Correia Dentada? Pq não Goodyear?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Correia Dentada? Pq não Goodyear?

Mensagem por Dival »

Lí no site que o pessoal desaprova correia dentada Goodyear e recomenda Delco. Ora quem faz a correia para Delco , são essas empresa especializada em artigos de borracha , a Delco não faz correia dentada . Pode ser a Gates , Goodyear, Pirelli (não sei se essa tem). Sempre usei qqer uma , e sou meio relaxado para Trocar( mandar né), e nunca tive problema, mas sempre lubrifiquei o rolamento esticador com WD , e bomba dágua idem( adianta algo?) mas nos carros anteriores ,que não era corsa .
Mas ví q citam uma tal de Conitech , muito baratinha. Queria saber se esta tem para 8 Valvulas.
Queria saber também se correia dentada de 8 valvulas 1.0 , qdo estoura faz o estrago no cabeçote igual faz no 16 Valv.
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Amigo, a GM recomenda ACDELCO.

Com certeza, o estrago causado nos carros 16V ou 8V quando arrebenta a correia é o mesmo
no caso ai como os 16V tem mais valvulas o custo da manutencao será maior!
Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Boa noite amigo, faço do Alex as minhas palavras: " a gm recomenda ac delco ".

Mas existem outras marcas de excelente qualidade no mercado: goodyear, gates, dayco, contitech.

Se atente ao comprar, a diferença de preço que vc disse deve ser a respeito de uma delas ser em HNBR ( um material mais resistente que foi desenvolvido pros novos carros ) e a outra é de borracha comum. Pra vc ter idéia, troquei do meu carro, a comum era R$13,00 Dayco, e a outra em HNBR era R$32,00 reais. Se atente também ao rolamento esticador, nada de paralelos, o preço dele é salgado, uns 90 reais, mas o estrago se ele travar pode dar um prejuízo de mais de 1000 reais.

Quanto ao carro ser 8v ou 16v, o prejuízo é grande nos dois casos, sendo pior nos de 16v. Sem falar se a correia arrebentar, ou rolamento travar, só outros, e se der tudo errado, o carro só saí rebocado por ter causado danos ao motor ( válvulas empenadas ).
Abraço.
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Tive dois carros diferentes que precisei trocar correia e usei Dayco , já escutei alguns falando sobre a goodyear agora se foi azar eu não sei , mas também não arriscaria nela.

Dayco , Gate e Contitech pode ir sem medo.

Rolamento sempre li recomendação do SKF e foi os que eu usei na troca e já li alguns falando bem de INA também , evite o da marca COBRA e NITRON.

abs
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é so de correia q vive isso, e ja vi bomba dagua afiar e por pouco nao mandar a correia pra longe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Bom gente sobre esse assunto de qual correia é melhor, esse negócio de AC Delco é relativo. Olha a correia original do meu classic.

Imagem

E uma comtech da continental, muito boa. Mas não tem nada de AC Delco, pois então goodyear, gates, daico, sendo de marca boa, Ac Delco é só preço. E olha que eu estou acostumado atrocar correias dentadas.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

È existe muita controversia sobre originalidade.

Falando em correia sincronizadora ou dentada, assunto preucupante, hoje a ultima palavra em correia é com composto HNBR. Existe a comum de cloropreno (borracha comum) e Nitrílicas hidrogenadas (HNBR)...

Leiam isso

HNBR – Uma questão de resistência

Os novos veículos possuem motores mais complexos e potentes, trabalhando com temperaturas cada vez mais elevadas. Isso decorre da utilização de maiores taxas de compressão e do processo de combustão em crescente otimização, resultando em menor consumo de combustível, maior regime de giro e potência. Para atender os novos sistemas, foram desenvolvidas correias em HNBR, um material que possuí maior resistência para veículos que exigem mais do motor.

Hoje, a maioria dos veículos são produzidos originalmente com correias em HNBR, porém, as correias em cloropreno (borracha comum) ainda são utilizadas em algumas aplicações.

O que é HNBR?

HNBR é um elastômero de última geração resistente ao calor, ozônio e com extrema resistência à fadiga. Apesar de algumas correias terem o mesmo número de dentes, além de passo e largura similares, os fabricantes não recomendam a substituição de correias HNBR por correias de cloropreno (borracha comum), pois o motor com a correia original em HNBR foi dimensionado para exigir mais da correia e quando essa substituição acontece, a durabilidade é seriamente comprometida.

Verifique sempre o manual do veículo para efetuar a substituição correta.
Mais detalhes em...
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.asp

Mais aqui...
http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... 20HNBR.pdf


Meu Corsa veio com correia comum Gates de fábrica e soltou os dentes com 38.980Km.
Sim foi vacilo, ignorei o aviso de mecanico para não deixar chegar aos 40.000KM e deu nisso.
Como preucação passei a troca-la com 25.000km e dai percebi que após os 25.000KM já apresentavam trincas/frisuras na base dos dentes.
Quando descobri essas correias de HNBR descartei o uso da comum e já esta com 35.000km de uso com a Gates HNBR e o rolamento esticador é SKF (fabricante renomado da industria). O rolamento original era INA Made in Canada.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente AC delco poe o nome, nao fabrica nada
mas é akilo, poe o nome em jogo, nao ia pegar um xingue lingue xinfrim e por o nome la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Já que estamos neste assunto, com que quilometragem se faz necesária a troca do tensionador? Como o "sem controle" citou, e quanto a bomba d'água??

Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!

A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Waltecir escreveu:Já que estamos neste assunto, com que quilometragem se faz necesária a troca do tensionador? Como o "sem controle" citou, e quanto a bomba d'água??

Quando comprei meu corsa, não troquei a correia, pq o dono anterior disse q tinha trocado há pouco tempo, vacilo meu ter acredito, qdo programei a troca, 1 semana antes os dentes arrebentaram, mas nada de grave aconteceu, sorte!

A partir daí passei a trocar a correia com 20 mil km... e o tensionador a cada 40 mil km.... Está certo ?
Pelo que sei a cada troca de correia se troca o tensionador junto na mesma quilometragem.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”