. Existe a comum de cloropreno (borracha comum) e Nitrílicas hidrogenadas (HNBR)...
Leiam isso
HNBR – Uma questão de resistência
Os novos veículos possuem motores mais complexos e potentes, trabalhando com temperaturas cada vez mais elevadas. Isso decorre da utilização de maiores taxas de compressão e do processo de combustão em crescente otimização, resultando em menor consumo de combustível, maior regime de giro e potência. Para atender os novos sistemas, foram desenvolvidas correias em HNBR, um material que possuí maior resistência para veículos que exigem mais do motor.
Hoje, a maioria dos veículos são produzidos originalmente com correias em HNBR, porém, as correias em cloropreno (borracha comum) ainda são utilizadas em algumas aplicações.
O que é HNBR?
HNBR é um elastômero de última geração resistente ao calor, ozônio e com extrema resistência à fadiga. Apesar de algumas correias terem o mesmo número de dentes, além de passo e largura similares, os fabricantes não recomendam a substituição de correias HNBR por correias de cloropreno (borracha comum), pois o motor com a correia original em HNBR foi dimensionado para exigir mais da correia e quando essa substituição acontece, a durabilidade é seriamente comprometida.
Verifique sempre o manual do veículo para efetuar a substituição correta.
Mais detalhes em...
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.asp
Mais aqui...
http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... 20HNBR.pdf
Meu Corsa veio com correia comum Gates de fábrica e soltou os dentes com 38.980Km.
Sim foi vacilo, ignorei o aviso de mecanico para não deixar chegar aos 40.000KM e deu nisso.
Como preucação passei a troca-la com 25.000km e dai percebi que após os 25.000KM já apresentavam trincas/frisuras na base dos dentes.
Quando descobri essas correias de HNBR descartei o uso da comum e já esta com 35.000km de uso com a Gates HNBR e o rolamento esticador é SKF (fabricante renomado da industria). O rolamento original era INA Made in Canada.
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realmente AC delco poe o nome, nao fabrica nada
mas é akilo, poe o nome em jogo, nao ia pegar um xingue lingue xinfrim e por o nome la
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Já que estamos neste assunto, com que quilometragem se faz necesária a troca do tensionador? Como o "sem controle" citou, e quanto a bomba d'água??
Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!
A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?
Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!
A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?
- sergiod
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Pelo que sei a cada troca de correia se troca o tensionador junto na mesma quilometragem.Waltecir escreveu:Já que estamos neste assunto, com que quilometragem se faz necesária a troca do tensionador? Como o "sem controle" citou, e quanto a bomba d'água??
Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!
A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?
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