CABECOTE RETIFICADO REQUER MUITA TECNICA PARA MONTAR??

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CABECOTE RETIFICADO REQUER MUITA TECNICA PARA MONTAR??

Mensagem por Dival »

pESSOAL , QQER MECÂNICO MONTA CABEÇOTE SEM PROBLEMA? TEM ALGUM COMPROMISSO COM O SISTEMA DE INJEÇÃO ? POIS O CARA É DA ANTIGA , NÃO ENTENDE NADA DISSO , MAS É MUITO BOM. PRECISA FERRAMENTA ESPECIASL?
QUAL RETIFIOCA FAZ NA PROPRIA LOJA ? mas queria coisa bosa, de prefrerencia -RJ capital , entre Bonsucesso e Irajá.
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Infelizmente não posso te indicar uma retífica pq não moro aí, mas tb tenho um mecânico de confiança q é das antigas e ele montou o cabeçote no começo do ano pra mim, e a única ferramenta diferente que precisa é um bom torquímetro. Além disso tem q saber a técnica, pq não pode sair apertando todos os parafusos, tem uma sequência e uma medida de aperto. Geralmente os mecâncicos antigos sabem isso, eles se enrolam um pouco na remontagem de sensores, bicos, chicotes, etc, mas se vc conhecer o carro, pode ficar do lado ajudando nessa hora.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem qq truque, se o cabecote der retifica ainda, é so montar e colocar no ponto o motor....
ferramentas nada alem de um torquimetro e pistola de ponto, qq oficina q se proponha a manutencoes em motores deveria ter
nao recomendo usar os mesmo parafusos q estavam no cabecote, e recomendo a troca da correia dentada, e esticadores e rolamentos se necessario, conferir bomba d'agua e oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Agradeço as dicas de ambos , sem controle e Rogerio, mas o Rogerio disse tudo: Eles se enrolam na montagem de sensores etc.. fica coçando a cabeça, aí q tá o perigo.
Na verdade não sei se a fumacinha branca , q sai um pouco mais forte qdo liga e acelera , é realmente do cabeçote( retent) , ou se é motor ( as velas estão limpinhas). Também não sei se é regulagem ( mistura muito rica, pois foi regulado há uns 20 dias e o cara falou algo da mistura com o kaptor na mão , não sei se deixou muito rica, se é q sai fumaça assim.
Também desconfio da boia , pois tava na reserva e pus 10 lit ( era posto pirata) aí o ponteiro pirou , ficou acima do cheio total !!!
A vareta desce no consumo normal do óleo. Tô cheio de duvidas, medo de me precipitar.
Como posso descobrir o ´problema ?
Dê suas opiniões.
Abço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o negocio é o seguinte, ta com duvida nao faz...
se vc ler o forum o q mais vai encontrar é achometro, até dos chutes q damos...
"...ah levei no mecanico trocou tudo e agora condenou o motor, disse q tem q fazer completo, to doido....." é o q mais vi nesses sei la quase 6 anos de CC

vc ta em duvida nao faz nada entao, uma coisa vc ja sabe a boia do tanque ta doidona, e o combustivel é duvidoso....

tem no materias tecnicas algo q possa tentar qnt ao sensor da boia.....tente isso...
deixe baixar bem esse combustivel e coloque um combustivel bom, conforme as condicoes q o tanque estiver internamente, ja troque o filtro de combustivel, e tente pelo menos uma limpeza como se faz na caixa d'agua, onde alcancar o braco de um talento......vai estar com a bomba fora, veja o pre-filtro da bomba, akela telinha na parte de baixo, lave-o tmb, monte tudo e ande um pouco mais.....


qnt a essa fumaca q sai ao ligar, em geral qnd é retentor de valvula sai bastante fumaca depois de um longo periodo parado, mas queima ali na hora q liga e para....esse é o comeco de retentor...pra isso nao tem q fazer cabecote completo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu sem controle , mas me diz se tem possibilidade de ser algumas dessas coisas q citei , como por exemplo a boia doida ?
SERÁ Q O PESSOAL ACEITA FZER SÓ TROCANDO OS RETENTORES , JÁ QUE O CABECOTE NÃO DEVE TÁ RACHADO , POIS NÃO PASSA ÁGUA, NUNCA FERVEU. !!
DÁ PARA TROCAR RETENTORES ,SEM TIRAR O CABEÇOTE? E SE TIRAR DESMONTA SENSORES, BICOS ETC ? SE FOR NÃO VOU A QQER MECANICO , POIS NA HORA DE MONTAR ESSAS COISAS ELES SE ENROLAM.
VALEU CAMARADA!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais facil mesmo é uma revisao no cabecote todo, mas ai o problema é a parte de baixo q acaba nao aguentando muito tempo a parte de cima novinha.....
vai depender do mecanico se ele tem a manha e aceita fazer parte do servico....
é q na revisao vao descarbonizar, trocar tudo q tiver baleado, e assim vai...
boia nao fica doida assim, é o sensor dela q deu alguma coisa, ela enroscou ou sei la...so desmontando pra ver mesmo....a nao ser q o combustivel tenha comido a boia, mas ai ia ficar no seco o tempo todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

OK , JÁ FIZ ORÇAM NUMA RETIFICA FAMOSA AQUI DO RIO , A FACCINI, OUVIU FALAR
É TUDO NA ENGENHARIA MECANICA.
COBRARAM 200, 00 SERVIÇO NO CABEÇOTE , 220,00 TIRAR E COLOCAR , JG JUNTAS 48,00+ JG RETENT 16,00+ RETENT COMANDO 29,00 , DÁ TUDO BEM FEITO POR + - 500,00.
Sendo q não falam na troca de válvulas .
Tá bom o preço , ?
Abç
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

retifica do cabecote é mais ou menos isso mesmo....o problema é a parte de baixo nao estar 100% e abrir o bico em breve....
as valvulas so se troca se tiver empenada, coisa q vc faria dando tranco, quebrando correia e etc...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”